quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Homossexualidade e a bíblia

A Homossexualidade e a bíblia

Muitas pessoas me perguntam sobre o homossexualismo na bíblia, que é um dos pontos que os pastores evangélicos mais condenam e muito veementemente. Nunca abordei este tema por ser polêmico demais e no geral, as opiniões pessoais são mais fortes que evidências ou a teologia. Primeiro vamos analisar a questão da origem e causa.

ORIGEM E CAUSA

Recentemente foi lançado um filme chamado "Orações para Bob". Este filme é baseado em uma história real. Bob era um adolescente norte-americano que tem uma vida normal, uma boa família e até uma namoradinha. Um dia sua namoradinha quer ter relações sexuais com ele e ele não consegue, pois não sente atração por ela ou desejo. Então ele percebe que é homossexual e a sua primeira atitude é tentar o suicídio.

Quem é pastor ou já lidou com grupos de jovens em denominações ou instituições, já esta familiarizado com essa história, pois isso que Bob passou acontece com milhares de jovens que se descobrem homossexuais. Recentemente em São Paulo, um adolescente pulou de uma ponte após lidar com a mesma situação.

Jovem se sucida em são paulo por ser gay

As denominações evangélicas, a maioria (não generalizando), mas principalmente as maiores que estão sempre na mídia com horários pagos, argumentam que o homossexualismo é escolha. Como no caso citado que estou utilizando como exemplo, é difícil entender como alguém escolhe ser gay, quer seja homem ou mulher. Que nem o Jô soares disse uma vez a um pastor em seu programa de entrevista: "Como que alguém escolhe ser gay? Tipo assim, o rapaz esta pensando em que vai ser , ai ele pensa: advogado? Talvez. Médico? não sei! Gay? hum, isso sim. Já sei, eu vou ser gay, nunca vou me casar ou ter filhos, vou sofrer o preconceito e discriminação de toda minha família e da sociedade e ainda por cima ser condenado ao inferno cristão por toda a eternidade. É isso Vou escolher ser gay"

Essa ironia do apresentador Jô Soares, reflete o pensamento de muitos cristãos, que a pessoa acorda um belo dia e escolhe ser gay.


Se você tentar obrigar a um heterossexual a ter relações com outro homem, ele não vai conseguir. Porque para o homem, é diferente da mulher a relação sexual, uma vez que o homem depende de uma ereção. Por isso que existem mais homossexuais assumidos do sexo masculino que o feminino, porque muitas mulheres, mesmo que não sintam atração ou desejo pelo sexo oposto, conseguem ter relações sexuais com o mesmo e ainda engravidarem e gerarem filhos. E da mesma forma, o homem que é homossexual não conseguiria ter relações sexuais com o sexo oposto. A não ser que ele não seja mesmo homossexual, ai podemos concordar com os pastores que seria uma escolha.

Mas uma grande parcela destes realmente não conseguem porque não sentem atração alguma pelo sexo oposto, e dizer que isto é uma escolha seria no minimo ilógico.

No exemplo citado do rapaz Bob do filme, ele não queria ser homossexual e a primeira coisa que ele faz ao desistir do suicídio é buscar ajuda. Sua mãe, profundamente religiosa lhe encaminha a psicólogos e a orações e a frequência maior na igreja para liberta-lo de sua homossexualidade. Após meses de tratamento ele percebe que é em vão, e decide então aceitar a sua condição sexual.

Sua mãe, profundamente religiosa o trata com todo o preconceito e ameaças de inferno e fogo eterno. Se sentindo excluído e rejeitado pela família e com o temor do fogo eterno, o jovem Bob se desespera e pula de um viaduto, sendo atingido por um veículo morrendo bruscamente.

Como se não bastasse, o ministro religioso ainda argumenta que o pecado gera pecado, se referindo ao pecado do suicídio, e , lembrando que certas igrejas como a católica não aceitam nem encomendar a alma (orar) de um suicída. Um assassino, um estuprador tudo bem, mas suicida não.  Ou seja, ele se matou porque não seguiu o plano perfeito de Deus e não foi perfeito como todos os homens não sentindo propositalmente desejos pelo sexo oposto. E será condenado ao inferno por toda a eternidade e para todo o sempre, por não ter vivido esse pecado e ter tirado a própria vida. Mas, Deus é amor! Deus faz tudo perfeito, mas se uma das suas criações não for perfeita ele irá castiga-la eternamente.



