sábado, 27 de agosto de 2011

O nome de Deus é Yaohu Uluhim ? e do messias Yaohushua?



tetragrama sagrado proto e moderno
Sempre quando falo algo referente ao nome do messias ou ao tetragrama sagrado, é comum eu receber comentários e mais comentários de pessoas que defendem a pronuncia do nome como sendo Yaohu e do messias como sendo Yaohushua. O mais irônico disso é que a maioria são de pessoas que não falam hebraico e não estudam o idioma, mas a maioria defende isso devido á alguns videos do youtube e devido ao site antares que propaga este nome. O mais interessante é que dizem que o hebraico foi corrompido pelos judeus e que a palavra Elohim na verdade se pronunciaria Uhulim. Bom vamos analisar alguns pontos racionalmente. Baseado nesse raciocínio, os adepetos defendem que a pronuncia do tetragrama é Yaohu devido a transliteração das letras em hebraico, lembrando que no idioma hebraico não existem vogais. O hebraico é uma língua consonantal e existem sinais massoréticos criados pelos judeus que junto com as consoantes indicam os sinais vocálicos da vogal a ser pronunciada. Os sinais massoréticos foram criados justamente para não se perder a pronuncia do hebraico.

O tetragrama é formado por quatro letras hebraicas, Yud (י ) Hei (ה ) Vav (ו ) Hei (ה ) .Essas letras seriam correspondentes em português á YHWH, sendo o Yud correspondente a letra Y ou I, o Hei correspondente a letra H e o Vav correspondente a letra V ou W. O Vav também é usado como vogal e ao lado de uma determinada letra pode ser tanto O quanto U dependendo do sinal massorético que possui. Então segundo a transliteração deles Yud seria Yao, o Hei seria H simplesmente, mas junto com o Vav que nesse caso seria a vogal U formam Hu. E o ultimo Hei seria só uma aspiração da palavra na ponuncia. Formando então a palavra Yaohu. Tudo bem, não vou abordar a pronuncia do tetragrama, mas vou usar a analise deles mesmo para mostrar como existem contradições. Vamos tomar como certo a analise deles. Vejamos agora a palavra Elohim:
Elohim em hebraico

A palavra é formada pelas letras Alef (א ) Lamed (ל ) Hei (ה ) Yud (י ) e Mem (ם ). Como vemos nessa palavra não aparece nenhuma letra Vav que seria a letra que daria o som de U. Então se não tem essa letra, a pronuncia não pode ser ULuhim. Se eles usam o Vav como letra U no tetragrama, de onde tiraram o U nessa palavra se não tem essa letra? E ainda duas vezes? Como podem ler ULU him se não tem um vav sequer?

Dizem que EL é um deus pagão cananeu pai de Baal. Baal em hebraico também significa senhor. O próprio Eterno era chamado de senhor. Até que os hebreus começaram a cultuar um deus pagão e chamavam esse deus de senhor (BAAL). E isso fazia com que o povo se esquecesse do seu nome (tetragrama) pois cultuavam a esse senhor (BAAL)

"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal."  (Jeremias 23 : 27)

A palavra El em hebraico significa Deus ou uma força, um poder. Elohim é o plural majestatico dessa palavra. Por isso Elohim significa divindade. Deus foi chamado com esse Titulo, os juzes de Israel recebiam esse titulo e até mesmo Baal é chamado desse titulo na bíblia.Vejamos:

"E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um ELOHIM (deus); pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará" 1Reis 18,27

A escrita em Gênesis acerca da criação é a mesma de Reis, é a mesma forma de linguagem e o mesmo alfabeto. Mesmo no arcaico a escrita seria a mesma nos dois livros. Então como pode Em gênesis le-se ULUHIM e em reis ler-se ELOHIM? Como se Elohim fosse uma divindade pagã pai de Baal. Mas se fosse assim enntão em gênesis, na narrativa da criação também seria porque a palavra é a mesma: אלהים

ELOHIM é um titulo e não o nome sagrado, e como vemos analisando sob a ótica deles mesmos, não tem como a pronuncia ser Uluhim porque não aparece nenhum sinal massorético que indique a letra U. No site antares eles dizem que os sinais massoréticos só surgiram no século VIII devido a dispersão dos judeus e por isso os judeus perderam a pronuncia do nome. Se isso fosse verdade, se os sinais só surgiram no século VIII, como eles podem alegar saber a pronuncia do tetragrama baseados apenas nas consoantes?
O sinal massorético "qâmatz gadol" ( ָ ) , representa uma vogal longa quando tem som de "a", e tem a pronúncia mais correta como um "a" com formato de "o", mas geralmente é utilizada apenas como "a" mesmo. O caso do "qamatz qatan", que tem o mesmo formato do "qâmatz gadol" , sua pronúncia é de "o" fechado, por exemplo na palavra כָל - "kôl" - "todo", e nesse caso, é uma vogal breve.

