sábado, 6 de setembro de 2014

Livro- O problema do novo testamento (E-book)

Livro, o problema do novo testamento

Já algum tempo eu tenho escrito um artigo chamado "o problema do novo testamento, porque os judeus não aceitam Jesus". Já coloquei inclusive um artigo com este nome no meu blog que me motivou a escrever mais. Escrevi uma análise critica , teológica e histórica sobre o novo testamento e compus um livro em E-Book.

Não vou disponibilizar este livro em meu blog ou seu conteúdo por alguns motivos óbvios.
-Primeiro que com os anos fui percebendo que é um erro postar certos conteúdos teológicos, pois a fé cega e o fundamentalismo impedem muitas pessoas de analisarem certos conteúdos racionalmente, infelizmente. As vezes quando se posta algo que diverge de dogmas como eu já fiz expondo sobre conceitos como satanás, trindade ou preterismo, ao invés das pessoas analisarem racionalmente elas se voltam contra o autor, porque se a pessoa acredita em algo, não adianta fatos ou argumentos, pois contra crenças são inúteis.

- Segundo que eu defendo que a fé alheia deve ser respeitada acima de tudo. Uma coisa é postar sobre preterismo ou visões diferentes de interpretação, como calvinismo ou arminianismo. Outra coisa é postar contra a fé das pessoas, e infelizmente, para muitas pessoas a fé é boa e faz bem. Vemos muitas pessoas tendo suas vidas transformadas através da fé, então a liberdade de crença é um direito individual. Um estudo mais completo e abrangente sobre o novo testamento desqualificando-o só iria prejudicar pessoas que tem sua força para viver na fé. Por isso só vu disponibilizar para pessoas que estudam teologia, tenham uma consciência livre de dogmas, de crenças e supertições. Que tenham a mente aberta. Que tenham um certo conhecimento histórico no minimo. E que tenham plena ciência do que se trata meu artigo. para os demais, não tenho interesse algum em compartilhar algo que possa abalar sua fé, afinal, como eu sempre digo, respeito é uma via de mão dupla.

Este é um print de uma citação do meu livro.


- Terceiro, que neste blog mesmo eu já disponibilizei através de inúmeros artigos um vasto material teológico gratuitamente. Não tive até hoje mais do que quatro colaborações financeiras. Ao invés disso, tive sim inúmeros artigos roubados, sendo copiados e postados em outros blogs e sites como se fossem deles, pois afinal não tem a decência de citar nem sequer a fonte e o autor. Nestes três anos segundo calculei por alto, já respondi mais de quatro  mil perguntas, tanto pelo facebook, youtube ou por email mesmo. E ao mesmo tempo, vejo pessoas pregando inúmeras coisas vendendo DVDs, livros, Bíblias feitas em casa, e eu mesmo não recebo colaborações, como se eu fosse um teólogo gratuito. Por isso estipulei um valor para quem quiser conhecer este artigo, até porque já postei uma introdução resumida neste blog mesmo. Quem quiser conhecer adquira, quem não quiser não adquira, simples! Aliás, pelo teor de informações que estou apresentando nem faço questão que certas pessoas adquiram mesmo.

Sobre o livro
O conteúdo deste E-Book, como já mencionei por alto de forma resumida neste blog é o problema do novo testamento. Os cristãos defendem que o novo testamento é um livro inspirado e histórico, escrito por testemunhas oculares da vida de jesus. Isso não se sustenta nem teológicamente e nem historicamente. Na verdade os evangelhos são comprovadamente uma composição tardia.

E para começar essa análise, eu faço uma breve introdução, parecida com o artigo deste blog, e , antes de postar história ou fatores externos, começo com o fator interno mesmo. Uma análise critica das contradições neo testamentárias, pois uma vez que é tido como um livro histórico, não deveria ter contradições absurdas, como que se tratasse de pessoas diferentes. Por exemplo, como que na páscoa que Jesus foi crucificado, segundo dois evangelistas, Marcos e João ele estava sendo retirado da cruz pois na lei dos judeus não se permitia deixar os corpos pendurados na Páscoa, mas, segundo outros dois evangelistas Lucas e Mateus ele estava celebrando a Páscoa, ainda vivo. Só pode ter acontecido uma coisa nessa páscoa. Ou ele estava vivo, para ser depois preso e julgado e crucificado só no dia seguinte, ou, ele já tinha passado por tudo isso e já estava sendo retirado da cruz.

