sábado, 21 de janeiro de 2012

Ainda bem que eu não sou católico!


Ainda bem que eu não sou católico!. Os católicos não seguem a palavra de Deus, eu sigo. Eu sim sigo a bíblia. Tudo bem que a bíblia foi montada pelos católicos, mas pelo menos eu sigo o que ela diz. Até o que foi acrescido pelos católicos, que não estão nos manuscritos gregos, mas Deus não permitiria que sua palavra fosse corrompida, né. Se existem versículos que não tem nos manuscritos gregos, que foram padres que criaram, vai ver eles foram usados pelo espirito santo para complementar o que faltava na palavra de Deus.

Eu creio na inspiração divina da bíblia, e que Deus não permitiria que sua palavra fosse corrompida. Tudo bem que quem escolheu os livros que deveriam entrar ou não na bíblia foram os católicos, mas aqueles católicos, eu creio que eles foram usados pelo espirito santo para escolherem os livros certos e destruirem os errados. Tudo bem que a maioria eram pagãos convertidos, mas eles souberam escolher e ainda fizeram bem destruindo os livros que eram hereges. Pena que os católicos de hoje não percebem isso.

Ainda bem que eu não sou católico!. Os católicos veneram Maria como se ela fosse a mãe de Deus. Ora, Deus não tem mãe, não pode ser gerado. Maria foi só a mãe de Jesus. E Jesus é o próprio Deus, pois a bíblia diz que o verbo se fez carne, e o verbo é Deus, portanto, Jesus é Deus. E Maria foi a mãe de Jesus que é Deus mas não foi a mãe de Deus.

Ainda bem que não sou católico!. Os católicos seguem o Papa como se ele fosse um intersessor entre Deus e o homens, mesmo a bíblia dizendo que só há um intersessor que é Jesus cristo. Que blasfêmia!. Ainda bem que meu pastor, que é um homem ungido de Deus me abriu os olhos. E os católicos ainda falam mal dele! Af! Eles não sabem do perigo que existe em atacar um Umgido do Senhor? A bíblia diz: "Ai daquele que tocar no ungido do Senhor!". Se eles não fossem tão cegos, abrissem os olhos, e vissem que o Papa é um homem comum, eles poderiam se converter ao Deus vivo, e um homem ungido, como meu pastor, poderia ungir eles com oléo, orar e interceder por eles, pois esta escrito: "Deus ouve as orações dos justos". Meu pastor sempre ora por mim e Deus sempre escuta ele.

Ainda bem que não sou católico!.Os católicos estão só enriquecendo aqueles padres e bispos, em vez de fazerem o que Jesus disse, ajudar os pobres e os famintos. Por que o Papa não vende aquele luxo todo e da o dinheiro para os pobres? Como disse judas, "Seria melhor que se vendesse esse perfume e desse aos pobres" Por que o papa não vende aquele trono de ouro, e distribui alimentos aos pobres? Fora as obras de arte, os afrescos, as pinturas da capela sistina. Tudo bem que só o trabalho de tirar tudo das paredes iria desvalorizar e não teria ninguém para comprar, mas a intenção já iria valer a pena. Os catolicos ainda dizem que o papa não tem nada, porque depois que ele morre, o vaticano e tudo que tem nele fica para o papa sguinte, mas enquanto o Papa governa é dele, não é.

Eu é que nao dou um centavo para uma igreja dessa, prefiro dar meu dizimo ao meu pastor, que é um homem ungido por Deus. A maior prova de que ele é ungido é justamente a prosperidade dele. Deus fez dele um homem rico assim como fez com Salomão. Só avião, meu pastor tem três. A própria biblia diz que a riqueza vem de Deus. É Deus que enriquece, ta na bíblia.Não como a riqueza do papa é claro, que assim como artistas, fez pacto com o diabo para ficar rico. Credo!