Portanto a pronúncia "ao" é inexistente no hebraico seja com qamatz gadol ou com qamatz qatan. Quanto a ter alguma vogal no Nome do Eterno, é uma das maiores mentiras que eles já contaram, pois como já foi dito por eles mesmos, não haviam vogais no hebraico até o século VIII e depois, quando o hebraico foi restaurado novamente, caíram novamente no desuso. Tanto que em Israel hoje não se usam mais os sinais massoréticos. Então como eles podem afirmar que o sinal massorético embaixo da primeira letra do Nome de D-us é um qamatz qatan ? Ou mesmo do nome de Yeshua ?

Então isso não tem nenhuma base lógica  e não é sustentado por nenhum linguista ou por quem entende o hebraico. O mais irônico disso tudo é a forma como isso se espalha e a imposição tamanha que eles fazem com relação ao nome. Dizem que o nome é importante e quem tenta esconde-lo é satanista, herege etc.... Se o nome é realmente tão importante, por que usar um nome errado? Porque defender tanto um nome que é tão refutado? Porque não pesquisar um pouco sobre o hebraico e a gramatica e ver se esta mesmo certo? Ou seja, é tão importante que qualquer um que me disser um nome qualquer eu me apego e pronto, mesmo sem entender nada de hebraico. O nome é importante sim, mas não mais que a fé. Milhões de pessoas no mundo e no Brasil não sabem hebraico e nem imaginam que o nome do messias seja Yeshua. Será que estão todas condenadas por isso? Será que não serão salvas porque não sabem hebraico? E as milhares de pessoas que usaram o nome Jesus antes de surgir esta história de pronuncia certa, será que foram condenadas? Eu falo yeshua porque é o nome do messias, mas também falo Jesus porque sei que milhares conhecem o messias por este nome e meus estudos não são para judeus, são para qualquer pessoa que quiser estudar e pesquisar.

O judaísmo não pronuncia o tetragrama em obediência a própria Torá que não permite a pronuncia em vão do mesmo, sendo uma violação gravíssima. Os judeus não revelam o nome sagrado porque ele não pode ser profanado. Imagine se esses pastores picaretas que surgem aos montes por ae soubessem a pronuncia do tetragrama! Ai além de pecarem e escarnecerem da palavra como muitos fazem eles ainda estariam blasfemando do nome sagrado que não pode ser usado em vão. Por isso que os tradutores judeus quando traduziram as escrituras para o grego, na "suposta" septuaginta, não colocaram o tetragrama substituindo-o por palavra gregas como Deus ou senhor. O nome sagrado não é um amuleto mágico que vai te fazer ficar milionário e tudo vai dar certo na sua vida. Não. O nome é para se louvar a Deus nas preces e orações e mesmo assim o judaísmo é arredio em revelar a pronuncia porque segundo o judaísmo nós pecamos em pensamentos também. Não podemos por exemplo pensar no nome sagrado pensando em adquirir bens. Isso ja seria um erro. Como o próprio Yeshua falou em mateus 5, se alguém ao menos cobiçar algo em pensamento ja cometeu pecado. Portanto, o recomendável é que cada um estude, aprenda um pouco e na hora certa acabará aprendendo o nome sagrado.

O nome Iahwéh não é a pronuncia do tetragrama, mas é defendido por teólogos como a pronuncia mais próxima do original. Não é a pronuncia original e algumas bíblias que usam essa pronuncia como a bíblia de Jerusalém comenta em seu rodapé que essa só é uma forma respeitosa do mais próximo da pronuncia original. A palavra foi formada usando as vogais de Adonay com o tetragrama. Alguns também usam a palavra Jeová da mesma forma, usando-se as vogais de Adonay no tetragrama.



