domingo, 18 de dezembro de 2011

Os travestidos de Judeus, crítica! Ultima postagem do ano


Esta é talvez a ultima postagem desse ano e eu termino com uma crítica a uma falsa restauração que tem havido nas igrejas e uma exortação aos irmãos de verdade a caridade. Sei que os irmãos de verdade e de coração puro irão entender exatamente o que estou dizendo. Os que acharem muito duro esta postagem ou muito critica, estejam a vontade para criticar ou até negativar a postagem logo abaixo, mas devido a inúmeras criticas que recebo, estou farto de pessoas se travestindo de judeus e se gabando de estarem na fé do primeiro século quando na verdade estão cegas. Estão aprendendo hebraico, estão guardando o sábado mas não estão nada parecidos com os cristãos do primeiro século. Por isso eu termino o ano com uma critica!
Foto meramente ilustrativa buscada na internet

A Falsa restauração
Hoje no meio religioso, tem havido uma grande vontade de restauração da fé. Muitos estão lendo suas bíblias, pesquisando e tentando fazer um retorno a fé primitiva dos primeiros cristãos. Isso é tudo muito bom e louvavel, mas será que é verdadeiro? Será que basta para alguém se travesti de judeu, tentar seguir a Torah, guardar os sábados e falar palavras em hebraico que esta salvo? Será que esta pessoa esta mais próxima da salvação ou tão distante como quando estava em sua denominação? Vamos analisar algo muito importante e fundamental.

A História do povo judeu
O Eterno formou um povo e deu uma lei para seu povo seguir, a Torah sagrada. E por vezes nós vemos no Tanach que seu povo se desviava de sua lei e era punido por isso. Em certa altura da história do povo judeu vemos inclusive uma influência helenista e pagã o que os levou ao afastamento do Eterno por algumas vezes. Mas qual era o pecado que mais irava o Eterno segundo as escrituras? O que nós vemos que mais atiçava sua ira? A não guarda do sábado ou algum dos mandamentos da Toráh? Basta uma simples leitura superficial dos profetas que vemos duas atitudes que sempre irritaram o Eterno. A adoração a outros deuses e a maldade. Em toda escritura vemos o Eterno exaltando seu povo a adora-lo unica e exclusivamente e que não se prostituissem com deuses pagãos. O próprio Messias Yeshua disse:

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único senhor."  (Marcos 12 : 29)

Esse é claro é o mais importante dos mandamentos e que nós vemos em certos pontos da bíblia que até o povo escolhido as vezs transgredia:

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira."  (Jeremias 7 : 18)

Esse é o primeiro e mais importante dos mandamentos, mas o segundo não é muito diferente deste:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes" Marcos 12, 30-31

Esse segundo mandamento parece ser mais dificil ainda de se seguir que o primeiro. Por vezes vemos na história do povo hebreu também que o povo mesmo seguindo certos preceitos da lei, cumprindo os mandamentos, por vezes se esquecia deste mandamento que é o amor ao próximo:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos" Oséias 6,6

Por isso vemos que os profetas exortavam o povo a pratica do amor e da caridade, por vezes mais importante até que o cumprimento da lei:

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.  Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem" Jeremias 7, 21-23

O Eterno exaltava o povo a pratica do amor e da caridade porque muitas vezes, não adianta o ser humano ser moral, correto e religioso e ruim de coração. Na verdade a bíblia toda exorta isso, amor e caridade. Na espístola de Tiago vemos que o apostolo diz que a única e verdadeira religião é visitar os orfãos, as viúvas e os nessessitados. Essa é a única religião segundo a bíblia. Não é o judaísmo, não é o cristianismo, nem o islamismo e nenhuma outra, é visitar as viúvas, os orfãos e os nessessitados. E mesmo assim, desde os tempos bíblicos até os dias de hoje vemos tantas pessoas que se dizem religiosas, que frequentam alguma denominação, que defendem sua fé com tanto fervor mas não seguem a única, única religião que a bíblia diz para seguir. É lamentavel!

A falacia da salvação gratuita
O messias Yeshua, filho do altissimo, vendo o quão duro eram os corações dos religiosos de sua época, ensinou-nos tanto acerca de caridade, sempre com palavras sábias exortando as pessoas a caridade. Em sua parábola do bom samaritano, ele exemplifica bem isto onde um sacerdote (pastor) e um levita (fiel) ignoram o homem caído no meio do caminho e o samaritano (pecador) o acude, e este é o que é salvo. (ver Lucas 10,30-37) Ou mesmo quando exemplifica acerca da salvação e do julgamento que fará, o messias é claro ao dizer que nem todos que creem nele serão salvos, mas os que praticam a caridade, refutando assim tanbém a teologia de salvação gratuita tão propagada hoje em dia pelas igrejas em geral. "Ah, eu creio em Jesus e estou salvo" ou "Só a fé garante a salvação". Mas será que isto condiz com as palavras do próprio messias? vamos conferir:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mateus 7, 21-23

