sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Não consigo mais nem acessar minha página

Recentemente, aconteceu algo estranho e inusitado em minha página do facebook, a saber: “analisando as escrituras”, onde um grupo de usuários tem impedido meu direito de postar em minha página sob ameaça de trolagem em todos os posts da página. Após eu ter banido um usuário por uma ameaça dessas, o seu grupo começou a trolagem e spam com ofensas e chingamentos em todas as postagens e sob a ameaça de postarem mais ainda caso eu poste qualquer coisa acerca da lei de Moisés. . Estou sendo orientado a não fazer provocações e não responder as ofensas pois senão isso constitui uma defesa dos mesmos. E até para evitar botar mais lenha na fogueira!

COMO FUNCIONA

Em primeiro lugar, nós vivemos em um estado laico e livre, com nossos direitos civis garantidos pela constituição federal. Todo cidadão Brasileiro, de acordo com o artigo quinto da constituição federal , tem toda a liberdade de crença religiosa e liberdade de expressão. 

  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    • IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestaçãoalternativa, fixada em lei;
    • IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou 

Acontece que hoje com o mundo virtual, as pessoas pensam que a internet é um território sem lei (se acham que a lei foi abolida, é natural que sejam aversos a lei). Qualquer Brasileiro tem liberdade de crença e opinião. Eu posso ter uma página chamada eu amo Jesus. Posso ter uma chamada eu odeio Jesus. Posso ter uma chamada eu não acredito em Jesus. Posso ter uma chamada Eu acredito em Jesus e assim por diante.

Se eu tenho uma página de estudos teológicos, eu posso postar minha visão teológica, pois ninguém é obrigado a curtir, concordar e nem sequer participar da minha página. Mas ultimamente estes direitos tem sido violados sob ameaças.

Eu posso não concordar por exemplo, com a página da Igreja universal. Mas a partir do momento que eu for na página da IURD (meramente citada como exemplo) ofender o dono da página, as pessoas que curtem a página e ameaçar trolar todas as postagens se a página da IURD não postar o que eu quero e concorde, eu estaria violando o direito civil da página e de seus criadores, violando seu direito de expressão, portanto, crime, segundo a lei.

Se no exemplo citado a cima, da IURD, o dono me banir de sua página, isto é, de sua rede social (todo Brasileiro possui por direito possuir uma rede social), ele estará agindo de acordo com seu direito. E se eu formar um grupo de pessoas para intimidar, ameaçar e ofender o dono da página eu estarei violando vários artigos de direito civis.

Eu não posso chegar na casa de uma pessoa que eu não conheço e dizer como ela deve viver sua vida. E se ela não concordar, formar um bando para ameaçar a pessoa dia e noite. Pode parecer loucura, mas isso tem acontecido e é crime! Formação de quadrilha é crime, para quem não sabe.

COMO PROCEDER

Depois que eu Bani um membro por injurias excessivas, fui mais atacado ainda e sob ameaças de que se eu expulsar mais um membro, sofreria mais buling.

Primeiro- Não sei quantos membros são ou quantas pessoas constituem  esse grupo.

Segundo- Não sei quem são os membros desse grupo. Fora do PC podem ser qualquer pessoas, desde crianças até psicopatas. Com essa inclusão digital, nós não sabemos quem é quem.

Terceiro- Eu tenho uma vida fora do PC. O nível, de discussões e ofensas e ira que parte deste “grupo”, me faz ficar mais receoso ainda, pois um dia eu posso estar andando pela rua e ser atacado por um “grupo”. Pois se são pessoas que acham que podem ir na rede social dos outros, e tentar forçar os membros da rede a postarem só o que eles aprovam, mediante ameaças,  são pessoas que podem fazer qualquer coisa. 

Fui orientado a não responder as ofensas, os ataques e a não banir ninguém, pois tudo que eles postam, atesta quem eles são, e se eventualmente acontecer algo comigo na vida real, esta tudo registrado publicamente na internet. 

Quarto- Fui orientado a agir com diplomacia e aguardar uma tentativa de reconciliação. Até agora ainda não recebei nenhuma postagem sem ofensas, nenhum pedido formal de desculpas e ainda estou impedido de postar minha visão teológica a cerca da lei de Moisés, pois senão, sabe lá quantos do grupo virão fazer mais ameaças e sabe lá Deus onde isso vai parar.

Quinto- Esse mesmo grupo, que possui uma página no facebook,  recentemente devido a discussão com um membro adventista, postaram em várias páginas do facebook o perfil do mesmo e um pedido que os membros denunciassem o perfil dele . Isso é tipo uma máfia, onde eles usam de intimidação e ameaça, e injurias contra qualquer um que discorde. Isso é crime! Podem acreditar que não existe lei, mas isso não da o direito deles de violarem o direito das pessoas  professarem sua fé. Se esse grupo age assim nada impede eles de cometerem outros crimes, pois não respeitam o direito dos outros e utilizam-se de ameaças e intimidação.