Alguns defendem também que o nome do messias é Yaohushua devido a interpretação do tetragrama e que o nome do Pai tem que estar presente no nome do filho. O hebraico utiliza apenas uma abreviação do tetragrama nos nomes, não o mesmo. Os sufixos usados são Ye e Ya no começo e no fim. O sufixo El também é usado. Mas nunca o tetragrama todo e mesmo assim existem nomes na própria biblia que não possuem nenhum sufixo. Dadid, Shlomom, Shimom etc... Ya ou Yaho geralmente é utilizado como sufixo no fim e não no começo, como IshaYaho, MatitYaho etc.... Ye é um sufixo geralmente usado no começo com Yehudá, Yerushalaim etc.... Mas isso não significa que Yaho seja o tetragrama, é só uma abreviação, como a palavra AleluYa.

Cada nome bíblico tem seu significado na própria bíblia. Jacó ou Ya'acov, por exemplo vem da palavra calcanhar (acov) e a explicação esta na própria bíblia:

"E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Ya'acóv. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou." (Gênesis 25 : 26)

A biblia diz claramente que a origem do nome de Ya'acov vem da palavra calcanhar mas para esses do site antares tem que ter o tetragrama em todo nome e por isso eles dizem que o nome de Jacó é Yaohutzak

do site antares
Isso é passar por cima da própria bíblia e ainda acusam a gente de seguir a tradição de homens. Se a bblia diz que o nome dele foi dado por que segurou o calcanhar do irmão, por que eles dizem que o nome é Yaohutzak??!!Onde entra a palavra calcanhar nesse nome??!!! Ou então a bíblia também foi corrompida e o pessoal do site antares é que esta certo??Isso não é hebraico! Como eu posso ensinar para alguém um idioma que eu não conheço? Inventando? E o pior que muitos estão acreditando nisso! É o mesmo que um chinês vim para o Brasil nos ensinar a como falar português!! Não tem lógica! Mas esses acham que sabem mais que os judeus que são os donos da lingua, dizem que os judeus corromperam a pronuncia e criaram uma nova, que segundo eles, é a original do hebraico arcaico. Como eles saberiam qual é a pronuncia original do hebraico arcaico??!!! Se não sabem nem o hebraico moderno. Então Israel esta erradíssimo e deveria mudar seus nomes milenares. Israel deveria então se chamar IsraUL . Daniel deveria DaniUL como eles dizem e assim por diante!

Yaohu, defensores da ignorância:

Apesar de muitos me criticarem por isso, eu penso que o mais importante é o estudo da palavra. Existem pessoas por ae se deixando levar por nomes, palavras e preceitos e falam sempre com palavras em hebraico e usando os nomes em hebraico. Mas estão falando o que? Será que a verdade? Será que um estudo cheio de nomes em hebraico e com um monte de heresias e mentiras vale mais que um em português mesmo que tenha conteúdo? Infelizmente é isso que tenho visto muito ultimamente. Tem pessoas que não sabem nem quem foi abiatar ou abmeleque por exemplo e andam com quipá, barba, tsiri etc.... Prefiro transmitir o estudo da palavra de uma forma coerente e útil que qualquer doutrina errada e repetida só mudando os nomes para o hebraico.

Esse texto meu não é um ataque aos que pronunciam Yaohu ou qualquer outro nome, só estou postando porque sempre sou criticado com relação a isso quando faço algum vídeo que menciono Yeshua por exemplo. E realmente me incomoda ouvir criticas de pessoas que defendem um hebraico grotesco e ainda criticam os outros. Por mim cada um siga o que achar correto. Mas também me incomoda diversas pessoas que devido aos meus videos ficarem perguntando qual é o real nome de Deus como se isso fosse um amuleto mágico. Espero que as pessoas estudem mais a Torá e os evangelhos e não se apeguem tanto a supertições pois Deus não faz acepção de pessoas, seja o judeu ou o gentio, o que vale são as nossas preces sinceras.


A verdade sobre o deus YAO dos gnósticos e como eles o fundiram com o tetragrama:


Como o nome Yeshua foi transliterado para Jesus!



Gostou desse blog? inscreva-se, divulgue ou contribua
Shalom!

DEVIDO AO NÚMERO DE COMENTARIOS ESTOU ADICIONANDO ALGUMAS IMAGENS:

Ferreira de Almeida


A prova da seita Ulim é a mesma que diz que EL é Deus e UL é pilantra!




Vulgata latina
Tumulo do Rabi Yehoshua II século d.C.

