sexta-feira, 24 de maio de 2013

A VERDADE OCULTA da Teoria da conspiração

A teoria da conspiração- A verdade oculta das verdades ocultas



Este estudo só pode ser reproduzido mediante se citando a fonte e autor.
 

Com a popularização da internet e das redes sociais, diversas teorias de conspiração circulam na rede. Das mais interessantes as mais patéticas. E isso seria até normal e divertido, até o ponto que pode causar um mal maior ou até uma tragédia. Desde que o mundo é mundo, quase todas as teorias de conspiração acabam atigindo diretamente o povo judeu. Na idade média a peste negra virou uma epidemia, e o povo, precisando de um bode expiatório, logo encontraram um, o povo judeu. Milhares de judeus foram mortos gratuitamente e suas familias destruidas e suas sinagogas queimadas, por que inventaram um mito de que os judeus haviam espetado um prego em uma óstia na semana santa, e esta teria sangrado e como castigo Deus teria enviado a peste negra. O engraçado é que nessa teoria, foram os judeus que espetaram a óstia, mas Deus enviou a peste negra sobre os cristãos. E é assim que funciona a maioria das teorias de conspiração. A reação imediata das pessoas é acreditar no que estão vendo superficialmente e não conseguem analisar racionalmente ou com profundidade o qual ilógico isto é.

Eu vejo teorias de que o Deus do AT não é o pai de Jesus, mas Jesus veio nos revelar um outro Deus. A de que os judeus não são judeus, mas são os habitantes do antigo reino de Kazaria que se converteram ao judaísmo. A de que o templo de Salomão foi construido por demônios e por ai vai...

Agora, as teorias qua mais tem bombado e chamado a atenção são as dos iluminatis e maçonaria. E como sempre, envolvem os judeus no meio. Os judeus segundo eles, tem um plano secreto para dominação global através da maçonaria e exterminar oitenta por cento da população. As treze familias iluminattis, são todos judeus, segundo eles. E por ai vai. Vamos só analisar alguns pontos racionalmente.


A elite iluminatti, segundo eles, constituem na sociedade, uma pirâmide, onde eles estão o topo, e seguindo a hierarquia, o povo seria a base da pirâmide, que sustenta o topo. Isso já vem desde o Egito antigo, onde os trabalhadores, os operarios e os escravos, eram a base da piramide que mantinha a elite e o Faraó. Agora, se os iluminattis tem um plano de exterminio, para exterminarem oitenta por cento da população, eles iriam viver do que?? Quem em sã consciência, por mais malévolo que fosse, iria exterminar sua fonte de renda? Então se essa teoria fosse verdade e os iluminattis conseguissem por em prática, só sobraria a elite no mundo, isto é , meia piramide. E quem iria fazer o trabalho braçal, produzir, etc.... E o pior é que as pessoas acreditam cegamente nisso! Alguns, basta verem um avião voando no céu, já dizem: "São rastros quimicos, chentrals, estão nos envenenando!"

Fora que as treze familias não são de judeus. São magnatas e industriais que são os mais ricos do mundo. Henri Ford por exemplo, foi um magnata da industria automobilistica, e além de não ser judeu era anti-semita explicito, assim como nos nomes que eles apresentam também vemos o mesmo hoje em dia. Engraçado é que isso não reparam!

O maior objetivo da teoria da conspiração, é afastar as pessoas de Deus e de sua palavra. A partir do momento, que a pessoa acredita que existe uma conspiração, ela não vai ligar para mais nada que estiver nas escrituras, pois ela quer acreditar na conspiração. Vou dar um exemplo. O famoso Luis Claudio, que foi o que mais propagou os vídeos sobre o nome de Deus ser Yaohu no youtube, dizendo que os judeus corromperam os nomes bíblicos e o hebraico no geral, é o mesmo que vende uns kits, onde ele prova que Jesus, ou YAOHUSHUA segundo ele mesmo, nunca existiu e que ainda virá um messias. Ou seja, ele atraiu muitas pessoas defendendo um suposto verdadeiro nome do Messias, e ao mesmo tempo diz que esse messias que ele defendia tanto o nome jamais existiu!! E a maioria não tem conhecimento disso e os que tem já não ligam, pois veem no conspirador um salvador que os libertou de alguma prisão mental, e não importa o que ele diga, eles sempre dirão amém. E não percebem que não foram libertados, mas aprisionados em outra prisão mental, talvez até pior!