Ainda bem que não sou católco! Os católicos seguem tradiições humanas, coisas que não estão na bíblia. Nós da minha igreja não. Só seguimos aquilo que é bom, como a fogueira santa, os objetos ungidos, sal grosso etc....E eu já fui muito abençoado nisso. Adoro as campanhas da minha igreja, quando o pastor ungido faz uma replica da arca da aliança, é tão lindo! A gente se ajoelha diante da arca e fazemos nossos pedidos. Não somos como os católicos que ficam adorando imagens de santos, isso é idolatria. Eles são cegos! Não percebem que são apenas estatuas, não passam de objetos feitos por homens. Pelo menos a arca da minha igreja o pastor ungiu e ele tocou com as mãos orando sobre ela. Aleluia!

Ainda bem que não sou católico! Os católicos dizem que esmolas ajudam na salvação. Que absurdo! De onde eles tiraram isso?! A salvação é pela graça apenas, esta na bíblia. Nós não vivemos mais o periodo da lei. Se eu tiver que dar algum dinheiro, dou pra Deus, aliás, dou não, devolvo. Devolvo dez por cento do que ele me da. Eu estou na dispensação da graça. E o dizimo é bíblico sim. Não adianta os católcos criticarem porque esta lá na Lei de Moisés. Só não ve quem não quer. Se eles lessem a bíblia, veriam isto na lei, e seguiriam a bíblia e viveriam a plenitude da graça.

Bom, poderia dizer muito mais, mas a bíblia diz para eu não julgar! Mas agradeço a Deus todos os dias. Os três, o Pai, o Filho e o Espirito santo por não ser católico!  E agradeço também por eu não ser espirita, e nem judaizante. Os judaizantes não acreditam em trindade. São uns hereges, que ficam dizendo que Deus é UM, negando a santissima trindade. Eles deveria ler mais a bíblia que com certeza vão enxergar a trindade lá. Onde já se viu dizer uma blasfêmia desta. Deus me livre! O Deus único e veradadeiro que eu sigo me livra disto, por que eu sim sigo o principal mandamento: "Ouve ó Israel, o senhor vosso Deus é UM" Ainda bem que não sou católico!

Shalom!

15 comentários:

  1. Tanta palavra jogada ao vento. Não li todo o artigo, porque isso não merece atenção. Mas no pouco que li precebi que em determinado trecho colocastes "Adoro as campanhas da minha igreja,...", enquanto vocês adoram as campanhas nós adoramos o DEUS vivo na SANTA EUCARISTIA. E só uma curiosidade; que tipo de material é feito essa "tal arca"? Se não for ouro com certeza deve ter algum bom valor né? Em várias colocações citastes trechos da sagrada escritura, porque você não utiliza desse tempo para aprendar mais sobre o caminho de DEUS em vez de ficar atacando outras igrejas? Quem somos nós para dizer o que é certo ou errado? Existem sim os pontos negativos dentro "DAS IGREJAS", mas será que esses pontos prevalecem mais do que a história da igreja? Se todo aquele que se considera um verdadeiro Cristão, tanto Católico, Evangélico ou qualquer outra denominação religiosa utilizasse desse tempo para realizar as boas obras que DEUS nos pede talvez essa o mundo seria um pouco melhor. E é isso que vou fazer agora, porque o meu temo é precioso!! Abraço e fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Tanta palavra jogada ao vento. Não li todo o artigo, porque isso não merece atenção. Mas no pouco que li precebi que em determinado trecho colocastes "Adoro as campanhas da minha igreja,...", enquanto vocês adoram as campanhas nós adoramos o DEUS vivo na SANTA EUCARISTIA. E só uma curiosidade; que tipo de material é feito essa "tal arca"? Se não for ouro com certeza deve ter algum bom valor né? Em várias colocações citastes trechos da sagrada escritura, porque você não utiliza desse tempo para aprendar mais sobre o caminho de DEUS em vez de ficar atacando outras igrejas? Quem somos nós para dizer o que é certo ou errado? Existem sim os pontos negativos dentro "DAS IGREJAS", mas será que esses pontos prevalecem mais do que a história da igreja? Se todo aquele que se considera um verdadeiro Cristão, tanto Católico, Evangélico ou qualquer outra denominação religiosa utilizasse desse tempo para realizar as boas obras que DEUS nos pede talvez essa o mundo seria um pouco melhor. E é isso que vou fazer agora, porque o meu temo é precioso!! Abraço e fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Se você tivesse lido o texto prceberia que não se trata de nenhuma crítica a igreja católica, é justamente ao contrrario, é uma critica aos que criticam os católicos que é muito comum hoje. O texto nada mais é que uma irônia. Hoje muitos criticam a igreja católica e seus fieis e fazem as mesmas práticas que tanto criticam sem preceber. O texto é sobre isso!