Mas qual é a causa da homossexualidade? Uns atribuem a escolha. Outros atribuem a espíritos como pombagira. Outros atribuem a vidas passadas, vai ver essa pessoa foi mulher em outra vida. E por ai vai.

A natureza não é perfeita, e tudo que vemos no ser humano vemos em todos os seres. Mas quando é com um animal, é natural e biológico. Já quando é com um homem é espiritual ou karmico! Se um animal nasce cego, é uma má formação genética. Se um homem nasce cego é um demônio, ou um espirito ou algum karma de uma vida passada. Infelizmente essa é a ilógica espiritual.

A ciência evoluiu muito e hoje sabemos que doenças não são causadas por demônios, apesar de algumas igrejas insistirem que sim, e nem por nada karmico, mas genético. O mesmo acontece com a homossexualidade, não é nem espiritual e nem karmico, é genético. Cientistas já chegaram a conclusão através de anos de pesquisas que uma mulher após dar a luz mais de uma vez, o feto vai recebendo hormônios femininos, e, portanto, mesmo que a mulher gere um varão, o feto vai sendo afeminado pelo organismo, em alguns casos. Isso explica também o porque muitos homens homossexuais são os mais novos da família e, dificilmente o mais velho. Porque o feto vai recebendo mais hormônios femininos.

Cientistas já observam comportamento homossexual em todas as espécies do reino animal na natureza. Alguns casos são comportamentais mesmo, como por exemplo cavalos. cavalos que criam isolados com outros machos da mesma espécie desenvolvem comportamento homossexual. Ai eu pergunto, é carmico? O cavalo foi uma égua em uma vida passada? Existe uma pombagira animal que influencia o cavalo? Ou é tudo meramente biológico mesmo?

Deus , segundo os pregadores fez o mundo perfeito e tudo que Deus faz é perfeito. Mas a natureza não segue um padrão. Infelizmente nascem plantas com defeitos, animais com defeitos e humanos com defeitos. Agora, acreditar que um pai (DEUS) vai destruir um filho porque ele não nasceu perfeito é transformar esse pai em um monstro. Imagine um filho que chega para um pai e diz: "Papai, eu já tentei de tudo. Eu não sinto atração por mulheres", ai o pai pega uma arma e atira na cabeça deste filho!! Infelizmente é assim que muitos retratam á Deus!



A CAUSA DO HOMOSSEXUALISMO

No caso verídico do filme, o jovem Bob se matou por não ser aceito devido a sua condição. Então fica uma pergunta no ar: Qual é o papel da igreja com relação aos gays, o que a igreja sugere que se faça? 
homossexuais levados aos campos de exterminio nazista

a) Que se extermine que nem Hitler fez na Alemanha nazista? Exterminar todos os jovens que são
homossexuais, como aliás, ainda se faz hoje em alguns países Islâmicos como o Irã? Vamos exterminar-los?

b)Ou pressioná-los ao suicídio, que segundo a igreja é outro pecado? Então se houver jovens na congregação homossexuais, vamos pressioná-los ao máximo até eles se matarem, ai nós lavamos as mãos.



c) Ou que tal curá-los, como no caso do filme, levando-os a tratamentos psicológicos intensos, quem sabe eletrochoque e lobotomia, ou talvez a seções religiosas intensas como algumas igrejas defendem, para fazer uma cura gay? Quem sabe depois de culto e mais cultos, queimação de espíritos como pombagiras e orações se muda a condição desta pessoa, como alguns pastores inclusive apresentam em seus programas ex-gays. Só lembrando que a igreja também fez isso com os canhotos na idade média.

jovem de 15 anos que se matou no canadá por ser gay

d) Ou, em ultimo caso o papel da igreja ante este pecado terrível, seja excluir os homossexuais e incentivar que eles vivam em clausura total de jejum e oração sem nunca terem um relacionamento ou a chance de serem felizes. Só lembrando também que muitos padres pedófilos, se tornaram pedófilos por isso,porque se descobriram homossexuais e tentaram levar uma vida regrada, religiosa e moralmente correta, mas acabaram depois de um tempo estourando um desejo que reprimiram por anos e se tornaram aliciadores pervertidos. Será que a misantropia resolveria?

