sábado, 15 de março de 2014

ANALISANDO AS ESCRITURAS, A HISTÓRIA

ANALISANDO AS ESCRITURAS - A HISTÓRIA

Quando eu conheci o irmão Rubens na praça da Sé em
são Paulo compartilhei inúmeros conhecimentos
Ontem, dia 14/03, eu estive em Campinas-SP realizando uma palestra acerca da transliteração do nome YSHU/YESHUA para Jesus e analisando essas teorias de que o nome de Jesus é pagão, é o número da besta etc.... Conforme eu já havia feito em vídeo (link abaixo). Um pastor evangélico que estuda teologia, reuniu um grupo de amigos, estudantes de teologia e mais um teólogo formado. Todos falaram, perguntaram, opinaram numa boa e participaram.  Diferente de alguns cultos religiosos, onde o pastor fala e todos dizem amém, nós analisamos juntos, vendo na escritura, debatendo, analisando e chegando a um consenso.

Todos meus conhecimento acerca do tema foi compartilhado numa boa e também absorvi o máximo que pude de pessoas pensantes, que são livres para pensar e analisar, porque a bíblia não deve ser um tabu, deve ser sim estudada com toda a lógica e racionalidade, a fim de entender o que o autor quis nos transmitir. Como disse Pedro em sua epístola:

"Nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação".

Além do tema "Nome de jesus" falei sobre outros temas e curiosidades. Durou uma tarde inteira, mas valeu a pena. Conversamos bastante sobre o máximo que pudemos. E isso reflete mais um passo dado na história do "Analisando as escrituras".Só não postarei o vídeo no youtube porque não tenho o direito de imagem dos participantes e também não quero expôr ninguém. Depois que no ano passado, um grupo de fanáticos fizeram um inferninho em minha página e até de uma amiga minha, prefiro agir assim agora, para proteger meus seguidores que acompanham meus estudos.

Até porque o tema principal da palestra foi sobre o nome de Jesus e eu já tinha postado sobre isso no youtube:



para ver os quatro vídeos, playlist:

Comecei este projeto há mais ou menos três anos atrás. No inicio não era nem sequer um projeto teológico, mas uma questão pessoal. Há anos eu estudo as escrituras, e a primeira coisa que observei foi a diferença entre a escritura e a bíblia. A bíblia é traduzida e isso já altera e muito o significado de certos textos bíblicos, vide a questão do "sobre a terra" por exemplo ou "vir nas nuvéns". E a bíblia contém acréscimos e omissões, ainda que a maioria não aceite isso.

Quando surgiu o orkut, eu comecei a participar de comunidades com temática religiosa. Vi uma verdadeira guerra religiosa kkk. Fique surpreso como as pessoas usam a bíblia para atacarem umas as outras e na maioria das vezes sem sentido algum. Tantos argumentos falhos, falsos ou fora do contexto que eu ficava chocado com a reforma protestante, pois hoje cada um compra uma bíblia e interpreta como entende.

Certa vez um protestante estava acusando outro membro de ir para o inferno por que este deixou a igreja e para respaldar isto ele citou: "Não deixeis a vossa congregação como é costume de alguns". Mas o engraçado é que a congregação que ele pertencia, a Mundial, já deixou outra congregação , a universal, que deixou outra congregação, que deixou outra etc.... Então se formos tomar literalmente este texto, todos deveriam ser católicos. rsss

No início, eu comecei a debater em algumas comunidades. Eu escrevia textos nas postagens, grifava, fazia tudo bonitinho, pois é difícil debater escrevendo. Ai o debate tomava um rumo bom e não passava um mês sequer, surgia na mesma comunidade um outro tópico sobre o mesmo tema, pois o anterior já havia caído. Então pensei: "posso escrever meus textos em um blog", e foi assim que comecei meu blog.