Será que ai Jesus esta mostrando alguma salvação gratuita? É isso que o texto esta dizendo? Basta eu crer e serei salvo? Vamos ver outro exemplo do próprio messias acerca disto:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?  E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?  E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?  E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mateus 25, 34-40

Isso não parece uma salvação gratuita e nem que todo aquele que cre será salvo. O apostolo João disse em sua epistola: "Quem diz que ama a Deus e odeia seu próximo não ama a Deus. Pois quem não ama o que viu, como pode amar o que não viu?"(1Jo 4,20) Portanto vemos que este conceito de amar a Deus e não amar ninguém é uma falacia. E o amor é de todas as maneiras, incondicional. Comparemos com o antigo testamento:

"Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"  (Isaías 58 : 7)

Não é extamente o mesmo que Yeshua disse?
Compare esta passagem com o vídeo de Silivo santos abaixo

Fazer restauração e não praticar amor e caridade é se tornar Fariseu da época de Yeshua:

"E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele."  (Lucas 16 : 14)

Os travestidos de Judeus
O judaismo tradicional prega que tudo no universso tem uma lei de causa e efeito. Se você faz o bem, colhe o bem, e se faz o mal, colhe o mal. O mesmo ocorre com a caridade no judaismo, que é aliás uma das religiões mais filantróficas do mundo, seguida pelo espiritismo. O judaismo prega que se você pratica caridade, Deus te abençôa. Causa e efeito. Se você é bom e generoso com o seu próximo, você esta amando seu póximo, e portanto Deus amará você também. Tudo isso nós vemos refletido nas palavras do messias: "Perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"; "Não faça com o próximo o que não gostaria que fizestes a vós" e vários outros exemplos. Causa e efeito.

Então do que adianta realmente se travesti de judeu, seguir a Toráh, guardar todos os sábados e mudar o nome para algum nome em hebraico, se o mais importante da lei que é o amor ao próximo não é seguido. Não generalizando, mas exortando as pessoas a colocarem a mão na consiência. Hoje, vemos tantos pastores milionarios, gananciosos, cães gulosos e tantos religiosos que os idolatram e os defendem com unhas e dentes e nem eles e nem seus lideres praticam uma caridade sequer. O próprio dizimo, preceito da lei foi estabelecido por Deus para se fazer justiça ao pobre e  ao nessessitado, e hoje nós vemos que só serve para enriquecer pastores e não se da uma cesta básica a um pobre. É claro que existem igrejas que praticam caridade, mas essa postagem é para os que não praticam mesmo.

Mesmo no meio messianico, tenho visto exemplos disto. Tantos mudando nomes, falando palavras em Ivrit, deixando barba, guardando sábados e etc...e não praticam nem um terço da filantropia dos judeus. Então para que esse estereótipo todo? Para que fingir ser judeu? Garante salvação? Seguir a Torah garante a salvação?

Os judeus sabem que o próprio Deus todo poderoso ja destruiu uma cidade inteira pela maldade de seus habitantes e mesmo essa cidade, a saber, sodoma, os mesmos que se dizem religiosos dizem que ela fora destruida pela promiscuidade. Será que é verdade?

"Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado."  (Ezequiel 16 : 49)
Posteriormente eu faço eu estudo especifico sobre isso e a história dos anjos que visitaram a Abraão.

Como vemos, mais uma vez a história se repete. O homem adquire fartura e não da a mão ao pobre e ao faminto e atiça a ira de Deus. É comum também as pessoas criarem um esteriótipo de que todo judeu é rico assim como uma certa inveja que alguns tem disso, mas na prática, não fazem caridade e pensam que os judeus prosperam por serem descendentes de Abraão. Na verdade existem judeus pobres também e os que são prósperos, são generosos, incluindo famosos.

Outros pensam que os judeus são prósperos porque conhecem o nome de Deus o famoso tetragrama sagrado. Como se o tetragrama fosse uma palavra mágica que torna a pessoa rica da noite para o dia. Na verdade, isso não existe, e ao contrario do que alguns lideres pregam, Deus não é um banqueiro que se possa barganhar como vemos em alguns lugares: "Olha senhor, eu vou te dar o meu tudo, mas eu quero tanto e com juros héin?" Isso não existe! Deus é o criador. Para isso ele ja nos deixou sua palavra para seguirmos e vivermos bem e não ficarmos atrás de barganhas financeiras.

Infelizmente hoje tenho visto isso mesmo no meio messianico. São pessoas que estão se enganando e se iludindo. "Ah, eu faço teshuvá, eu falo hebraico e vou ser salvo, pelo menos eu não sou pagão como os católicos" Será que isto é verdade?

Lembram da parabola do bom samaritano? Imagine então que o Samaritano da parabola seria um católico de hoje, o Fariseu um evangélico e o levita um messianico. Qual que seria salvo?