Nenhum pai ou mãe quer ter um filho homossexual, mas creio que nenhum pai ou mãe desejaria nenhum destes destino a um filho. Ninguém esta imune, isto pode acontecer com qualquer família. E acusar e condenar, de fato a maioria dos pregadores já fazem isso, mas apresentar uma solução prática, nenhum o faz. Eles atribuem a condição como culpa do prórpio pecador, como se ele não quisesse se curar e o torturam emocionalmente até leva-lo á morte ou a perverção total, sendo que o papel da igreja deveria ser orientar.

MAS A BÍBLIA CONDENA O HOMOSSEXUALISMO

É o mesmo que a mãe de Bob dizia para ele. Esta escrito em levitico 18, que varão que se dita com varão
abominação é. E isto é repetido por quase todos evangélicos, ta na bíblia. Claro que vamos ignorar que no mesmo livro é abominação comer frutos do mar, fazer a barba ou vestir roupas feitas com tecidos de materiais diferentes. Claro que também vamos ignorar que este mesmos evangélicos afirmam e brigam para afirmar que a lei foi abolida, esta mesma lei que eles utilizam. Ou seja, a lei foi abolida, mas a do homossexualismo continua em vigor. As demais não. Guardar o sábado, deixar a barba, comer certos alimentos é coisa de judeu, já o homossexualismo é universal.

Na verdade não existe isso. A lei que Deus deu ao seu povo,o povo judeu, foi para fazer do povo um povo separado, que não cometesse os mesmo atos que as nações que eles encontravam cometiam. O homossexualismo nos tempos bíblicos era praticado como forma de humilhação. Não era um amor gay ou um relacionamento, mas puramente sodomia a fim de humilhar o outro. Quando um povo ganhava uma guerra contra outro povo, era comum sodomizar os soldados vencidos para humilha-los. Não existe humilhação maior que ser violentado por um homem! Ser feito de mulher, ainda mais por um inimigo. E isso é registrado na história como prática comum a inúmeros povos, Egipicios, Gregos, Romanos, Persas etc.....

SODOMA E GOMORRA

Por isso que na passagem clássica de Sodoma, os homens desta cidade intentaram violentar os anjos que foram até lá. Os anjos na verdade, segundo a narrativa de gênesis, foram até a cidade de Ló, para averiguar como estava o nível de maldade daquela cidade, uma vez que Abraão havia intercedido junto á Deus por ela, e Deus prometera que se houvessem pelo menos dez justos ali, ele não a destruiria. Segundo os profetas, os homens recusaram ajuda aos anjos:

"Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado."  (Ezequiel 16 : 49)

"Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra."  (Jeremias 23 : 14)

Segundo o NT, os homens não percebem que os anjos são anjos, e muitas vezes lhes negam ajuda:

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos."  (Hebreus 13 : 2)

E os anjos de Sodoma começaram a julgar aquela cidade o que atraiu a ira de seus moradores. Por isso que no texto diz:

"Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo?" (Gn 19,9)

Porque eles queriam ser juiz, segundo os homens, ou seja, estavam julgando. Por isso os homens, pensando que eles eram estrangeiros tentando julga-los, pensaram em lhes fazer mal a moda da época, isto é, sodomizando-os. A igreja entendeu que o pecado da cidade era o homossexualismo e criou inclusive o termo sodomia a partir desta narrativa, depois do século XII. Mas seria até ilógico dizer que uma cidade inteira era homossexual. Se não não haveriam mulheres ou crianças na cidade, e Ló não oferecia suas filhas aqueles homens se esta cidade fosse toda de gays,

Mas a interpretação da igreja dominou o cenário teológico e a imaginação popular. Culturas como os Romanos por exemplo, eram bem mais pervertidas e o homossexualismo praticamente uma regra, e nem por isso foram subjulgadas, destruídas ou entraram em extinção por falta de filhos.

Esse episódio de Sodoma, comum no mundo antigo, levou a criação da lei de levítico 18, para que os Israelitas não fizessem a mesma prática comum dos povos que Deus expulsava diante deles:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;" Lv 18,22

A interpretação é livre, e muitos enxergam nesta passagem uma proibição homoafetiva. Mas não enxergam as demais proibições do livro. Homosexualidade é pecado?sim, de acordo com a lei. Assim como as demais.

E mesmo que muitos contra-argumentam que se refere a um relacionamento homoafetivo, eles não explicam o porque nós vemos então esse tipo de relacionamento dentre os Israelitas em outros livros e eles não são punidos conforme a lei. Não são punidos porque não é bem disso que a lei trata.