No começo, as minhas primeiras postagens foram sobre a versão peshitta da bíblia, porque muitos me perguntavam sobre ela. Apesar de não ser original, a peshitta corrige alguns erros do texto grego. Comecei a postar e depois outros artigos que eu debatia.

Rapidamente comecei a ter muitas visitas em meu blog, então decidi dar mais um passo e comecei a fazer estudos em vídeo e colocar no youtube. Não tive a mesma projeção que no blog, mas foi útil de alguma forma. Depois comecei a ter problemas no youtube. Primeiro por direitos autorais, pois como eu utilizava conteúdo na Natgeo, History chanell etc... o youtube bloqueava meus vídeos por ter conteúdo de terceiros. Depois pelas atitudes de certos "cristãos" que pegavam meus vídeos sem autorização, e quando eu reivindicava no youtube o site retirava os dois vídeos, o meu e o da outra pessoa.

O Rivanildo Menezes mesmo, quando começou seu primeiro canal, pegou quatro vídeos meus, estes mesmos sobre o nome de Jesus e colocou em seu canal. Depois se deixou levar por essa teoria de Yaohushua e retirou os vídeos. kkkk

Depois, um irmão querido que já colaborou com meu blog, me aconselhou a fazer uma página no face. Fiz a página e como o facebook foi se tornando um site mais popular a página foi crescendo rapidamente e desgovernadamente até, pois em uma rede social entra todo tipo de pessoas. Desde as mais sensatas até as mais fanáticas. E como você não tem como deixar tudo fixo no site, acontece o mesmo que no orkut, você cansa de debater um tema, e três meses depois recomeça tudo de novo kk.

eu capinando num fds

Há anos eu estudo teologia e como sempre disse, sigo uma ótica judaica das escrituras , apesar de eu não ser judeu. Mas sempre convivi, aprendi e trabalhei com os judeus, por isso a minha visão é mais judaica das escrituras, principalmente acerca das expressões bíblicas. Isso me ajudou muito a compreender certas expressões.

Estudei muito a escritura e adquiri muitas bíblias diferentes e de estudos principalmente para ter o máximo de informação das escrituras. Fiz um curso de um ano de teologia e não consegui fazer uma faculdade devido a condições. Dei continuidade aos meus estudos, pós curso, entrando em contato com outros teólogos e professores de teologia e adquirindo material de estudo. livros, apostilas, manuais etc..... Estudei tanto que hoje escrevo a maioria dos meus textos de cabeça, e ainda não parei.  Pretendo continuar estudando e fazer uma faculdade de teologia e quem sabe, doutorado. Mas tudo vai depender das minhas condições financeiras.

De todos que postam estudo que eu conheço, eu sou o que mais sofreu perseguição de fanáticos, ao ponto de eu ter chegado a ter que desativar minha página uma vez, devido a um grupo de fanáticos! E isso porque eu não falo o que as pessoas querem ouvir eu falo a verdade! Ter um blog que fala que Deus é três, que o Papa vai ressussitar e que o diabo esta amarrando a sua vida é fácil, tem um monte por ai. Agora falar certas verdades, só conheço o meu blog e os estudos do professor Fabio Sabino.

Por várias vezes, por inúmeros motivos pensei em parar com meus estudos. Primeiro pela intolerância e segundo pela falta de apoio e colaboração. Enquanto eu fico batendo na mesma tecla, a verdade, vejo milhares de pregadores pregando teologia da prosperidade e ganhando milhões. Talvez eles estejam certo! E é por isso que hoje não publico mais, ou não com a mesma frequência. Não vale a pena expôr tantos conceitos teológicos gratuitamente, as pessoas não dão valor. O Sabino é que esta certo em vender DVDS!