Deus ja foi piedoso com pagãos como Ebede-Meleque, o eunuco que teve misericórdia de Jeremias e o ajudou. Como vemos, nem sempre seguir apenas a lei basta para a salvação. Pena que muitos não enchergam isto!


Os hipócritas !
Recentemente, além das costumeiras pessoas que falam de mim pelas costas e zombam, eu fui criticado dessa vez por utilizar em meus videos teologos catolicos e espiritas. Nossa, como eu sou herege por isso! Os espiritas pregam que sem a caridade não há salvação e são assim como o judaismo uma das religiões mais filantrópicas que existe, mas eu não posso utilizar nada de um teologo espirita porque ele tem uma crença que eu não tenho. Óh! que terrivel!

Isso é o que chamo de hipocrisia discarada! Com todo respeito aos leitores do meu blog que sabem que eu não uso dete tipo de ofensas mas é mesmo! Imagina o cristão que me critica:

"Eu vou ser salvo e os católicos e os espiritas vão arder no fogo do inferno (Jesus disse pra não julgar) por que eu sigo Yeshua e creio nele (Nem todo que me diz senhor....) e não sou idólatra como os católicos e nem fico me comunicando com mortos como os espiritas"

Isso me lembra de outra parabola do Senhor:

"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu,(religioso) e o outro, publicano (pecador).  O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!  Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado" Lucas 18, 10-14

É impressionate como esta parabola de Jesus de dois mil anos atrás serve até os dias de hoje. Eu vou ser salvo porque eu sigo a biblia, eu creio no senhor, eu dou meu dizimo etc....Será que vão mesmo?

A prostituta igreja católica
Muitos também  me criticam porque eu defendo a teologia preterista de que a igreja católica não é a prostituta do apocalipse! Que terrivel! Eu deveria dizer que é. Mas eu acho irônico e hipócrita também, porque tenho amigos católicos e muitos que já me ajudaram, inclusive em minhas obras de caridade, eram católicos. Em contra-partida dos que se dizem os verdadeiros seguidores do messias, da fé do primeiro século nunca ajudaram com nada. Teve irmão assiduo de igreja que não ajudou nem a comprar um remédio para um doente, porque seu dinheiro era consagrado para o dízimo do pastor, ou rosh, neste caso rsss. E esses pensam que vão ser salvos porque seguem a fé do primeiro século. Será que seguem mesmo. Era essa a fé do primeiro século? vejamos um relato fiel do primeiro século:

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar" At 2,42-47

Pelo que eu vi este ano inteiro eu hoje acho que existem macumbeiros mais próximos da fé do primeiro século que muitos religiosos que dizem senhor, senhor, mas veem o senhor com fome e não lhe dão o que comer.

Quem for parar de seguir meu blog ou sair do meu canal ou do meu orkut
Devido a tudo isso que eu vi no ano inteiro,resolvi fazer esta ultima postagem, mesmo sabendo que depois desta postagem alguns podem até deixar de seguir meu blog ou me excluir de sua rede social. A estes eu digo: "Por favor, faça isso!" Principalmente porque eu não aguento mais algumas pessoas me importunando querendo saber a pronuncia do tetragrama. Não revelo, e não vou revelar! E eu acho engraçado que são as mesmas pessoas que não disponhem de um pão velho sequer quando a gente bate a porta pedindo. Como acham que são dignas de saberem o tetragrama se não amam á Deus? E não adianta dizerem que amam por que se não amam o próximo não amam á Deus, esta na bíblia:

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"  (I João 4 : 20)

Portanto, mais uma vez, eu não falo o tetragrama. Quem quiser me exclui de sua rede social, por favor, faça isso! Eu fico grato!

Para os messiânicos
E para finalizar, hoje, existem grupos de restauração formados por supostos judeus-messianicos. Mas a maioria não são judeus de verdade. Alias, judeus mesmo existem poucos. Exortem seus fiéis e seguidores a caridade. O judaismo prega muita caridade e qualquer judeu de verdade sabe disso. Então, não adianta mudar o nome para um nome hebraico, usar quipá, guardar o sábado, deixar a barba e etc... e não tiver o que é fundamental, o amor e a caridade! O judaismo prega que todos somos a semelhança de Deus, desde um mendigo até um milionario, todos somos a imagem do Eterno, por isso a supra importância de nos amarmos e nos ajudarmos, como os primeiros cristãos que vendiam tudo que tinham e partilhavam entre sí, ajudando-se mutuamente. Não adianta se enganar, sair de uma igreja católica ou evangélica e pensar que esta salvo ou próximo da salvação, que não esta. O que o messias disse?:"Uma vez que fizeste aos pequeninos (POBRES) é o mesmo que fizeste a mim" Os pobres são a imagem visivel de Deus. Parem de se enganar, de discutir tanto teologia, de que a igreja X é a certa e a Y a errada se não se ensina o mais importante da lei, a caridade:

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é a caridade" Rm 13,9-10

Fora que eu acho impressionante os que falam mal de mim. Não que eu me ofenda ou me magoe, mas eu fico impressionado com um irmão que bate no peito e diz: "Estou retornando a fé primitiva". Falando mal de outro pelas costas? Isso é fé primitiva? Leiam a epistola de Tiago.