MAS PAULO CONDENA A PRATICA EM ROMANOS E CORINTIOS


Mais uma vez o efeito Paulo na igreja. Jesus andava com pecadores e prostituas e os conduzia ao bom caminho. Ele mesmo disse que não veio chamar os justos mas os pecadores ao arrependimento. E não vemos Jesus condenando os pecadores, talvez até orientando-os a deixarem de se-los, mas não condenando. Na verdade Jesus disse quando indagado sobre casamento e adultério:

 "Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, [por causa do reino dos céus (om em alguns documentos)]. Quem pode receber isto, receba-o." Mt 19,11-12

Jesus estava se referindo, segundo os teólogos a celibatarios, ou seja, em nenhum momento Jesus ordena que o homem se case ou tenha tal obrigação moral como alguns pregam hoje em dia. Se bem que se formos analisar a terminologia da palavra, é no minimo estranho alguém ser eunuco desde o ventre materno, mas não vou abordar isto senão vão me acusar de estar fazendo apologia. O Sabino fez um vídeo recentemente sobre isso onde ele mostra o real significado desta palavra, sua terminologia tanto no grego quanto no aramaico (Ambas se referem a homosexuais mesmo):



E segundo Paulo, em corintios, os homossexuais não vão herdar o reino dos céus. Vamos ver;

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" 1Cor 6,9-10

Engraçado que o texto não parece falar só de homossexuais. O texto fala de ladrões, idólatras, beberrões etc.... Mas nas pregações nós só vemos falarem de gays. Quer dizer então que o homem for um bêbado, que bate na mulher e nos filhos tudo bem, contanto que ele seja hetero. Pois raramente vemos um pastor utilizar este texto contra um bêbado. Mas o texto menciona os bêbados, os idolatras, os ladrões etc.... Mas na cabeça de muitos religiosos, o texto é só para homossexuais. Se o pastor é ladrão tudo bem. Mas segundo Paulo neste texto, ele também não vai herdar reino dos céus nenhum, porque o autor não faz nenhuma separação e não diz que um pecado é mais grave que o outro.

Ai é muita hipocrisia ver um pastor ladrão utilizar este texto contra um homossexual. O texto esta falando dele também. Ou de um idolatra utilizar este texto. Jesus não disse: "Hipócrita! tira primeiro a trave que esta em teu olho para depois ver o cisco no olho do teu irmão"?

E os termos gregos aqui traduzidos como efeminados e sodomitas, na verdade esta se referindo a depravados e pervertidos. As expressões malakoi arsenokoites se não se referem literalmente a homossexuais ativos e passivos, pois existem outras palavras para isto, mas a pervertidos, no sentido etimológico da palavra. E pervertido não é literalmente gay. Um homem que se deita com um animal é um pervertido. Um que se relaciona com varias pessoas também. Um incestuoso também é um pervertido e assim por diante.

"...,Nem os depravados, nem as pessoas de costume infame" (tradução da bíblia de Jerusalém)

Cremos que Paulo utilizou estas palavras para resumir toda uma lei moral de leviticos 18. Quem se deita com homem, irmã, animal, tios etc....resumindo, pervertidos. E é engraçado né, que afirmam tanto que a lei foi abolida, mas não percebem que ai Paulo esta justamente citando pecados da lei. Todos eles, idolatria, adultério,roubo etc....

Já uma pessoa que é homossexual, mas tem um relacionamento homoafetivo com uma pessoa e vive decentemente, é mais correta que uma pessoa heterossexual promiscua. Um homem ou mulher que trai, cometendo adultério e trazendo doenças sexualmente transmissíveis para o conjugue, é mais pervertida que um homossexual. E este deveria ser o papel da igreja. Orientar. Se a pessoa nasce homossexual e não consegue mudar, tudo bem, quem vai julga-la é Deus. Mas viver uma vida pervertida ou decente, já é uma questão de escolha. Um gay pode se vestir normalmente, como homem, não cometer escândalos, não fazer atos promíscuos em público etc....Os que fazem isto, estes se enquadram na descrição de Paulo em corintios, promíscuos.

Na verdade, hoje dentre muitos cristãos evangélicos, eles estão fazendo um discernimento saudável disto, o que eles chamam de diferença entre um homossexual e um gayzista. Um homossexual é decente, leva uma vida discreta, tem um parceiro só e vive na sua. Um gayzista é escandaloso, se veste como mulher escandalosamente, pratica atos obscenos em público e quer que todo mundo seja gay, quer dando em cima de héteros , ou afirmando falsamente que alguns héteros são gays. Estes sim fazem isto por uma questão de escolha e podemos considera-los pervertidos.