Manuscrito semita com o nome YEHOSHUA Josué

158 comentários:

  1. Quem acredita em EL está no ERRO e, quem acredita em israEL todos também estão no ERRO. Vejam em: YAOSHUAYAOHU 1:3 corrompido para isaias. Saiam fora do EL, esse EL é pai de BAAL(pesquisem e vejam quem é esse e seu significado). Vejam em: YARMIYAOHU 23:27 corrompido para jeremias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qquanta falta de informação , 1°el simplesmente significa poder e nada mais ,el não é um nome próprio e sim umtitulo,2°no nome isral tbm é corrompido esim yashorom 3°baal tbm não é um nome próprio e sim umtitulo,vamos estudar para não sair por ai falando besteiras .

      Excluir
    2. Baal = Belzebu, Astarote, Asmodeu e Leviatã.
      Essas quatros entidade formavam o senhor dos cananeus. Era um titulo para se referir a essas entidades Essa informação foi confirmada por um ex satanista.

      Excluir
    3. YAOSHUAYAOHU = Transliteração grotesca e sem fundamento algum!

      Excluir
  2. Onde você fala que não existe tal situação, peço: Faça a TRANSLITERAÇÃO (tratado entre nações), para o português, simples assim.
    IsraEL está no ERRO pois, lá falam YESHUA. YE = BODE = SHUA = SALVA, eles estão pedindo nas suas orações que o BODE os SALVE todos os dias. E MEU NOME É BLASFEMADO INCESSANTEMENTE TODOS OS DIAS. YAOSHUAYAOHU 52:5-6 corrompido para isaias.

    ResponderExcluir
  3. E ainda para os que dizem que o sacrifício era permitido de depois proibido em: YARMIYAOHU 7:22 nessa passagem existe a palavra NUNCA. No conjunto de livros que tenho consta. Mas, algumas Verdades não conseguiram mudar. Veja outra Verdade ainda intacta: YARMIYAOHU 8:8 Vamos acordar ! ESTÁ TUDO ERRADO DESDE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. REPMAJ25 Engraçado que onde na biblia aparece EL, a forma escrita é a mesma, Alef e Lamed , (אל)portanto se é um deus pagão, então UL também é, porque a forma escrita é a mesma, Alef e Lamed (אל) O que acontece é que esta silaba aperece tanto se referindo a D'us quanto a um deus pagão, por EL em hebraico não é nome, é um titulo.

    Yarmiyaohu? irmão, estude um pouco o hebraico e verá que essas palavras não existem! O hebraico arcaico, como defende o Luiz Claúido e o grupo do site antares, foi sendo propagado pelos judeus. Agora, dizer que era uma outra pronuncia, e que os judeus corroperam a lingua, não tem nexo. Como então vocês sabem qual era a pronuncia do arcaico??!! Vocês voltaram no tempo ou tem alguma gravação em audio de Israel antigo para comparar com o hebraico moderno e dizer que os judeus pronunciam diferente??!! Poste sua fonte, por favor!

    E eu suponho que o irmão também não fala hebraico, senão não defenderia essa lingua estranha. Eu não sei a quem o irmão segue, mas o D'us que eu sigo é a verdade e prefiro falar Jeremias, Isaias, Malaquias em português mesmo, que ficar propagando uma lingua que eu não domino, e ainda ficar entrando em tudo que é site divulgando isso e ainda acusando os que estudam de estarem errado.

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ronaldo, esse tal de REPMAJ25 é uma criança inocente que foi enganada, perdoe-o porque ele não sabe o que diz! Um abraço. PS.: A solução REPMAJ25 é você estudar mesmo o hebraico com uma boa gramática, e as melhores estão em inglês, se souber, então boa sorte!