Se eu pedisse ajuda aos mendigos aqui de são paulo talvez eu tivesse mais ajuda rss. Outro exemplo que eu posso citar é o do Senor Abravanel, o Silvio Santos. Um homem que ja foi camelô hoje é um dos maiores empresários do Brasil. O segredo: Caridade! Silvio Santos pratica muita caridade e a maioria dos judeus sabe disso. Aqui em São paulo tem uma instituição judaica beneficiente chamada UNIBES que o Silvio santos auxilia muito fora outras instituições. Poucos sabem disso, porque ao contrario de alguns ele ajuda por amor e não para se mostrar. As vezes eu acho o Silvio santo mais cristão que um cristão. As vezes eu peço ajuda,  no bairro onde eu moro ou em meu blog mesmo e tão dificil alguém colaborar. E o irônico disso é que a maioria dos cristãos acham que os judeus não vão ser salvos porque não aceitaram o messias. Mas será mesmo? O que o messias disse?: "Tive fome e me deste o que comer" .Acho que os judeus já ajudaram mais a Jesus que muitos cristãos rss.


"E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele."  (Lucas 16 : 14)

Sábado converssando com um amigo judeu messianico (judeu mesmo) ele me disse: "Como tem gente ruim hoje em dia,avarentos!. E querem ser judeus. Não entendem nada de Judaísmo!"

Aos meus seguidores
Obrigado aos irmãos que me seguem no blog e em redes sociais. Não vou citar nomes porque tem muitas pessoas queridas e não daria para citar todos. Obrigado aos irmãos que sempre mandaram recados, mensagens, duvidas, perguntas e comentários durante este ano. Foi muito agradavel para mim.
Desejo-lhes um ano novo repleto de alegrias e bençãos do Eterno. Por isso termino essa postagem com essa ultima exortação á caridade, para que vocês pratiquem e tenham cada vez mais bençãos em suas vidas e cumpram o principal mandamento, o amor ao próximo.  Espero continuarmos neste ano que se inicia com nossos estudos, debates, e analises das escrituras. Fiquem na paz do Eterno em nome do messias Yeshua!

"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" 2timóteo 3,1-5

Gostou dessa postagem? Favorite abaixo. Divulgue em sua rede social em seu facebook. Mostre para seus amigos que pensam estarem salvos. Debatam a caridade e sua importância. E contribua com o blog !
O Exemplo do judeu Silvio Santos:








Shalom Aleichem!



22 comentários:

  1. Boa tarde, Ronaldo.
    Ao passo da leitura desta sua postagem, me senti péssimo, pois talvez eu tenha sido um dos primeiros a criticá-lo, com o intuito de admoestá-lo, pelo uso de teólogos espíritas e católicos romanos. Peço perdão por um dia ter feito isso e saiba que essa sua postagem foi, realmente, um divisor de águas para você e principalmente para mim. Pois agora vc realmente mostrou o que está dentro do seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Shalom irmão! Essa postagem não é pessoal e nem uma indireta para ninguém, é um desabafo! Perdoe-me se acaso minha postagem lhe causou alguma impressão ruim. Eu ando cansado da hipocresia dos que se dizem religiosos. Nem Jesus eu poço falar mais que ja me atiram pedras, porque algum suposto judeu tem espalhado que o nome Jesus é pagão. As criticas que eu recebo são diversas e em diversas redes sociais. Os salvos, metem o pau principalmente nos católicos, espiritas e judeus mas não dão um pão a um pobre.

    Vou te contar uma história que aconteceu hoje, que se eu tivesse com minha camera teria filmado, mas quem for de são paulo pode ir conferir:

    Hoje eu estava andando pela cidade e na rua são bento, em frente a igreja, tem uma mendinga cega que sempre pede esmolas ali. Sabe o que ela estava pedindo? Água. Hoje esta um calor infernal aqui em são paulo e ela estava pedindo que alguém lhe desse água.

    Milhares de pessoas passam por ali e muitas vão a rua 25 de março comprar seus presentes de Natal para a festa que se celebra o aniverssário do senhor. Sabe quantas pessoas deram água para essa mulher? Nenhuma! Então eu fui no bar, comprei uma garrafa de água e lhe dei. Mas sabe o que é mais impressionante nisso? Jesus cristo disse: "Tive sede e não me deste o que beber, uma vez que não fizeste aos pequeninos, a mim não o fizeste"

    Então para que batem tanto no peito, se achando salvos porque creem no senhor e deixam o senhor com sede? Para que vão comprar presentes para a festa do senhor, que nem nasceu nessa data, se passam todo dia pelo senhor e não lhe dão um copo de água?!