Por isso estou fazendo essa postagem e deixando publico. Ronaldo


INTERNET TERRITÓRIO SEM LEI

Muitas pessoas pensam que a intenet é um território sem lei, onde se pode fazer de tudo. De fato, não existem ainda leis que regularizam crimes de internet no Brasil, e a maioria dos casos são julgados segundo a policia federal, de acordo com a legislação Brasileira mesmo.

Algumas leis já foram aprovadas, como a lei Carolina Dickman e outras estão em pauta aguardando a aprovação. Para outros casos de crime virtuais, a legislação utiliza o código penal mesmo, e esse não podem dizer que foi abolido.

Calunia, injuria, difamação, formação de quadrilha, ameaças e violação dos direitos civis ainda são crime no Brasil. 

Se uma pessoa é adventista e vive sob a lei de Moisés, é um direito civil dela.  

Da mesma forma que uma pessoa que não é tem todos os direitos civis garantidos por lei. Ninguém tem o direito de violar os direitos civis de ninguém sob ameaças e intimidação. 

Pelo mesmo motivo estou deixando meus estudos privados e vejo cada vez mais a necessidade disto.

Não estou conseguindo mais acessar minha página no facebook!

Por esse motivo, estou deixando meus estudos bloqueados para preservar minha identidade! Háa mais de três anos disponibilizando estudos teológicos, além de não ganhar nada ainda acontece isso! E o que mais acho estranho é que são pessoas e páginas que alegam "pregar o evangelho e o amor de Jesus"

Paz a todos! Ronaldo




11 comentários:

  1. Ronaldo acompanho seu blog ha muito tempo, e estou chocado com essa intolerância religiosa desse grupo. Vi na página o que eles estão fazendo, e acho que deve fazer um B.O. e denunciar eles por intolerancia religiosa, perseguição, injuria e ameaças. Vou procurar um amigo meu que trabalha em uma delegacia de crimes virtuais, e no que eu puder eu te ajudo!

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, acredite do fundo do seu coração que fico imensamente triste com a sua partida....
    Nem imagina o modelo que você é para mim, e o quão importante é o que você escrevia.....
    Meu coração ficou despedaçado por não poder aprender mais consigo.

    Tudo de bom para si, Deus sempre o abençoe, sempre!
    Muita força, pois Deus recompensa os justos!

    Cumprimentos
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, acredite do fundo do seu coração que fico imensamente triste com a sua partida....
    Nem imagina o modelo que você é para mim, e o quão importante é o que você escrevia.....
    Meu coração ficou despedaçado por não poder aprender mais consigo.

    Tudo de bom para si, Deus sempre o abençoe, sempre!
    Muita força, pois Deus recompensa os justos!

    Cumprimentos
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras do Ricardo minhas palavras, muito triste

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo, eu me chamo Marcio de Medeiros, eu gostaria d esaber mais sobre estes ataque sque vens sofrendo, os por ques , quem sao as pessoas o que elas querem e se puder ajudar, pelo ao menos orarei.
    Quero te ajudar!!.Encare tudo isso de forma positiva, talvez seja um sinal do Eterno para vc dar uma pausa, refletir e rever alguns conceitos seus.eu nao consigo nem ver o seu perfil no face. Abraços, e se quizer acesse a minha pag. do face: Prof. Marcio de Medeiros

    ResponderExcluir
  6. O que FOI, isso é o que HÁ de ser; e o que se FEZ, isso se FARÁ; de modo que NADA há de novo debaixo do sol.
    Há ALGUMA coisa de que se possa dizer: VÊ, ISTO É NOVO? Já FOI nos séculos passados, QUE FORAM ANTES DE NÓS. Eclesiastes 1: 9-10
    Ronaldo, vc é apenas mais uma vitima das milhares ao longo do tempo, de intolerância religiosa. Dessa vez vc foi alvo dos discípulos do "Príncipe da Paz", e o mais engraçado disso tudo é que eles agindo dessa forma servem de testemunha contra o seu Messias,pois, o livro sagrado deles diz: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a MINHA LEI no seu INTERIOR, e a ESCREVEREI no seu CORAÇÃO; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    E NÃO ENSINARÁ MAIS CADA UM A SEU PRÓXIMO, NEM CADA UM A SEU IRMÃO, dizendo: Conhecei ao Senhor; PORQUE TODOS ME CONHECERÃO, desde o MENOR até ao MAIOR deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:33-34
    Só que os adoradores do "Príncipe da Paz" sempre quiseram se impor com Mentiras, Violência e Preconceito. Quem acha que estou exagerando faça um pequeno teste, vá em sua congregação e dê uma opinião diferente sobre a doutrina da congregação e veja o que vai acontecer!!!
    Religião é um atraso de vida!!!!! Fica na paz Ronaldo, continue seus estudos e compartilhe com quem também estuda!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá irmãos, tudo bem?