      Excluir
  5. Simplesmente usando a TRANSLITERAÇÃO p/ o português, coisa que os prof. de hebraico de hoje desobedecem e ignoram que temos que usar, e nenhum ensina. TRADUZIR NOMES ???? N U N C A ! Já ví um video seu dizendo que YESHUA é transliteração para jesus, como você conseguiu isso ???? A única coisa que sempre digo é que (vocês prof) poderiam nos ensinar sobre VOGAIS (todos dizem não ter) e como você falou que eu tenho que estudar mais um pouco, afirmo, NA TRANSLITERAÇÃO TEM SIM. Gostaria que colocassem videos repito, igual ao dos professores ELISEURIQUE1 e do ALEKKSSANDR, vão ajudar muito, aos leigos como eu. Um pouquinhozinho que conheço, não me passa BATIDO informações como JESUS ser TRANSLITERAÇÃO de YESHUA ???? Vejam quem está no ERRO até hoje e, o mundo segue, e não sou eu quem fala: YAOSHUAYAOHU 1:3 (corrompido p/ isaias). Você é prof. de hebraico e não sabe que deus é derivado de zeus pois, isso não ensinam nos bancos escolares. Não tenho seguimento nenhum, nunca frequentei TEMPLO DE ALVENARIA, um ERRO desde sempre. Não falo, mas, aprendí o suficiente a mais de 20 anos que deus, jesus e milhares de outros (interpolações) são todos blasfêmia. Favor, você com seu conhecimento, faça a TRANSLITERAÇÃO e YHWH, e verá que NUNCA chegará a YESHUA. Nos bancos escolares não se aprende:
    Y=EMANAÇÃO - H=CRIAÇÃO - W=AÇÃO - H=CRIAÇÃO - Cheguei a essas informações nas muitas pesquisas que fiz. O conjunto de livros mais antigo que se possa ter em hebraico, grego, latim são cópias, das cópias, das cópias e etc. Os manuscritos foram queimados pela ICAR, p/ não termos c/ quê comparar. Deveriamos todos, dizer abertamente QUE ESTÁ TUDO ERRADO DESDE SEMPRE. E que pesquisadores/historiadores renomados, já disseram ter 52.000 adulterações, e estamos ainda no seculo XXI seguindo um livro totalmente corrompido. Um abraço e assim seja !

    ResponderExcluir
  6. REPMAJ25 Ok irmão, eu não sou professor de hebraico mas vou mostrar a transliteração. E a propósito, ainda gostaria de saber como vocês sabem a pronuncia original que os judeus supostamente corromperam. Mas vamos la.

    O nome de Jesus em hebraico se escreve assim:

    ישוע Yud, Shin, Vav e Ayn. Yeshua.

    Os judeus defendem que o nome é Yeshu sem o Ayn e que sempre foi assim. Mas independente disso, a pronucia varia pouco de Yeshu para Yeshua, só mudando para o A no final.

    Se formos transliterar para o grego, para os gregos pronunciarem o nome do messias, seria assim:

    י Yud e o sinal massotérico que o acompanha seria
    IE
    ש Shin seria sh mas como os gregos tinha dificuldade para pronunciar essa fonética, foi substituido pelo sigma, o S grego.
    ו Vav nesse caso soa como vogal, a letra U
    ע E Ayn seria a letra A

    Então teriamos I,E,S,U,A certo?
    Mas, Iesua soaria como um nome feminino para os gregos, então substituiram o A do final pela letra S, o sigma, que exerce a função de um sufixo masculino. A letra O colocada faz parte da gramatica grega. Então IESUA foi transliterado para IESOUS.

    O latin era a lingua popular na idade média e com o surgimento da versão vulgata da biblia, en latin, IESOUS ficou IESUS. A mesma pronuncia, mas sem a letra O no latin.

    Com a invençao da letra J foi colocada no lugar do I devido a forma como as pessoas pronunciavam Iseus que soava como Jiesus, então ficou JESUS.

    Esta foi a transliteração, do hebraico para o grego, do grego para o latin e do latin para as diversas linguas.

    Esta ai irmão! Até hoje os judeus falam YESHU que não é muito diferente de IESU, a forma como foi chegando até nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a palavra HalluluYAH que é uma pronuncia universal,que significa louvado seja YAH,então deveria ser HalleluYEH,cara o filho manifestou o nome do pai YAH + SHUA = salvação de YAH simples não sei por que complicam tanto.

      Excluir
    2. Então a palavra HalluluYAH que é uma pronuncia universal,que significa louvado seja YAH,então deveria ser HalleluYEH,cara o filho manifestou o nome do pai YAH + SHUA = salvação de YAH simples não sei por que complicam tanto.

      Excluir
    3. Será que mudar nas escrituras o nome do Eterno pelo nome de uma divindade grega não seria também profanaçao? Espera ai, não se pode pronunciar o nome sagrado porque seria uma ofença tomar o Santo nome em vão, mas mudar este nome para deus ou melhor zeus não tem problema nenhum. Não somos judeus não falamos hebraico mas também não somos retardados. Deus não é uma palavra que substitui o título dado ao Eterno, mas era a forma que os gregos chamavam zeus

      Excluir
    4. Se tu não é professor de hebraico então o que tu quer falando aqui.
      Vai plantar milho rapaz