    Sabe irmão, é isso que desanima e me deixa decepcionado com o cristianismo. E depois eu tenho que ouvir que os espiritas que estão cheios de centros de caridade e albergues aqui em são paulo, vão pro inferno e esses vão para o céu.!!

    Por isso eu estou revoltado com os religiosos em geral. Porque defendem tanto a salvação pela fé em jesus se não fazem o que Jesus mandou?! Porque acham que vão ser arrebatados pelo senhor se o deixam com sede?!

    Isso e muitos casos que eu vejo todos os dias me deixam decepcionado. Os lideres religiosos enchem as cabeças de seus fiéis com tudo que é dogma e doutrinas, mas não ensinam o mais fundamental para o Eterno. A bondade!

    Shalom irmão, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. shalom irmão olha que interessante ouvi alguns crentes da onde eu congrego criticando a igreja assemleia de deus passei por uma cirugia quem veio me visitar? os irmãos da assembleia de deus passado mais de 15 dias lancei no rosto de vários amor ? um me disse não tive tempo , somente disse para ele isso é um aprendizado sempre digo quando conhecemos a verdade da torah a mudança deve partir de nos mesmos falei para um pastor do nosso meio cade as assitencias sociais , como voce mesmo disse pra que deixar a barba crescer , conhecer o significados mais profundos das escrituras e não ser o abencoador dos nescessitados não adianta nada , tenho sim progetos sociais a realizar não para ser visto e honrado por homens mas deixar um legado para outras gerações ,olha que lindo yeshua manisfetava grande sinais e evitava holofotes ,nasci na doutrina catolica romana ,catecismo etc. vivi uma vida de bagunça e aos 21 anos entrei numa igreja evangelica simples e desconhecida ,porém tenho espaço para falar, ensinar não tenho nescessidade de sair de lá e montar uma igreja, hoje tenho 38 anos entendo que são fazes sempre falo para os irmãos que do dia que ele veio a frequentar a congregação nesses anos o que que ele mudou, continua o mesmo? eu digo que não sou mais o mesmo conhecendo mais as escrituras e as experiencias com eloim , tem lugar que quem critica os ensinadores são lideres que querem tirar proveito dos mais simples , quantos filhos de religiosos não tem um bom relacionamento com seus pais ,esposas que sofrem violencia dentro de casa , minha esposa já trabalhou em uma entidade espirita ,pra crianças deficientes e asilo , e bonito quem trabalha diretamente com as pessoas , a sujeira esta com quem admnistra isto é fato , meu irmão através de varios de seus videos foram pra mim esclarecedores vou continuar acessando , quanto as criticas eu já vi no yotube eu nem ligo sabe porque , as vezes quem esta criticando pode estar mais sujo e mau intencionado ,quem sabe se ele está intercecendo em oração por você eu acho dificil shalom !

    ResponderExcluir
  4. andre luiz Obrigado pelo comentário irmão, muito ilustrativo sobre o tema. Essa postagem é uma crítica aos que me criticam por tudo. Se eu falo Jesus eu sou um herege, porque dizem que o nome Jesus é pagão. Se eu falo Yeshua sou herege de novo porque dizem que o nome agora é Yaohushua e por ai vai....E sabe o que me deixa indignado? Essas criticas partem principalmente de quem não entede nada nem de história e nem de judaísmo, e ainda se colocam na posição de salvos e os outros irão arder no infeno, muitas vezes os que praticam muito mais caridade.

    O que vale mais? Falar em hebraico e ser individualista ou não falar e amar ao próximo? Esse é o foco da minha postagem.

    Quanto a projetos sociais de fato, muitos o fazem só para mostrar que fazem. Contradizendo inclusive os ensinamentos do messias. Eu participo de trabalhos sociais e não fico mostrando, senão eu ja teria filmado ou fotografado e postado aqui mesmo ou no youtube para todo mundo ver: "Olha, eu faço caridade!" Mas não, a maioria das pessoas das minhas redes sociais não sabem nem um terço de tudo que eu faço.

    Só mencionei que faço caridade duas vezes em meu blog, e mesmo assim porque estava solicitando ajuda de quem pudesse colaborar. Uma vez foi acerca de uma viuva que estava para ser despejada e depois em uma postagem chamada minha caixinha de natal. A postagem da viuva eu até retirei depois que conseguimos ajudar, por que o objetivo do blog não é esse. E mesmo assim nunca divulguei nada sobre isso para não fazer algo apelativo para as pessoas ajudarem. Eu acho que não tem nessessidade disso.

