sábado, 18 de fevereiro de 2017

Muito profeta para pouca revelação

Muito profeta para pouca revelação 

Recentemente navegando pelo youtube me deparei com um vídeo do "Rosh" Marcos Abrão cujo título era: "Ieshua não é o messias, os judeus tem razão". Assisti ao vídeo assim como outros relacionados e vi que de fato a congregação dele "Beit el shama" não é mais messiânica pois não aceita mais o novo testamento como livro inspirado. Outros que se intitulavam judeus messiânicos já haviam feito o mesmo como o Shaul bentsion, por exemplo.

Isso é até normal pois quem se dedica a estudar a Torá e o Tanach percebe que o novo testamento não se sustenta. Eu já escrevi sobre isso no meu artigo chamado "O problema do novo testamento". Acho até que o Marcos Abraão demorou muito para perceber isso. E admiro a atitude decente dele. Espero que ele aproveite a lucidez e pare de convencer seus seguidores de que são judeus e parte da aliança, porque não são!


Quando eu escrevi há alguns anos artigos criticando esses movimentos chamados de judaísmo messiânico, recebi muitas criticas dos mesmos. Hoje eu pergunto: Eu estava errado? Onde estão os judeus messiânicos hoje?!!! Bom, pelo menos agora não são mais judeus messiânicos, são só gentios travestidos de judeus mesmo!

No meio cristão sempre surgem pseudos-profetas com uma nova revelação que é a verdade verdadeira que as igrejas não conheciam. As vezes eu tenho a impressão de que cristãos gostam de falsos profetas. Vide a sã doutrina do irmão Rubens por exemplo que atrai milhares!

Claro que isso não é exclusivo dos cristãos apenas. Deus deu duas revelações divinas através da lei e dos profetas. Mas para o homem isso não é o suficiente! Tem que ter mais uma terceira, quarta, quinta ou mais para supostamente revelar o que as revelações anteriores não revelaram. é como se cada revelação divina fosse incompleta e precisasse de novas revelações para completa-la.

Jesus disse que rogaria ao Pai, segundo o evangelho de João, um espirito consolador chamado Paráclito. Ele enviou segundo o livro de Atos esse espirito no Pentecostes, e mesmo assim sempre, sempre surgem profetas se dizendo o Paráclito que Jesus prometeu. Um dos primeiros foi Mohamed no século VI. O Islã afirma que Maomé foi o Paráclito prometido por Jesus. Não vou nem me estender muito sobre o porque Maomé não pode ter sido o Paráclito porque senão posso ser atacado por algum Maometano, e isso já mostra a incoerência da afirmação deles pois Jesus prometeu um espirito CONSOLADOR. 

E todos sabem como os muçulmanos reagem a qualquer tipo de critica mesmo em Países não muçulmanos como o nosso. Lembram do cartunista Charles Hebedo na França? Isso não parece atitude de um espirito consolador enviado por um Jesus que mandou amar os inimigos! E o próprio livro sagrado do Islã respalda isso com uma mensagem de que se deve combater todo não muçulmano!

Jesus é constantemente satirizado por ateus, agnósticos, satanistas e membros de outras religiões e nós não vemos os cristãos matando ninguém por isso. Inclusive é por isso que essas pessoas não fazem o mesmo com Maomé. Aí vamos analisar logicamente, o profeta do Islã parece o espirito consolador prometido por Jesus?

Depois tivemos Martinho Lutero, o reformador da igreja, um ícone para os protestantes que permitiu que todo mundo pudesse ler a bíblia, que maravilha! Agora a igreja é cada vez mais fragmentada pois cada um lê a sua tradução da tradução, entende do jeito que quiser e funda o seu próprio banco, ops, quer dizer, igreja.

Lutero não alegou ser o Paráclito mas veio trazer a verdade e foi tão consolador que após romper com a igreja perseguiu os católicos, os anabatistas e os judeus na sua inquisição, escrevendo inclusive em seu livro chamado: "Sobre os judeus e suas mentiras" o seguinte: "Judeus são pequenos demonios destinados ao inferno. Não permitam que tenham posses ou terras. Queimem suas sinagogas e suas casas" Que bonito! Isso fez tanto sucesso na Alemanha que séculos depois os nazistas utilizaram-se disso.