Martinho Lutero, o padre que rompeu com a igreja católica e deu origem ao protestantismo, escreveu um livro anti-semita chamado: "Sobre os judeus e suas mentiras" onde ele incita o ódio e o anti-semitismo. Esse livro foi utilizado séculos depois pelos nazistas. Nuremberg em seu julgamento no tribunal de Haia disse: "Nós não dissemos nada que Lutero não tenha dito quatro séculos antes!" Ou seja, uma teoria criada, pode causar a morte de milhões e milhões por séculos depois e é engraçado que a maioria dos cristãos não se importam com isso, e dizem seguir a "Verdade". dane-se se isso é verdade ou não, ou se um dia pode causar um novo holocausto ou não, não importa! É que nem o livro chamado: "O protocolos dos sábios de Sião" que foi feito na Russia a mando do Czar e qualquer pessoa que estude um minimo de história sabe disso. Mas a maioria desses vídeos "cristãos" o propaga como autêntico e como se os judeus tivessem mesmo um plano de dominação global a séculos! Engraçado que se isso fosse veradade eles não teriam sido quase exterminados no holocausto! Eu mesmo, Ronaldo, já fiz uma postagem e um vídeo sobre esse livro, refutando essa teoria maluca, e mesmo assim as pessoas não aceitam, acham que eu faço parte do sistema iluminati maçonico!! Isto é, vamos divulgar esse livro, sendo verdadeiro ou não, e aguardar até o próximo holocausto!


Essas teorias começaram nos EUA, com conspiradores conhecidos como David Ike que criou a teoria dos repetilianos e Alex Jones. No Brasil isto foi mais propagado através do youtube, em diversos canais, mas o mais conhecido deles é o verdadeoculta, do irmão Rubens Sodré. Rubens começou dublando os documentrários americanos e postando no youtube, o que atraiu muitas pessoas. Já conheci o irmão Rubens pessoalmente e me parece ser uma pessoa boa e humilde, e que de fato acredita nisso. Não tenho nada contra a pessoa dele, mas esta postagem é para analisar idéias e não a pessoa em sí.

O irmão Rubens fez um excelente trabalho na questão de paganismo, elementos pagãos e sistema religioso! Mas o exagero de conspirações o levaram a abordar de tudo e misturar tudo, ao ponto de ter um vídeo em que ele diz que até os números foram criados pelos iluminattis. Não sei se o pior é a conspiração ou é ver que as pessoas acreditam e ainda veem isso como algo maligno: "Nossa! Como os iluminattis são malvados! Criaram os números e os algarismos, esses demonios!" Sinceramente!

Outros , que seguem o exemplo de Rubens, não abrem mão das teorias falsas, por interesse financeiro. Ganham com vendas de DVDS e estudos sobre seitas, etc.... e é claro, que mesmo quando sabem que estão errados, não vão abrir mão do que ganharam e nem de deixar de ganhar mais.

A maçonaria é e sempre foi o principal alvo dos conspiracionistas. Dizem que a maçonaria adora o bode que é lucifer e que seus rituais são satanicos e ocultistas. Engraçado que Hitler, que era ocultista e satanico perseguiu e expulsou a maçônaria da alemanha. E olha que seu terceiro Reich era baseado totalmente em ocultismo e em sua nova religião que ele estava criando. Mas não percebem isso e dizem que era uma competição entre a maçonaria e Hitler.

O bode, na verdade, é um antigo ritual judeu de expiação. Basta ler levitico 16 que verá que o sacerdote Arão transmitia os pecados do povo para o bode. Daí veio a expressão bode expiatório. A epístola de Barnabé, considerado um dos documentos mais antigos da igreja, faz uma analogia de Cristo com o bode, onde ele foi o bode expiatório, isto é, que levou os pecados do povo. Isto não tem nada a ver com o diabo, a não ser que eles achem que quem expia os pecados é o diabo!!

A escada da maçonaria é o sonho de Jacó, que também esta na bíblia. As colunas e os simbolos maçonicos são uma referência ao templo de Salomão. Se a maçonaria é do diabo, então Deus visitou seu templo, pois diz a escritura que Deus visitou e se agradou do templo que Salomão fizera. Em hebreus diz que ele era uma respresentação visivel do santuario invisivel. Jesus também pregou no templo, no caso, no segundo templo. Ou seja, se esses simbolos são do diabo então alguém deveria ter avisado a Deus, pois ele se manifestou inumeras vezes em um templo com os mesmo simbolismos, que ele chamava de "Minha casa"



Agora, a conspiração mais ridicula de todas e que atrai mais adeptos, é a dos nomes blesfemados, muito propagada pelo irmão Rubens. Basta ver em seu site que tem até um link com esse título. Eu pesquisei a fundo a origem disso e mandei diversos emails para o Irmão Rubens, mas sempre ignorado.