    Fique na paz! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. "Por que o papa não vende aquele trono de ouro, e distribui alimentos aos pobres?"
    .
    Porque não é dele...
    .
    Por que não vende você as coisas de que gosta e dá o dinheiro aos pobres?
    .
    Primeiro a pessoa que teve a audácia de fazer essa montagem deveria procurar saber se tal trono realmente é "de ouro" ou se foi simplesmente pintado de dourado, depois deveria ela mesma vivenciar o que ensina o Evangelho quando diz para não julgar as pessoas e parar de fazer acusações levianas, deveria ela mesma se informar a respeito das obras caritativas da Santa Sé, bem como interpretar devidamente essa passagem, porque se Jesus tivesse mandado as pessoas venderem tudo que tem, este que editou tal imagem nem televisão poderia ter, depois deveria deixar de ser "olho grande e materialista" porque no passado Deus mesmo ordenou que se fizesse uso do ouro e temos todo direito de usá-lo na confecção de objetos a serem usados na Liturgia, como por exemplo, o cálice. Seja como for, trata-se da narração do "jovem rico", onde Cristo demonstra que aquela pessoa preferiu (ao menos naquele momento) seus bens a estar com o Senhor, muitos de nós não somos apegados aos bens, mas agimos da mesma forma quanto aos próprios pecados e interesses (como o autor desse artigo ao deturpar os fatos e o ensino de nossa Igreja)...
    .
    "Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens. E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível. Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos." Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."" - Mc 10.17-31
    .
    "Ainda bem que não sou católico! Os católicos dizem que esmolas ajudam na salvação. Que absurdo! De onde eles tiraram isso?!"
    .
    Mt 7,21-27; Tg 1,22-27; Tg 2; Mt 25,31-46; Ap 20,11-15; Mt 16,24-27; 1Cor 4,1-5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria aprender com Gamaliel: "Levantou-se, porém, um membro do Grande Conselho. Era Gamaliel, um fariseu, doutor da lei, respeitado por todo o povo. Mandou que se retirassem aqueles homens por um momento, e então lhes disse: Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com estes homens. Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidários foram dispersados e reduzidos a nada. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo, mas também ele pereceu e todos quantos o seguiam foram dispersados. Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus." - At 5,34-39a
      .
      www.youtube.com/watch?v=jcA96MJH4PI&feature=related
      .
      Mais uma coisinha...
      .
      "O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado." - Mt 12,35-37

      Excluir
    2. PS: Li o que escreveu Ronaldo...