Lutero além de perturbado zombava inclusive do próprio Jesus em seus escritos, mas, graças a ele e sua primeira tradução da bíblia do latim para o Alemão, hoje ninguém precisa ficar quase uma década estudando como os católicos fazem, cada um compra sua ferreira de Almeida, e sai pregando o que entende e ainda acredita que os católicos não conhecem a bíblia por terem imagens em suas igrejas. Cada dia surge uma nova igreja, um novo templo, um novo apóstolo misturando a lei que foi dada aos judeus com a graça e unidade nenhuma, elas mesmo se criticam. Viva Lutero e sua livre interpretação!

Metem o pau na igreja católica mas seguem quarenta por cento de escritura criada pelos católicos sem saber, afinal, a livre interpretação não precisa de estudo teológico onde é tudo interpretado espiritualmente. Criticam as imagens católicas mas toleram  o livre comércio de objetos ungidos em suas igrejas, sendo que  Jesus nunca criticou as imagens do templo sagrado em sua época, já o comércio... Eu fico imaginando um evangélico entrando na nova Jerusalém que a bíblia diz em apocalipse que é adornada ou o antigo templo judeu que Deus mandou encher de imagens segundo a bíblia, o choque que não iria ser para eles, mas,Viva Lutero e sua livre interpretação!

Depois veio Alan Kardec afirmando ser o espiritismo o espirito consolador prometido por Jesus. Como eu já escrevi sobre o espiritismo nesse blog não vou me alongar muito. Mas o espiritismo segue os mesmos passos evangélicos, criticam a igreja católica chamando-a de corrompida mas utilizam muitos versículos que a igreja corrompida criou para respaldar sua doutrina. Supostamente se comunicam com espíritos desencarnados menos de algum exegeta, pois eles usam de acréscimos na escritura como se fossem verdadeiros! Vai ver não morreu nenhum exegeta nesses anos todos!

Mas a terceira revelação deles é a verdade prometida por Jesus, Paulo foi o maior dos apóstolos, Maomé foi um grande espirito com a missão de restaurar o evangelho corrompido pela malvada igreja, e ele apenas se desviou de sua missão, mesmo o espiritismo alegando que um espirito nunca regride!

Agora Maomé foi um grande espirito que se desviou de sua missão apenas, mesmo tendo feito um rio de sangue com as cabeças de seus inimigos e tendo se casado com uma menina e a igreja católica que protegeu toda a civilização ocidental das invasões muçulmanas é que é terrível?!!
Marte não tem luas e é habitado por espíritos segundo Chico Xavier mas não é habitado segundo o livro dos espiritos, uma divergência da revelação. E por ai vai...

É tão reveladora essa verdade que o conceito de reencarnação só surgiu cinco mil anos antes da revelação na índia! Mas o espiritismo é consolador, seus milhares de livros cheios de plágio e revelações meramente humanas consolam de fato. Um exemplo é seus livros antigos alegarem que tem telefone de fio no mundo espiritual mas celular não pois supostamente a tecnologia dos desencarnados depende dos encarnados primeiro inventarem tais tecnologias. É, é uma revelação com toda certeza!  

Vai ver deve existir algum espirito mascate, que possa viajar entre os mundos tipo o Constantine que compra tecnologia mortal e vende para os espíritos. Com um pouco de imaginação quem sabe eles talvez não façam uma missão a marte espiritual para saberem se o planeta é ou não habitado já que livros espiritas divergem sobre isso!
             
E por fim temos Joseph Smith que recebeu uma revelação do arcanjo Gabriel de que ele era o Paráclito e a partir disso ele fundaria a igreja de Jesus Cristo dos últimos dias. Engraçado que segundo a bíblia Jesus quando veio eram os últimos dias (Hb 1:3) Mais, mais um Paráclito, fora os que não atingiram popularidade durante esses dois milênios mas também se declararam assim. Muito Paráclito pra uma profecia só que já se cumpriu no Pentecostes não acham?