Essa teoria de nomes corrompidos começou com um homem chamado Conahul. Note a semelhança do UL do seu nome com o UL que eles defendem ser Deus, segundo eles em vez de Elohim seria ULim. Não posso falar muito dele e de suas ligações com certas seitas e com a fé Bahai, mas acho engraçado que uma pessoa que vende DVDS criticando as sociedades secretas, propague algo criado por uma delas, e ainda mais envolvendo o nome do messias e do criador. Como eu costumo dizer, se o nome é tão importante, porque usam qualquer um ? Só porque um kara criou esse nome e outro que se diz professor divulgou no youtube?

Engraçado que associam Jesus com Tamuz e não reparam nisso!


Todos nós já desafiamos esses propagadores do nome a nos apresentarem provas da pronuncia do proto-hebraico. O Luiz Claudio mesmo ja foi inumeras vezes desafiado, principalmente pelo Masmid, professor de hebraico e autor do vídeo, "Yaohu, defensores da ignorância". Ele nunca respondeu! Outro que já mostrou provas e exigiu em vão, foi o professor Fabio Sabino da USP. Também em vão! E sabem porque eles não apresentam provas. Por que não existe! E como eu disse acima, depois que já se ganhou ou esta ganhando dinheiro com isso, não vale a pena mais falar a verdade. Eu mesmo com meu blog descobri que falar a verdade não da dinheiro. As pessoas gostam de conspirações, sejam verdadeiras ou não.

Caneca do veradde oculta!

Já mandei inumeros emails ao irmão Rubens e este blog e minhas páginas no face, estão sempre abertas para ele mostrar seu ponto de vista. Mas até lá, até porque sei que ele não vai se manifestar, a não ser que seja me atacando, vou dar continuidade a essa série de estudos desmascarando essas teorias de conspiração. Meu email, para não dizerem que ele não tem é ronaldoexegeta@hotmail.com e lembrando que meu interesse não é criticar a pessoa do irmão Rubens, mas as idéias que ele tem propagado, antes que aconteça um novo holocausto!

Em breve a continuação! Paz a todos! Ronaldo

ps. Este estudo só pode ser reproduzido mediante se citando a fonte e autor.
 

 
Para quem quiser saber mais algumas curiosidades:
Quem inventou o nome Yaohu:
http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2012/07/quem-inventou-yaohu.html

ou:
http://www.osilluminati.com/2013/01/o-canal-verdade-oculta-e-uma-grande.html





 

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, admiro sua pessoa e seu blog é uma fonte de estudos importantíssimo para mim, inclusive neste tópico, concordo com tudo mas discordo de algo profundamente: a maçonaria de fato é maligna. Digo isto por experiência visual própria. É uma instituição que tem forte participação política na corrupção do Brasil. Seus simbolismos principais são pagãos, remontando o antigo paganismo egípcio (olho de Hórus, por exemplo) e que de fato são inimigos do povo de D'us (isto nos graus mais altos) seja contra judeus ou cristãos, alegando que o Deus de Israel é somente um deus tribal e que Lúcifer é a fonte da verdadeira luz. A maçonaria é uma instituição laica, para se ingressar nela a pessoa deve crer em algo, não importando se é judeu, cristão, muçulmano, budista, hindu ou satanista. A instituição da maçonaria faz alusão à diversos personagens bíblicos e passagens bíblicas, mas de forma distorcida. Eles veneram Salomão pois Salomão depois de ter conhecido a YHWH se prostituiu no paganismo, adorando outros deuses e construindo templos em homenagem aos mesmos (a própria Bíblia denúncia isto) rompendo a Aliança que ele tinha com D'us. Por isto que a maçonaria o tem como um profeta, já que ele foi um grande exemplo de mago ocultista - autor da própria goétia - magia negra de alta invocação demoníaca. A maçonaria é extremamente maligna, senhor Ronaldo, e de fato é uma instituição que coloca a Igreja Católica como "patinhos" quando o assunto é poder.

    Shalom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, respeito sua opinião, mas também discordo de alguns pontos.