      Excluir
    3. "Ainda bem que não sou católco! Os católicos seguem tradiições humanas, coisas que não estão na bíblia. Nós da minha igreja não."
      .
      Sobre isso, é bom recordar que Deus não se opõe ao "que é humano", nem existe algo nas Escrituras sobre "tradições humanas serem algo ruim". Cristo se dirigiu aos que o acusavam e foi bem claro ao descrever as "tradições" a que se referia: "Alguns fariseus e escribas de Jerusalém vieram um dia ter com Jesus e lhe disseram: Por que transgridem teus discípulos a tradição dos antigos? Nem mesmo lavam as mãos antes de comer. Jesus respondeu-lhes: E vós, por que violais os preceitos de Deus, por causa de vossa tradição? Deus disse: Honra teu pai e tua mãe; aquele que amaldiçoar seu pai ou sua mãe será castigado de morte (Ex 20,12; 21,17). Mas vós dizeis: Aquele que disser a seu pai ou a sua mãe: aquilo com que eu vos poderia assistir, já ofereci a Deus, esse já não é obrigado a socorrer de outro modo a seus pais. Assim, por causa de vossa tradição, anulais a palavra de Deus. Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías: Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13)." - Mt 15,1-9. Depois de denunciar as "más obras" de seus acusadores, Jesus fala sobre o que realmente mancha o homem...
      .
      Mais um coisa...
      .
      TRADIÇÃO - No Antigo Testamento (Ex 12,26; Jz 6,13; Dt 32,7; Sl 44,2; Jr 6,16). No Novo Testamento (Mt 28,20; Mc 16,15; Jo 20,30; 21,25; At 15,41; 1Cor 11,2; 15,3s; Fl 4,9; 2Tm 2,2; 2Jo 12). Ver "Revelação".
      .
      REVELAÇÃO - Existe uma revelação natural (At 15,17; 17,27s; Rm 1,18s). Deus invisível tornou-se visível em Cristo (Ef 1,9; Cl 1,15; 1Tm 1,17; Ex 33,11; Jo 15,14-15; 2Tm 1,10; Tt 3,4). Manifestou-se para vivermos em comunhão com ele (1Jo 1,2s; Ef 2,18; 2Pd 1,4). Cristo é o mediador e a plenitude da revelação (Mt 11,27; Jo 1,14.17; 14,6; 17,1-3; 2Cor 3,16; Ef 1,3-14; Hb 1,1s). Estrutura sacramental da revelação: Deus manifesta-se por palavras (Hb 1,1s; Jo 1,18; 10,34) e por obras (Rm 1,19s; Jo 5,36; 17,4). A Deus que se revela deve prestar-se a "obediência da fé" (Rm 1,5; 16,26; 2Cor 10,5s). A revelação é transmitida oralmente (Mt 28,19s; Mc 16,15; At 1,8; Hb 1,1s; 1Cor 15,3; 1Tm 3,16; 2Tm 1,13; 4,17; Gl 2,2) e posta por escrito sob a ação do Espírito Santo, segundo as necessidades litúrgicas, catequéticas e apologéticas da comunidade cristã (Jo 20,31; 2Tm 3,16; 2Pd 1,19-21; 3,15s; At 8,35; Lc 24,47).
      .
      Fonte: www.bibliacatolica.com.br/dicionario

      Excluir
    4. "T.20.5 - Tradição e Sagrada Escritura - §80 - "Elas estão entre si estreitamente unidas e comunicantes. Pois, promanando ambas da mesma fonte divina, formam de certo modo um só todo e tendem para o mesmo fim." Tanto uma como outra tornam presente e fecundo na Igreja o mistério de Cristo, que prometeu permanecer com os seus "todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28,20). §81 - "A Sagrada Escritura é a Palavra de Deus enquanto redigida sob a moção do Espírito Santo". Quanto à Sagrada Tradição, ela "transmite integralmente aos sucessores dos apóstolos a Palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo aos apóstolos para que, sob a luz do Espírito de verdade, eles, por sua pregação, fielmente a conservem, exponham e difundam". §82 - Dai resulta que a Igreja, à qual estão confiadas a transmissão e a interpretação da Revelação, "não deriva a sua certeza a respeito de tudo o que foi revelado somente da Sagrada Escritura. Por isso, ambas devem ser aceitas e veneradas com igual sentimento de piedade e reverência". §83 - A Tradição da qual aqui falamos é a que vem dos apóstolos e transmite o que estes receberam do ensinamento e do exemplo de Jesus e o que receberam por meio do Espírito Santo Com efeito, a primeira geração de cristãos ainda não dispunha de um Novo Testamento escrito, e o próprio Novo Testamento atesta o processo da Tradição viva.
      .
      Dela é preciso distinguir as "tradições" teológicas, disciplinares, litúrgicas ou devocionais surgidas ao longo do tempo nas Igrejas locais. Constituem elas formas particulares sob as quais a grande Tradição recebe expressões adaptadas aos diversos lugares e às diversas épocas. É à luz da grande Tradição que estas podem ser mantidas, modificadas ou mesmo abandonadas, sob a guia do Magistério da Igreja.
      .
      Fonte: www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html
      .
      www.youtube.com/watch?v=K0_pQTZwDkA

      Excluir
  5. Irmão, não sei se percebeu, mas como disse que leu o que eu escrevi, não entendi. Essa postagem não é uma critica a igreja católica, apesar de criticar alguns dos seus dogmas, mas uma critica direta justamente a aqueles que criticam a igreja católica e fazem o mesmo, ou seja, tornan-se hipócritas.