    As pessoas que puderam ajudaram, as que não puderam não ajudaram, e tudo bem. Graças ao Eterno, sempre consigo realizar tais obras. Mas o que me deixa mais indignado é que geralmente quem mais me ajuda são os que são mais criticados: Católicos, espiritas e judeus. Ou seja, é fácil para muitos meterem o pau nos seguidores dessas religiões e se acharem salvos, mas ajudar o próximo mesmo, isso eles não fazem e ainda descem a lenha nos que fazem.

    Será que basta eu crer e serei salvo? Será que basta eu não ser católico/espirita e pronto? Na verdade eu acho que um espirita tem muito mais chance de ser salvo do que um desses "SALVOS" que só sabem criticar.rss

    Shalom irmão! Obrigado pela sua participação em meu blog! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Vc Tem razão. Eu também fico indignado com os emails que recebo dessa gente. São tolos arrogantes que não gostam de doutrina e se recusam a aprender. Recentemente tentei ensinar a um evangélico como seria a forma correta de guardar o shabbat, ele respondeu dizendo que já era adventista a vinte anos e não precisava de ninguém ensinar isso pra ele.

    Ronaldo. È perca de tempo tentar debater ou ler emails dessa gente. São ovelhas destinadas a ignorância. São gordura para pastores corruptos. Eles querem viver assim...então vivam, idiotas comedores de hóstias. Analfabetos pagadores de dízimos e “trízimos”.

    Amigo. Poste o seu estudo e não se preocupe com os ataques. Faça feito eu – ignore-os. Aquele que for de Elohim entenderá e receberá a comida certa.

    *obs. Continuo não concordando com vc em relação ao uso de educadores gentios e pagãos em seus estudos. Também não concordei com o que vc disse sobre os “macumbeiros serem salvos”. Mas isso vc não precisa me responder. Isso será entre vc e Elohim.

    Shalom e sorte em sua Caminhada.

    Talmid Beto

    ResponderExcluir
  6. irmão Beto, shalom! Obrigado pela postagem! Ainda discordo com relação a salvação de um macumbeiro, porque só Deus decidirá mesmo que se salvará ou não. Como nas parabolas de Jesus. E o fato de eu utilizar teólogos de diversas crenças é porque são teologos, independente de religião. Ainda prefiro estudar com que ja estudou que com esses pastores que não conhecem nem metade da bíblia e adrem uma igreja em cada esquina para fazer dinheiro, sem generalizar todos os pastores é claro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo, também me senti péssimo quando li sua postagem, porque eu também fui um dos que te crtiquei por usar teologos de outras religiões e nunca contribui em nada com seu blog.Realmente seus vídeos me abriram muito os olhos sobre muitas coisas da biblia e me incentivou mais ao estudo e pesquisa. As vezes a gente só quer sugar e nunca dar, e ajudar mesmo, as vezes ignoramos e esperamos que os outros façam. Tipo assim, ah, eu não ajudo os outros ajudam. Muitas vezes eu tenho feito isso mesmo sem perceber. Vou tentar colaborar pela pessoa que você é, humilde, trabalhador e honesto e espero que continue postando mais vídeos e mais estudos esclarecedores. Estou postando como anônimo para não dar a impressão de que estou colaborando para mostrar.

    ps. E sobre aqueles documentos secretos, você ja escaneou?

    Fique com Deus irmão Ronaldo! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. A visão do religioso:

    ""O senhor Jesus vai voltar, e eu serei arrebatado com ele para o céu, e os outros vão ficar aqui sofrendo todo tipo de pragas e castigos kkkkk Eu nunca ajudei ninguém mas eu acreditei no senhor. kkkk
    Olha senhor, um judeu. Ele foi bom mas não acreditou no senhor. Joga um raio na cabeça dele! kkkk
    Olha lá a Madre Tereza. Ela ajudou milhões de pobres mas era católica e idolatra. Detrua essa pecadora!kkk""

    Apesar de parecer ofensivo, é mais ou menos assim que muitos religiosos pensam hoje em dia e ainda metem o pau nas demais religiões apontando o dedo e julgando: "Você é espirita! Você não vai ser salvo" E quando alguém pede alguma ajuda ou contribuição eles não dão nem a pau! Eu sei que eu tinha um blog também e ainda tenho um canal no youtube. Umas quinhetas pessoas me perguntavam de tudo, e me pediam auxilio em tudo. E ajudar mesmo, nenhum.

    Fique com Deus Ronaldo, você pelo menos é coerente e não é fánatico como muitos que só atiram pedras e não ajudam ninguém. Lembre-se de Jesus que também falava a verdade e era zombado, criticado, atacado e os fariseus que eram todos certinhos e moralistas, estes sim eram ajudados e engordavam cada vez mais. Fique com Deus! Tmbém vou colaborar!

    ResponderExcluir
  9. Ao primeiro irmão, Obrigado irmão! Que Yeshua te abençôe muito! Por isso sempre oro por meus amigos, por que são pessoas boas.