      A maçonaria não é uma religião, é uma fraternidade. Por isso eles aceitam membros de todas as religiões. A maçonaria é uma fraternidade de homens de bem, e eles pregam o conhecimento. Como a maçonaria surgiu na época que a igreja estava no auge, eles eram uma fraternidade secreta, pois na idade média a igreja era contra o conhecimento. Sobretudo um conhecimento que podia ir contra os dogmas da igreja.

      Em torno disso e desse mistério todo começaram a surgir esses mitos. Primeiro que a palavra lucifer nem aparece na bíblia, em nenhuma versão. Então dizer que os maçons adoram lucifer é desconhecimento e subestimar a inteligência de uma organização tão poderosa. São tão poderosos e iriam cultuar um ser que eles sabem que nem sequer existe.

      Fique com Deus irmão! Tudo de bom!

      O olho de hórus, na verdade é um símbolo que refere conhecimento. É a letra AYN no proto-hebraico. A maçonaria não venera a Salomão e faz uma alusão apenas a sua sabedoria, que é o que prega a maçonaria.

      O fato da maçonaria fazer parte da politica é justamente por isso, porque eles exaltam o estudo e o conhecimento. Ninguém vai ser um presidente dos EUA se não tiver um minimo grau de estudo por exemplo.

      Excluir
    2. A maçonaria é uma instituição fraternal e filosófica, que de início, era constituída por construtores que obtinham o conhecimento dos mais complexos segredos do cosmos. De início ela se manteve pura, sem adulteração ideológica de nenhuma outra sociedade secreta sincretizada em seu interior. O caso somente foi mudar, após que Adam Weishaupt, antigo líder da Ordem dos Illuminati da Baviera, fundada em 1776, fez uma aliança com a maçonaria, por desespero, já que estava se refugiando da perseguição da Igreja no período do Iluminismo e que mais da metade de seus seguidores haviam sido exterminados, incluindo também membros da própria maçonaria. Hoje, a maçonaria tem órgãos dentro de sua Instituição que ajudam filantropicamente a comunidade, como a Lyon's Club International e a Rottary Club, mas são órgãos superficiais que não se deve levar em conta a "piedade" da maçonaria, já que ela mantém sua estrutura filosófica e ideológica internamente por meio do nível de graus em que conforme o adepto sobe nestes graus, ele deve negar ou atrair para si coisas que ele jamais imaginaria ter que negar ou atrair em seu ingresso na Instituição.

      Não envolve somente conhecimento, acredito que isto envolve algo muito mais oculto por de trás. De fato que Lúcifer ou Satã são termos conceituais e não literais, porém sabemos que mesmo assim não deixa de existir o satanismo ou o luciferianismo.

      Após de muito eu ter estudado sobre esta Instituição, e ter com a minha visão provas concretas à cerca das conspirações verdadeiras - se eu fosse Rosh de uma Congregação Nazarena, jamais permitiria que participassem pessoas adeptas desta sociedade discreta em minha Congregação, já que não são servos de D'us verdadeiramente, pois boa parte da teologia da prosperidade nasceu dos esquemas maquiavélicos desta fraternidade e que hoje está que nem uma praga nas igrejas, afundando almas na condenação cada vez mais.

      Shalom Adonai, caro Ronaldo.

      Excluir
    3. Ok irmão! É sua opinião e eu respeito! Mas eu particularmente não critico e nem defendo a maçonaria, pois prefiro não falar de algo que não conheço por dentro. Meu foco é teologia mesmo. E acho que a maioria, principalmente os que falam mal não sabem nada da maçonaria e falam porque um disse,que outro disse e por ai vai. Como teologo, condeno o falso testemunho! E como tenho amigos maçons também, sinceramente nunca vi nada de satanico ou anti-cristão neles. São mais cristãos até que muitos que estão nas igrejas.

      Abraços!