    Eu não sou obrigado a gostar da igreja católica, e nem concordar com seus dogmas, mas a partir do momento que eu critico a igreja e a minha igreja faz o mesmo ou pior, sou automaticamente um hipócrita.

    Essa postagem foi justamente por isso, porque hj no meio gospel há muitos que criticam a igreja católica disso e daquilo e fazem o mesmo e coisas até piores.

    Sobre a venda de bens, esta claro no texto que a igreja não teria nem como vender os bens, pois a maioria das obras de arte estão na igreja mesmo, como os afrescos.

    Fique com Deus! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Irmão Ronaldo, li o texto.

    Muito bom.
    Realmente há hipócritas em todos os lugares e no meio evangélico também. E por que não haveria? Somos todos humanos, não é?

    Para muitos é dificil perceber certas verdades, eu mesmo não tinha perebido o paralelo entre o pastor e o papa ...

    Não me considero evangélico no termo comum da palavra, nem sou católico ... eu creio no Eterno e em seu Filho, o Messias.

    Aproveitando o conhecimento do irmão, conhece algum livro, ou texto que fale sobre o modo de agir de um verdadeiro cristão?
    Procuro algo que fale como deve agir de modo prático cada ser humano, de acordo com a vontade do Eterno?

    Vejo muitos assuntos sobre demônios, o nome de Jesus, o nome de Deus, mentiras da biblia, festas e leis, mas sobre o agir de um cristão na sociedade, no dia a dia com sua família e filhos eu não encontro.

    Se o irmão souber de algo, agradeço.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, pensei realmente que iria encontrar em você um estudioso sério que poderia contribuir para meus estudos biblicos e teologicos, cheguei até a indicar a leitura do seu blog para outras pessoas, mas vi suas ideias muitas vezes estimulantes para nossa motivação em buscar as verdades biblicas, se contradizem com suas tendencias religiosas.

    Espero que retome a linha de pesquisador sério, que sempre nos brinda com pensamentos que fazem refletir sobre nossa vida critã.

    Vinicios
    planetavoip2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentario, até porque essas postagens anonimas, nunca sei quem é quem. Mas se foi o irmão acima, eu respondi educadamente não critiquei nada. realmente não entendi!

      Abraços!

      Excluir
  8. Desculpa pela postagem, foi bom vc não ter entendido mesmo, ontem quando escrevi não refleti direito sobre o que estava tclando. Não sou o mesmo do comentário citado acima do meu. Vi suas postagens sobre problemas que enfrenta por pesquisar e citar seus pesamentos,não quero fazer parte do outro lado, desejo que siga esse caminho que é luz para quem tem sede de sabedoria.

    Vinicios
    planetavoip2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu comentário,"E Maria foi a mãe de Jesus que é Deus mas não foi a mãe de Deus.",simplesmente espetacular,magnífico,de uma sabedoria infinitamente anormal .

    ResponderExcluir
  10. Nossa que sabedoria,nunca vi algo parecido,quando você diz: "E Maria foi a mãe de Jesus que é Deus mas não foi a mãe de Deus".
    Em toda minha vida,nos meus 49 anos de idade,nunca li uma afirmação tão forte como esta.
    Rapaz,você deveria escrever livros,e vender sua sabedoria pro mundo inteiro,aí o mundo seria diferente,com a queda da Igreja que o próprio Cristo fundou,e seus livros para o mundo inteiro seguir,sem os padres que estudaram a vida inteira,sem o clero Papal,e somente seus livros talvez nem houvesse motivos para a volta de Jesus na terra,parabéns continue assim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...