Mesmo assim eu deixei público inúmeros estudos, com referências bíblicas, históricas etc...tudo para quem quiser, ler, pesquisar, analisar direitinho. Esse quadro dramático me lembrou os profetas do Antigo testamento. Sobretudo Jeremias que não queria ser profeta. Ele apanhou, foi expulso, jogado em uma cisterna, ai ele desistia, reclamava e Deus sempre lhe mandava pregar outra coisa kkkk Não sou profeta, mas acho a analogia válida. Já parei, desisti, e vira e mexe por alguma pessoa posto mais uma coisa kkk

Agora estou fazendo palestras, se bem que não defino bem como palestras, uma vez que todos participam e perguntam coisas. É como uma congregação, onde eu falo sobre um certo tema, e todos são livres para debater e questionar. Um grupo de amigos, de uma mesma cidade que estuda e vive as escrituras, nada mais legal e lógico que chamar algum teólogo para falar sobre certo tema. legal se todas as igrejas fizessem isso! Essa semana já tenho agendada uma outra palestra em outra cidade próxima (de são paulo) e já tem irmãos interessados em agendar uma no Rio de Janeiro, Belo horizonte e Porto alegre. Em breve vou colocar um link chamado agenda,para todos que quiserem saberem onde vou estar e estarem participando também.

Com meu amigo Emerson e seu Pai em Francisco morato
AGRADECIMENTOS

Agradeço de todo coração os amigos Emerson e Hazielque são os outros dois criadores de conteúdo da minha página no face. Já fique até um mês sem postar nada e se não fosse por eles, a página teria caído. obrigado a ambos!

Agradeço a atenção de todos vocês e o apoio nesses anos! Obrigado por curtirem minha página e acompanharem meu blog! Nunca imaginei que meus estudos atrairiam tantas pessoas! Muito obrigado a todos!

Espero levar mais conhecimento teológico, a mais pessoas, para que cada um pense por sí. Que cada um deixe de ser levado por doutrinas e conspirações, ou por homens gananciosos e comecem a ler e estudar na própria escritura, como diz o nome: "Analisando as escrituras"

Ronaldo

meu email de contato: vlogdo46@gmail.com quem quiser meu skype é só pedir.

5 comentários:

  1. Ronaldo, me identifiquei bastante com suas idéias e gostaria de poder manter contato com você para sanar algumas dúvidas. Podemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão. Meu email é vlogdo46@gmail.com . Abraços!

      Excluir
  2. só falta chegar comentarios de babacas,falando;ai mas que site mentiroso) po***,voces não tem mais o que fazer não(dar) fala mau dos outro gostam,falar mau de voces não gostam, quando alguém fala as mesmas coisas de voces gostam,quando não reclamam, que pu****% é essa ca%%%**,recalcados, nimguém pode acreditar no que quiser,ficam se achando donos da verdade, mas o dono verdade é só Deus,voces são donos do que é de voces, mas a verdade foi criada pelo criador,então a verdade é dele,nimguém é dono da verdade (nem eu)sou dono do que é meu,e não do que é de Deus, isso vale para todos tambem,o sábino criou um programa chamado; debate com os que me desafiaram) vão desafialo,sendo que não tem argumentos para refutálo, deixo claro que ainda amo voces,pois amo todos os seres humanos, só odeio o que eles fazem

    ResponderExcluir
  3. : ::seria difícil o povo que se diz cristão não crer que no livro de Isaias esta :escrito 7:14 e 8:8 o nome Emanuel e que foi cumprido no livro de Mateus 1:23 Emanuel e deixar este nome esquecido ou trocado p/ nome Jesus? inclusive consideram o domingo como o dia do Adonai? pelo que eu sei é Shabat não? estatuto perpétuo do Criador de geração a geração ninguém se preocupa com a lei/torá quer dizer instrução eu estou estudando uma porção semanal da lei/torá e guardando o sábado posso te dizerem qu é muito bom façam o mesmo como é bom ser agradável ao Criador Eterno fiquem na paz do Altíssimo em nome do Yaohúshua (HB)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos . gostaria de agradecer . Por tudo que vcs tem feito concernente a fé..a verdadeira religião é socorrer os pobres e as viúvas nas vossas necessidades . É o criador te abençoará bom dia a todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...