Pois é, e o consolador Smith não só veio trazer a verdade como também livros que ele mesmo escreveu ditado por um anjo, o livro de mórmon. Um livro tão real que até os personagens mitológicos da bíblia tornaram-se reais, como Adão e Eva por exemplo. O livro traz por exemplo detalhes da vida de Adão e Eva no jardim do éden muito além do que a bíblia diz. Só não explica o fato dessa mesma história ter versões anteriores como na epopéia de Guilgamesh por exemplo.

Assim como no Islã é comum batizar um dos filhos de Mohamed em homenagem ao profeta, os mórmons adotam o nome de Joseph Smith em homenagem ao profeta. Fica a dica ai para os espiritas.

Segundo Smith Jesus supostamente falhou ao tentar derrotar seu arqui-inimigo Lúcifer, seu próprio irmão. É isso mesmo! Eu sei que parece novela Mexicana, mas é isso. Não sei como um judeu do primeiro século (Jesus) pode ser irmão de um deus romano de séculos antes mas são segundo Smith. E a igreja de Jesus Cristo dos últimos dias assim como os testemunhas de Jeová esperam completar o número de 144 mil fiéis que o apocalipse diz que seriam judeus para Jesus voltar.

Eu acho que já chega de Paráclito por hoje, é muito espirito consolador para um dia só. Eu acho que mesmo não falando de todos os "profetas" já da para perceber muita coisa em comum entre todos eles, incluindo os que não mencionei nesse artigo como o Willian Miller e Helen G. White fundadores da igreja adventista ou Charles Russell fundador da sociedade torre de vigia os testemunhas de Jeová, sendo que esses três fizeram profecias falhas sobre o retorno de Jesus. Vejam minha lista de reprodução com alguns dos falsos profetas do apocalipse :


              William Miller


O que todos eles tem em comum?

1- Todos acreditaram que Jesus foi o messias mas todos negaram sua suficiência, pois, se é necessário uma nova revelação/igreja/religião é sinal então que Jesus não fez um bom trabalho afinal, um reino dividido contra sí mesmo como poderá subsistir!

2- Todos metem o pau na igreja católica mas usam o novo testamento que a igreja católica preservou para respaldarem suas doutrinas. Usam os acréscimos e correções dos pais da igreja e dos copistas como se fossem originais da escritura e suas revelações divinas não lhe mostram isso. Ou seja, a igreja é prostituta mas não deixam de beber do vinho dela.


3- Nenhum neles nunca explicou o porque Jesus não cumpriu as profecias messiânicas e todos acharam mais fácil perseguir e demonizar os judeus quando questionaram isso. Jihad Islâmica, inquisição protestante, interpretação espirita e/ou espiritual etc....

4- Todos criticam os dogmas judeus e católicos que não estão na escritura como as velas do Shabat, as procissões, o Sidur e as novenas etc, mas tem seus próprios dogmas a-escriturais, desde cavalo alado até Jesus ter vindo para as Américas evangelizar os índios.

 5- Todos cresceram atraindo fieis criticando as duas alianças judaica e romana. Todos consideraram os judeus hereges e os católicos idólatras. Jerusalém pecadora porque não aceitou Jesus como o messias e Roma prostituta mesmo Jesus tendo mandado Pedro e Paulo para lá.

6- Todos usam o medo para prenderem fiéis impedindo-os de analisarem fatos apresentados racionalmente. Medo do inferno, de perder a salvação, de ser perseguido etc...

7- Todos interpretam as escrituras espiritualmente quando não podem responder um argumento racional, todos.  

8- Todos criticam as demais religiões em seus blogs e em suas congregações.

9- Todos falam sobre revelações divinas sem testemunhas ou prova alguma e criticam as dos outros.

10- Todos acham que pertencem a uma nova aliança mas misturam com coisas da primeira aliança que era só para judeus, ou seja, nem quente e nem frios, mornos.

10- Creio que todos detestam esse blog e seu autor, eu rs

É, é muito profeta para pouca revelação!