    Sobre os documentos, eu não tenho impressora para escanear, e estou meio sem tempo para ir em uma lan house. Mas também não vou fazer isso. Estou escrevendo aos poucos no computador e depois eu posso te enviar pra você ver. Acho que vai achar íncrivel!

    Ao segundo irmão, obrigado também irmão! Que Yeshua te abençôe também!

    A minha postagem não é um pedido de ajuda e nem pessoal, mas uma exortação as pessoas á caridade. Como eu ja disse, hoje eu vejo tanta restauração e tão pouca união. falta amor e caridade para alguns. Restaurar, só para parecer judeu e não ajudar a ninguém, é o mesmo que se tornar fariseu da época de Jesus, que seguiam a Torá e eram avarentos:

    "E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele." (Lucas 16 : 14)

    Isso não é restauração, é uma regressão rs! Mas agradeço se quiserem colaborar. As vezes quando eu peço ajuda aos irmãos que estão fazendo teshuvá onde moro, eles não disponhem de nem UM real. E é engraçado que para os adornos de Natal nunca falta rss.

    Obrigado irmãos! Um bom final de ano!

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia com a internet e com as modernidades é tudo bem mais fácil. Não custa nada alguém pegar por exemplo 10 reais e depositar anonimamente. Da pra fazer até pela internet dependendo do banco e não iria deixar ninguém nem mais rico e nem mais pobre.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog,especialmente por este post!!!!

    Sobre o sábado e o jejum:talvez a compreensão de Isaías 58:1 à 59:15; Daniel 6:22; Marcos 2:27-28 acabaria com muitas polêmicas.

    Sobre o nome de Yeshua: muitos argumentam que é incorreto dizer Jesus pq não existe traduzir nomes próprios.Ok
    Porém, uma equiparação ou,até mesmo, uma adaptação, são perfeitamente cabíveis na transição de uma língua para outra.Ex:uma tia alemã (já falecida),chamava-se Senka,mas para facilitar a nossa vida,aqui no Brasil,ela preferia ser chamada de Rosa e o meu tio Ian (tb falecido),pedia que lhe chamassem de João.
    Agora, se meus tios, tiveram a compreensão de adotar um nome em português p/ facilitar a nossa pronúncia,quanto mais a Paz Suprema que tomou forma humana e veio ao mundo para nos salvar.
    Provérbios 8:12-36; 9:10; João 1:1-14

    Continue com seu ótimo trabalho!
    Muita paz e um bom fim de ano!

    ResponderExcluir
  12. Obrgado pelo comentario irmão! Sobre o nome Jesus, eu tenho uma postagem chamada "A verdade no nome de Jesus" onde eu explico como o nome Yeshua virou Jesus. Os gregos não conseguiam pronunciar Ieshua por causa da dificuldade fonetica deles de pronunciarem o shim hebraico então eles falariam Iesua exceto que isso soaria como um nome feminino, então os gragos colocaram o sigma no final para ficar um nome masculino, e ficou ISOUS. No latin, IESOUS virou IESUS e depois com a invenção da letra J JESUS. São quatro idiomas e 2 mil anos. É claro que tudo vai passando por uma evolução. Se você pegar o português de séculos atrás vai ver que era bem diferente do de hoje em dia.

    Sobre Jejum e sábados, eu sou a favor, desde que se faça por amor a Deus. Mas a questão que tenho críticado é que muitos estão seguindo todos esses preceitos como fundamentais e se esquecendo do fundamental, o amor ao próximo e a caridade. Obrigado irmão, fique na paz do senhor!

    Ao primeiro anônimo, obrigado também! Pena que nem todos pensem assim! Que o Eterno lhe abençôe muito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Caspita!! Bravo, bravìssimo, fratello!!
    Che grande parola! Che bello esempio! Che Dio ti benedica!


    Zapparoli.

    ResponderExcluir
  14. Grathie fratello! Che Dio ti benedica também! Los fratello de Gezuis são tutti bona gente!