Depois eu abordo também um pouco sobre Paulo de Tarso e no final sobre sua verdade histórica, seu personagem segundo também os apócrifos. Depois como eu já sei que quando se fala de Paulo, os cristãos argumentam que são isolamentos de versículos, eu sigo essa ordem cronológica e mostro que o novo testamento inteiro faz isso. Depois como sei que os argumentos são que os apóstolos autores dos evangelhos não podem ter mentido, eu mostro como surgiram os evangelhos, o concílio de Nicéia e um pouco de informação sobre os bispos que participaram e realizaram este concilio ecumênico, ao pé da letra. Mostro um pouco de informação extraída da enciclopédia católica, história eclesiástica e patrística no geral, o pouco que nós sabemos e temos acesso.

Depois eu mostro um pouco das fontes do cristianismo, isto é, baseado no que nós sabemos dos concílios, podemos ver que fontes os bispos tinham e apresentaram em seu concilio para formar o novo testamento. Depois mostro um pouco das falsificações feitas para comprovar a historicidade do que foi decidido neste concilio, como as supostas citações históricas, e por fim, termino citando algumas profecias judaicas que confrontam enormemente esta composição. Por isso que não vou disponibilizar para todos, porque as pessoas que tem crenças fundamentalistas, com certeza não vão gostar de quase tudo neste E-Book.

Só as que são livres de dogmas, e não temem perder sua fé, podem receber e analisar tudo racionalmente de forma coerente. Os que tem fé futuramente poderão adquirir artigos sobre outros temas que pretendo fazer de forma mais profunda, incluindo o preterismo.

Como adquirir.
Hoje com a internet é mais fácil compartilhar arquivos. Por isso salvei o artigo em documento world. Posteriormente posso salvar em PDF, mas não vejo muita necessidade disso uma vez que o importante é o conteúdo em si. Por isso quem quiser adquirir pode fazer tudo pela internet mesmo de forma rápida e prática.

Estou estipulando um valor justo pelo livro de R$15,00 . Basta a pessoa depositar este valor acrescido de alguns centavos na conta bancaria que vou escrever abaixo, ou pelo sistema paypal através de cartão de crédito, teclando no botão doar na barra direita deste blog.

O motivo de ter que ter centavos é para evitar falsificações ou pessoas desonestas. Por exemplo, se duas pessoas pedirem para mim um E-book, mas só uma fizer eu depósito, eu não teria como saber qual das duas foi. Por isso para cada pessoa que depositar os 15,00 os centavos servirão de código para confirmar que aquela pessoa fez tal depósito, mas isso mais para o sistema paypal. Por depósito a pessoa pode apenas copiar o numero de comprovação por email mesmo.

Posso enviar o E-book por email assim que receber o pedido com a comprovação do depósito.  É uma das vantagens da internet. É simples, rápido, prático e uma maneira de disponibilizar mais conteúdo, sobretudo que contenham coisas que não posso disponibilizar no blog pois causaria intolerância religiosa.

Quem quiser adiquirir fique a vontade. Quem não quiser também. Continuarei postando artigos interessantes tanto em meu blog quanto em minha página sempre que eu tiver tempo. Em breve estarei escrevendo sobre a visão preterista também em E-book. Mas os que quiserem adquirir este E-book estejam ciente que trata-se de uma critica ao novo testamento. Até porque muita coisa superficial já postei através de artigos como sobre paulo ou as profecias falsas por exemplo.

O E-book possuí 232 páginas, com algumas imagens (não quis argumentar com imagens) e é um arquivo de 1,25 MB +ou-.

Valor: 15 reais

Quem quiser adquirir pode utilizar qualquer email. Meu email de contato: Vlogdo46@gmail.com

Banco: Santander agência: 0724 conta número: 01008084-8  nome: Ronaldo gomes

Paz á todos! e grato pela atenção!

Ronaldo

6 comentários:

  1. CAro Ronaldo, poderia informar alguma conta bancária ( preferencialmente CEF) para que eu fizesse o depósito?
    fred william

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred, tudo bem? Por favor me mande essa pergunta por email que eu respondo por email. Não é bom colocar essas coisas como informações bancárias na internet. Meu email de contato é Vlogdo46@gmail.com. Obrigao por comentar! Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo,Fiquei interessado em seu ebook. Então, e só eu fazer um depósito em sua conta (nessa que está acima em seus escritos) de 25 reais mais alguns centavos, que você me envia, é isso?

    ResponderExcluir
  4. e agora . o velho testamento é real e válido?

    ResponderExcluir
  5. bom dia, tenho interesse nesse material, como faço para adquiri-lo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...