Boa reflexão!
Ronaldo

9 comentários:

  1. Eu tenho uma coisa a dizer, YESHUA HAMASHIA falou para joão que ele era geração de davi (ou seja, jesus se declarou messias) Deus é uma metáfora para o criador de todos os universos mas será mesmo o criador.

    ResponderExcluir
  2. ronaldo o que são demônios

    ResponderExcluir
  3. quem é lúcifer

    lúcifer vem do latim lux-ferre e significa exibição de luz, lúcifer é uma má tradução do hebraico sachar sei lá o que, e significa em algumas traduções filho da alva, e em outras lua crescente

    lúcifer é uma alegoria a jesus em apocalipse 22.em varias mitologias, principalmente a grega, se vê um ser se rebelando contra o ser supremo e este ser quase sempre tem um nome muito parecido com lúcifer. na mitologia grega prometeus é chamado de avgerinos ou lucem-ferre ele se rebelou contra Zeus e foi torturado em um inferno, ele criou o homem do barro e soprou vida nele, era tido como portador da luz e foi castigo e isso teria ocorrido dias/meses depois da guerra universal entre Zeus e crónos. na mitologia sumeria vemos a terça parte dos annunaki se rebelando contra os deuses guiados por uma serpente logo depois. na mitologia egpicia hathor que está gravida de horus é perseguida por tyfon(set) que é representado por um dragão, serpente e crocodilo

    e os demônios segundo os judeus são na verdade, descendentes de lilith e samael

    ResponderExcluir
  4. Olá Ronaldo! Estudando as profecias do AT eu fiquei com a seguinte dúvida:
    O messias deveria surgir durante qual imperio inimigo de Israel?
    1) Imperio Assírio de acordo com Miqueias 5:1-15 , ou
    2)Imperio Babilõnico de acordo com Isaias,Jeremias,etc

    seria bom se você pudesse fazer um video,acho que é a dúvida de muitos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ronaldo, ,,, compartilhei o link com outros ex membros da Beit
    el shamah,,, e concordaram com vc plenamente. Parabéns novamente. Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. O texto permite uma boa reflexão.
    A reflexão precisa se abster de qualquer cunho denominacional.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se vale a pena comentar um artigo profundamente antissemita e cheio de conceitos preestabelecidos, mas uma parte não poderia deixar passar: "Quando eu escrevi há alguns anos artigos criticando esses movimentos chamados de judaísmo messiânico, recebi muitas criticas dos mesmos. Hoje eu pergunto: Eu estava errado? Onde estão os judeus messiânicos hoje?!!! Bom, pelo menos agora não são mais judeus messiânicos, são só gentios travestidos de judeus mesmo!" Percebo que o autor desconhece com a mesma profundidade o que é ser judeu messiânico. Como aqui não é lugar para debates, recomendo uma visita ao site http://ensinandodesiao.org.br/category/artigos-e-estudos/ Talvez lá possa ser abastecido com estudos mais amplos e sérios e deixar de lado esse cruel e obsoleto modo de desfazer de uma realidade bem visível e profética. Com relação ao pronunciamento acima do agora anticristão Marcos Abrão, repudio veementemente as suas infelizes colocações, as quais não resistem o mínimo do contraditório. Lamento, mas também o antissemitismo é histórico e profético até a volta de Yeshua HaMashiach. Ele é judeu e é para lá que voltará.

    ResponderExcluir
  8. Mas afinal, voce cre ou não que Jesus é um messias enviado por Deus? Cada texto seu da entender uma posição diferente, e olha que concordo contigo sobre varios pontos como nem todas as profecias se aplicarem a Cristo e ele não ser o proprio Deus, mas de resto voce parece apenas um judeu que não cre no messianismo de Jesus mas o considera apenas uma figura simpatica.

    ResponderExcluir
  9. Casinos in Las Vegas | MapYRO
    Check for available casinos 정읍 출장샵 in Las Vegas. Find the closest 서산 출장안마 casinos and find the closest casinos to 대전광역 출장안마 your 경산 출장마사지 city. 제천 출장샵 All the info you need to get the

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...