    ResponderExcluir
  15. shalom irmão por estes dias falei com um cunhado afastado da igreja evangelica e o esposo da minha cunhada que e evangelico a 38 anos e pastor de igreja ,um diz que eu virei seguidor de yeshua ( um grupo que não é judeu e se veste com vestidos usa barba e anda de sandalias ) o outro pastor falou que a internet é perigosa e que eu era um coitado que ele não tem a preocupação de aprender acerca destas questões , o que ele aprendeu é aquilo mesmo e pronto me assustei porque os dois se mostraram antisemitas que judeu é judeu e igreja é igreja , falei que yeshua ( jesus ) não criou uma nova religião eu pergunto irmão privar as pessoas de informaçao e conhecimento não é errado ? a torah é ignorada por muitos evangelicos ,principalmente os da teologia sistematica , os programas de radios e televisão só servem pra vender seu proprios materias didaticos ,ensinar a palavra de eloim nada ! da antiga aliança só querem saber dos dizimos e ofertas , e não aplicam a essencia e a importância para os nescessitados ,hoje disputam até com os católics qual o maior templo , se tornando estatus , o padre marcelo rossi disse quer ser enterrado lá na igreja que ele construiu , vai virar um ponto de idolatria nas peregrinações , outra coisa quem não tem condições de estudar um seminario vai para internet e graças ao bom pai não só voce irmão e outros mais postam estudos para o nosso conhecimento , quem gosta de aprender tem fome de Deus ESTA POSTAGEM esclarece o porque não comemoramos o nascimento do cristo romano , você concorda que deveriamos conhecer o talmude , porque se sabe muitos ensinos de Hillel foram usados por yeshua assim como os rolos do mar morto o MMT esclarece o que são as obras da lei combatidas por paulo , onde uma serie de estudos nos dias de hoje falam contra a torah na teologia sistematica/ se possivel irmão se tiver um material que explica sobre yeshua ser espirito vivificante ( o segundo adao)/e so esclarecendo não me transfiguro de judeu e nem deste grupo que se chama seguidores de yeshua , somente estudo as escrituras e ensino e procuro aplicar na minha vida shalom !

    ResponderExcluir
  16. Shalom irmão! O judaísmo diz que não faz proselitismo, e eu concordo com eles. Os judeus tem mantido sua Toráh e seus conhecimentos por mais de milênios. Cada vez que eles falam alguma coisa são atacados e perseguidos, por isso não fazem proselitismo. Quem quiser saber sobre judaísmo ou se converter procura uma sinagoga, mas nós nunca vamos ver os judeus tentando converter ninguém. E eu ultimamente tenho feito o mesmo. Quem quer aprender e estudar eu ajudo no que eu posso, mas os que nem sequer pesquisam e tem suas próprias convicções formadas eu respeito mas deixo pra lá. A própria bíblia diz que o povo se perde por falta de conhecimento, então vai da conciência deles quererem aprender ou não.

    O Talmud é recomendado para estudo e pesquisa, mas estudar o talmud leva anos, pois são vários livros. E o Talmud não é Torá, são comntarios rabinicos, por isso eu acho que vale como pesquisa, mas não como estudo.

    Shalom irmão!

    ResponderExcluir
  17. http://estudantesdekabbalah.com/2011/12/21/nao-existe-judaismo%E2%80%8F/

    ResponderExcluir
  18. li somente um pouco, e entendi que vc esta certo ao falar da caridade, dos dois mandamentos mais importantes. O PROBLEMA É QUE É UM POR SI E D'US POR TODOS, INFELIZMENTE TODOS QUEREM SE DAR BEM !! LAMENTÁVEL !!
    mas a restauração tbm é importante, pois com a pregação do fim da lei, nascem igrejas hereges como igreja Gay. Que dizem está na graça" e podem fazer de tudo". "O tudo me é lícito ",MAS SOMENTE CONVÉM A ELES. A pregação carro chefe do cristianismo que diz : "TODA A LEI ACABOU". Agora estão colhendo os frutos dessa pregação errada : TODA A LEI ACABOU!!

    estão colhendo : formação das igrejas Gays, parentes casando-se. !! tudo fruto do mau ensinamento cristão !!

    Shalom Uvracha

    ResponderExcluir
  19. Não irei escrever tanto como vc faz sempre rs (aliás, Parabéns! Vc escreve muitíssimo bem!)

    Eu só vim aqui para dizer que gosto demais do seu trabalho e tenho aprendido muito, muito mesmo!

    OBRIGADA!!!! QUE O ETERNO E SOBERANO DEUS TE ILUMINE SEMPRE!
    SHALOM!

    Um abraço,
    Karine.

    ResponderExcluir
  20. A lei torá já foi, sua totalidade já era, hoje são só duas: "Amarás a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e amarás ao próximo como a ti mesmo". Porque naquele dia ele irá dizer: "Eu tive fome, e tu me destes de comer, eu tive sede e tu me destes de beber, eu estava preso e tu fostes me visitar, eu estava doente, e tu fostes me dar auxílio, vindes benditos do meu pai." E são essas as obras que Tiago fala, A FILANTROPIA. Mas não adianta nada, os judeus ortodoxos não creem que Jesus é o messias filho do altíssimo.

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite sr. Ronaldo
    Tenho 20 anos, e só lhe quero dizer que li o seu blog de uma ponta à outra. Desde os 9 anos que leio a Bíblia por motivação própria, e sempre em procura da verdade e de um caminho recto e justo, trilhado em bondade e compaixão.
    Nem imagina o quão grato lhe estou pelo imenso que me ensinou, e o quanto me identifico e concordo com tudo o que escreve.
    Tem aqui um aluno fiel.
    Muito obrigado.
    Que Deus esteja sempre consigo e sempre o abençoe,

    Abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...