      Excluir
    4. TÁTICA E O SEGREDO DA MAÇONARIA
      Tudo começou com um "Fulano" que tinha tudo, era rico e estava perdendo sua riqueza podia apenas contar com suas economias. Havia outros dois homens que embora não tivessem nada, eram bem engenhosos e inteligentes; O "Ciclano" com suas ideias e pesquisas e o "Beltrano" com suas observações e filosofias. Ambos se conheceram e se tornaram "amigos". O Fulano, vendo que os dois novos amigos poderiam lhe ser úteis, convidou-os a fundar uma sociedade cujo as obras e atividades fossem trazer grandes avanços e com isso grandes lucros. A função toda foi planejada pelo Fulano que investiu nas ideias do Beltrano e nas invenções do Ciclano. Foi onde os primeiros maçons começaram a aparecer. Depois que a sociedade cresceu e seu poder econômico foi se tornando maior e mais expandido, os reis e imperadores da época cresceram os olhos e a Maçonaria se tornou o que ela é hoje. Uma pessoa rica, convida outra para abrir um negocio, as pessoas que convidam e entram com o investimento são os chamados "padrinhos maçons", Exemplo disso: UnilevIer que apadrinha vários produtos, tais como Dove, Palmolive, Nestle, Bom-bril e etc... Eles convidam, apadrinham o convidado e investem em um negocio para ele onde 10% dos lucros são do padrinho, outros 30% são da "Triagem" e os outros 60% dos lucros, são do convidado, ou seja "o afilhado" dono do negocio. A "triagem" é a linha que lidera atualmente a Maçonaria que segundo a lei maçônica só pode ser de direito dos descendentes do "Fulano, Ciclano e Beltrano", ou melhor, dos fundadores dela.

      RESUMO EM OUTRAS PALAVRAS:
      Maçonaria é uma sociedade que tem como ideologia política e socioeconômica, promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção/industrias e da propriedade/famílias em geral.

      VEJAMOS AGORA O PORQUE OS SÍMBOLOS:
      *PIRÂMIDE = Representa todo o planejamento dos líderes maiores, sendo o maior deles o "Fulano" (topo da pirâmide).
      *COMPAÇO & ESQUADRO = Representa a filosofia e as ideias sábias do "Beltrano" (base inferior da pirâmide).
      *OLHO DE ÓRUS ou como alguns hipócritas dizem, O OLHO QUE TUDO VÊ = Representa as observações e pesquisas do "Ciclano" (base inferior da pirâmide).

      COMENTÁRIOS, OU CRÍTICA, TALVEZ:
      Nada haver com ocultismo, magia ou religião. hipocrisia dizer que iluminantes são uma ordem fundada pelos maçons kkkk eu rio disso.

      Excluir
    5. Quem quiser falar mais sobre maçonaria, me adicionem no facebook, Anônimo 26 de junho, sou eu Alex Sardom Lanzendorf. Meu e-mail é "alexlanz@wp.pl" vlw!!!!

      Excluir
  3. Amado Ronaldo, meus parabéns, eu já tinha me afastado dessas coisas, mas você postou algo em que tiro o chapéu para você.

    Shalom

    ResponderExcluir
  4. A verdade é aquela que você acredita.,e não a que vc quer impor como verdade e . é isso simples assim !

    ResponderExcluir
  5. Vou apresentar as provas.Só não sei se vale a pena, pois a maioria só acreidta naquilo que quer mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Mais uma vez um post esclarecedor.
    Alegro-me de ver que o irmão está a dar continuidade à publicação dos seus estudos, que a mim, como a muitos, muito elucidam.
    Parabéns!
    Que a paz e a sabedoria do Eterno estejam sempre consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão! Estou cansado de certas teorias malucas! É só eu postar alguma coisa na minha página que alguém vem dizer: "Não é Jesus, é Yaohushua" kkk E tudo baseado em um pesquisador que não sabe nada de hebraico e nem sequer acredita que o messias existiu, é mole!

      Fique com Deus irmão! Tudo de bom!

      Excluir
  7. Há muito tempo, e com a vontade de abrir nosso caminho neste mundo, os judeus começaram a
    procurar os meios que lhes permitissem desviar qualquer atenção sobre o fator racista. Foi o
    fato mais eficiente e ao mesmo tempo fora de qualquer suspeita, adotar a idéia do grupo
    religioso. Nós, judeus, nunca tivemos a instituição religiosa fora de nosso interesse particular,
    porque nós não possuímos qualquer tipo de idealismo. Isto quer dizer que a fé na vida fora da
    existência material é uma coisa estranha ao nosso pensamento. O Talmud, de fato, não
    apresenta princípios para preparar o indivíduo para uma segunda vida, mas sim, ele oferece
    as bases para uma vida luxuosa neste mundo. É uma série de ensinamentos para proteger a
    raça judaica e para estruturar o trato com os estrangeiros (os animais). Nossos ensinamentos
    não cuidam das questões morais, mas sim, como ganhar, como vencer, como receber”.
    Haroldo Wallace Rosenthal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...