Pessoalmente eu respeito um homossexual decente e que saiba se respeitar e respeitar os outros. Não tenho respeito algum por homossexuais escandalosos que não respeitam os demais e acham que o mundo todo deve ser gay.

E a segunda citação de Paulo esta em Romanos 1, um texto onde Paulo atribui aos Romanos como causa de sua perversão o fato de term servido mais a criatura que ao criador. Todos sabemos que os romanos eram pervertidos sexualmente e orgias eram comuns em Roma, e Paulo atribui a causa disso a sua idolatria. Tanto que no texto ele menciona que Deus, não o diabo, mas Deus os entregou á paixões infames. Como Calígula que mantinha relações com animais, com a mãe, com a irmã e com homens. isto eram apenas paixões infames.

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" Rm 1,24-28

Engraçado que hoje certas denominações atribuem a hossexualidade a espíritos da religião afro, como a pombagira. Na época dos romanos estas entidades africanas nem existiam e eles já eram pervertidos.

Paulo também disse que a mulher que não usa um véu (BURKA) esta em desonra! Que homem de cabelo comprido esta desonrando sua cabeça! E isso, ao menos se lembram? Então coloquem logo o Armadinejah como presidente e transformem isso aqui numa republica Islamica-gospel-nazi.

HOMOSSEXUAIS NA BÍBLIA

A bíblia, como sabemos passou por mãos de copistas e nem tudo nós temos no original hoje. Por isso deu brecha para um leque de interpretações. Algumas passagens nós temos como base relatos paralelos, patrística, história, tradição oral etc....E realmente não convém analisar todas passagens, pois só geram controvérsias e polêmicas e uma vez que não se pode afirmar nada, tudo fica no campo da interpretação. Algumas passagens cabe a cada um analisar e discernir individualmente.

Nóe segundo alguns, teria sido vitima de sodomia, quando seu filho cãn, vê a sua nudez, expressão bíblica que já fora utilizada para designar um ato sexual. O texto é vago e resumido, e esta expressão já deu margem para tal interpretação, uma vez que a escritura não é clara sobre qual exatamente foi o pecado de cãn. ps. Eu pessoalmente não considero a narrativa de Noé histórica.

A relação de Davi e Jônatas, também é muito abordada e discutida. Apesar da bíblia não ser clara e nem utilizar nenhuma palavra de cunho erótico, é estranho as menções de Davi e Jônatas, onde um amava profundamente o outro e um tinha a alma ligada ao outro. Saul por exemplo chega a dizer a Jônatas que sabe o que tem entre ele e o filho de Jessé, Davi e o acusa de motivo de vergonha:

"Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e disse-lhe: Filho da mulher perversa e rebelde; não sei eu que tens escolhido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?"  (I Samuel 20 : 30)

Davi quando Jônatas morre se lamenta dizendo que seu amor lhe era mais agradável que o amor das mulheres:

"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres" 2 Sm 1,26



Alguns Rabinos chegam a definir o relacionamento deles como homoafetivo, isto é, sem relação sexual, mas dois homens que se amavam muito, como um casal. Mas como não tem nenhuma conotação erótica, tudo não passam de suposições. ps. Eu, pessoalmente não credito os livros de samuel como históricos, uma vez que possuem passagens repetidas e parecem apenas reflexos á memória de um povo. Portanto, afirmar ou negar algo seria imprudente.

Segundo os livros históricos, haviam no templo de Salomão, prostitutos sagrados. Alguns interpretam isto, como sacerdotes de religiões pagãs. Prostitutos (que serviam outros deuses) sagrados. Outros interpretam que eram jovens gays que se prostituíam para sobreviver junto ao templo. Seja como for, a palavra prostituto é a mesma, e se havia este tipo de prostituição por certo, haviam fregueses dentre os Israelitas. E como mencionado no inicio não vemos nenhuma menção de julgamento segundo a lei dos judeus.