    Não é a primeira vez que tive que lidar com intolerantes religiosos e nem será a ultima, por isso decidi manter meus estudos mais privados, pois como disse Jesus: "não dai pérolas aos porcos"

    Teologia não é para todos, é para quem se interessa e estuda sério. O resto são pessoas presas em supertições e dogmas. Eu fiz minha parte. Respondi milhares de perguntas, ajudei milhares de pessoas, refutei heresias, preguei o bem, incentivei as pessoas a se tornarem melhores etc.... O resto agora já não é mais comigo é com Deus.

    Eu não estou nem esquentando a cabeça e nem com vontade de voltar a divulgar meus estudos. os amigos que tem duvidas, me mandam email, eu respondo numa boa, porque sei que são pessoas que estudam etc... Agora, expôr estudos e mais estudos publicamente, para ser chamado de tudo quanto é nome!!! não. chega! kkk não ganho para isso e ainda tenho gastos e fico fazendo tudo com uma conexão de 0,50 por dia kkk prefiro fazer outra coisa, mas teologia é um trabalho injusto! Vou fazer humor, pronto kkkk

    Fora que a rede esta infestada de teorias malucas que tem levado milhares a perdição! "Deus não era deus, era o diabo fingindo ser deus" kkkk. O mal das pessoas é acharem que tudo fica impune! Cada pessoa que perde a fé, o animo, começa a blasfemar, começa a agir com intolerância e coisas do tipo, um dia Deus vai pedir contas disso. É uma lei universal, de causa e efeito! Eu só lamento por essas pessoas!

    Esses canais de conspiração, infectaram muitas mentes e milhares seguem eles. Não posso fazer nada, que cada um siga o que achar melhor, minha parte eu fiz e Deus sabe disso!

    Eu estou muito bem, continuo estudando, me exercitando, rindo bastante e em paz com Deus, o que é mais importante para mim. Deus já me abençoou muito e me fez conhecer muitas pessoas maravilhosas, como vocês, que vivem a paz, e isso já vale mais que ter uma página de cem mil fanáticos!

    Um abraço a todos vocês e fiquem na paz do Eterno!

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Eu bem sabia!
    Caro Ronaldo, lamento ter encontrado sua página tão tarde. Ontem de madrugada tentei comentar sobre o risco de se declarar a verdade em um mundo dominado pela maldade mas, não fui bem sucedido. Sou cristão, mas não creio nos ensinos da Trindade e do Tormento Eterno (seu blog me ajudou bastante, mas ainda não foi suficiente, que pena).
    Quando determinada versão das Escrituras não concorda com o conceito formado de certos indivíduos que professam seguir a Yeshua ou a D-us, eles rapidamente esforçam-se em desmerecê-la. Quando alguém com o conhecimento que tens expõe seus estudos que divergem do conceito deles, logo são rápidos em denegrir e em atacar a integridade moral de tal pesquisador. São injuriosos (2 Tim 3:1-5).

    Força irmão, admiro seu trabalho. Só lamento profundamente tê-lo encontrado tão tardiamente.
    Rut 2:12

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Ronaldo!!!

    Lamentável. Fico triste de ter encontrado seu blog tão tarde. Sou cristão, entretanto, não creio nos ensinos da Grande Meretriz sobre a Trindade e o Tormento Eterno, entre outros.
    Tentei te alertar ontem de madrugada sobre o risco que é expor a verdade num mundo cheio de maldades em que nós habitamos, porém não fui bem sucedido. É realmente triste perceber como alguns se comportam quando uma determinada versão da Bíblia não apoia o conceito que eles fazem questão de exibir. Então passam logo a criar acusações das mais diversas para tentar desmerecê-la. E quando é uma pessoa que publica suas percepções baseadas em estudo sério que não concorda com o conceito pré-concebido dos mesmos? Então, meu amigo, o ataque passa a ser pessoal. Passam a falar injuriosamente contra quem quer que seja. São de fato injuriosos (1 Tim 3:1-5) Moro em uma pobre cidade do interior do Nordeste e sinto na pele a perseguição e o tratamento desdenhoso que recebo por não concordar com os dogmas da religião dominante. Mas, gostaria de dizer que fico, de certa maneira, feliz em perceber que existem outras pessoas como você, que nos ajudam e publicam pesquisas baseadas nos idiomas originais e sem temer a opressão e a perseguição que sofrerá pelas mãos daqueles que se dizem retos.
    Gostaria de lhe deixar Rut 2:12 e agradecer pela sua piedade.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexei! Tudo bem? Na verdade esse grupo teve uma atitude criminosa e sabe o que eu acho engraçado, que eles fazem, fazem e depois dizem que são perseguidos rss. Os cristãos nunca foram perseguidos, e para tentar ser eles fazem isso kkkk Sinceramente são doentes! E depois acabam presos em uma cadeia ai vão dizer que foi o diabo e que foram perseguidos. Fala sério!

      Abraços! Tudo de bom!

      Excluir
    2. Ronaldo qual é o melhor texto grego da atualidade?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...