Israel atualmente é uma democracia, a única do oriente médio, e ao contrario dos vizinhos Islãmicos que apedreja os homossexuais, em israel eles toleram e permitem inclusive uma passeata gay, único país do oriente médio a te-la.
passeata gay em israel


Os Israelitas também acolhem os homossexuais dos países islâmicos que fogem de seus países por serem gays e sabem que serão mortos de acordo com a leis Islamica. E as pessoas me perguntam: Os judeus não seguem a lei?
Eu respondo: Os judeus estudam a lei. Ao contrario de alguns islamicos e alguns cristãos, que querem utilizar de leis mosaicas hoje em dia, utilizando-as literalmente, os judeus a estudam e analisam, inclusive o contexto histórico. Que nem os TJ que até hoje acham que Moisés proibiu transfusão de sangue e querem aplicar esta lei, mesmo que seus filhos morram.



Irônico não! Os que seguem a lei, que dizem que são leis malvadas e tiranas são bem mais tolerantes que os que afirmam que a lei foi abolida. O judaísmo também defende que a principal lei é a vida. Se sua vida estiver em qualquer tipo de risco, você pode até violar os demais mandamentos se for necessário para preservar sua vida. Por que se Deus te deu uma vida, você deve vive-la. Não se suicidar ou coloca-la em risco, mas vive-la o melhor o possível. E neste caso que estamos abordando, o homossexualismo, é melhor que o homossexual viva a sua vida o mais decente o possível, que tira-la. Como dizem os ateus, Deus não resolve a fome da Africa mas esta preocupado com o que a pessoa faz na intimidade! Isso não existe. Homens atribuem coisas á Deus! Levar alguém a morte, também é pecado.

O CASAMENTO GAY

O Brasil é um país, laico, isto é, não é regido pela igreja ou religião, pelo menos na teoria. Mas, a bancada evangélica e outros politicos religiosos esquecem-se disto e querem impôr seus valores religiosos á nação com a desculpa de estarem protegendo a família. Mas perai, no Brasil não vive só cristãos. Tem hindus, muçulmanos, budistas, espiritas, ateus etc.... E todos que moram no Brasil segundo a lei, devem ter seus direitos iguais idependente de crença. Um ateu paga imposto da mesma forma que um crente, portanto tem os mesmo direitos cívis. Um gay, independente de religião, também paga imposto do mesmo jeito que um hetero. Come, caga, compra, gasta do mesmo jeito. Então porque os direitos civis dele são negados? Por crença religiosa? mas o país não é um estado laico? Então se um homossexual for de uma religião que permita o casamento homossexual, mas vive em um país "laico", não pode oficializar essa união de acordo com a legislação deste país, porque uma bancada de uma outra religião não permite baseada na religião deles!!Isso não é Laicidade. Se existe um gay ateu, espirita ou budista ele não é obrigado a ser regido pela religião dos cristãos, uma vez que o País e as leis não são apenas para cristãos.Imagine se existisse uma bancada católica ou judia e quisesse impôr seus valores baseados na sua religião, será que essas pessoas iriam gostar? Imagine uma bancada de judeus proibindo o consumo de carne de porco porque a Toráh proíbe! Da mesma forma eles agem assim. É um nazi-laico!

Proibindo ou permitindo o casamento gay vai continuar existindo gays do mesmo jeito. Proibir um casamento gay não vai fazer o kara virar hétero, só vai estar retirando um direito civil dele. Até porque o casamento civil é para proteger dentre outras coisas os bens materiais. Vários homossexuais que convivem juntos e constrõem uma vida juntos, quando um morre, a família geralmente se apodera de todos os seus bens, porque pela lei ele não possui conjuguê. Não importa se eles compraram seus bens juntos, como uma casa ou caso, por exemplo, o bem pertence a quem esta no nome não ao casal ou conjuguê.


Sobre a cura gay
Não sou contra a cura gay, desde que seja voluntária. Assim como nós temos que respeitar o direito dos homossexuais temos que respeitar também o direito dos que querem tentar mudar sua orientação sexual, pois desejam ter uma relação tradicional e até constituir família. E isto é com certeza um direito, e não deve ser uma obrigação, e a pessoa em sí que busca isso pode faze-lo quer seja em igrejas ou com psicólogos.

Finalizando, pena que não da para abordar tudo ou de maneira mais explicita, deixo este artigo como reflexão, sobretudo para pais que possuem filhos homossexuais. Perguntem a sí mesmo qual é a solução? Levar a pessoa a morte como caso do Bob? Deus faria isso? Jesus se agradaria disso? Pensem nisso!





Paz á todos! Ronaldo