      Excluir
  7. Meu amigo, é isso que tento explicar, lá eles estão no erro até hoje. E não sou eu quem fala ISAIAS 1:3 e não entendem. Naquelas bandas existem 2.500 familias (segundo pesquisadores) que ainda falam YAHU transliterando p/ o português fica YAOHU lá, a pronuncia é igual a está que mostro em português. Só falam dentro de suas casas, não falam na rua pois, é briga na certa. Quero deixar claro pra você que gosto dos seus videos, já assistí muitos mas, quando fala deus e jesus e em yeshua me complica o entendimento. Nas pesquisas que faço YE significa BODE - SHUA=GRITO DE SOCORRO então, é alguém pedindo que o SALVE ou pedindo SALVAÇÃO. Você me perguntou onde no conjunto de livros existe o EL, simplesmente na cidade já se vê o israEL. Veja as pesquisar que te falei que faço a muitos anos, o que encontrei. São mais de 30 mil deuses; aniEL, anmaEL, araquiEL/saraquiEL, araziEL/araziaEL, asaEL, asbeEL, azaEL, exaEL, ezeqeEL, gadaeEL, kasdayEL, kokabEL, talmaiEL, turiEL, usiEL e etc. E a falsa pena(caneta) dos escribas ainda colocara ELhoim. Lá em jeremias 8:8 veja o que está escrito lá e pesquise o significado de BAAL, o pai desse é esse EL.
    Os impostores já colocaram o impostor no seu trono, preparando a cadeira p/ o chefe que ainda está p/ chegar e, todos vão continuar adorarando o ERRO. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ô amigo, tento mostrar p/ as pessoas que queiram me escutar que onde se vê o sinal massorético mostrando IE já é uma maneira de colocar o impostor, já levei tanta pancada dos prof. de hebraico que nem ligo mais, o que eles aprenderam e são fâ é de israEL. Este já te mostrei no conjunto de livros o que é falado de lá. Você tem o conhecimento de que YE é bode ??? só uma pergunta. Teriam que usar p/ sair fora desse YE (o impostor): T=massorético("A" LONGO=KAMATS - T=massorético("O" BREVE=kamats katôn) Se fizermos a TRANSLITERAÇÃO de YWHW usando VOGAIS p/ o português, só chega a YAOHUH - Como no anterior escreví, o primeiro H tem som de duplo RR, o último "H" se escreve ou não por ter a mesma representação de H=criação. Veja que tirando o último H não muda a PRONÚNCIA YAOHU. Eu também a muito tempo dizia YESHUA, numa das muitas pesquisar que fiz descobrí o ERRO. Mas, os prof. de hebraico não admitem. Então fazer o que ??? Que fiquem com YESHUA. Até pastores evangélicos já estão descobrindo e mudando seus videos. Quem chega a esse NOME, descobre que acabou TEMPLO DE ALVENARIA, reuniões em qualquer lugar que seja, pois, ELE não habita em templo feito pelas mãos do homens. Tenha o meu respeito.Um abraço. Assim seja !

    ResponderExcluir
  9. REPMAJ25 Para ser Yao como você diz teria que ter mais um sinal massoterico, no caso o vav.

    Mas não adianta, por mais que eu mostre, segundo você todos os professores de hebraico e linguistas estão errados.

    Fique com Deus e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO Ronaldo, é simplesmente ter UM "apóstrofo" do mesmo jeito como se parece a letra "(Y+')", só dá o SOM de "Ya" = Y'HWH, isso NÃO é de HOJE, com sinais massoréticos era no PALEO, se você pesquisar FUNDO, ainda até encontrar pois, o PRÓPRIO PALEO, já estava lá UM sinal enter "yoWd" (como era escrito em tempos remotos) e "He" para dar o SOM de "Ya", veja que no PALEO, e o que fizeram ??? Tiraram esse SINAL, deixaram só as letras, você e esse ANONIMO sabem disso ??? ENtão, quem tem que pesquisar mais NÃO sou eu, e sim, esse ANONIMO. Obs.: poucos, mas, já tem prof. de hebraico enrolados pois, em achados em Jerusalem, pelos arqueólogos de lá, mostrando o que eles ASSUSTARAM pois, NÃO tinham evidencias de tal, mas, procure você e o ANONIMO também, como NetanYaHU explica ser o seu sobrenome, mesmo assim VOCÊS não acreditando, ai, você vão ter que ir LÁ e bater um papo com ele, e explicar que ele está ERRADO. Vão encarar uma dessa ???

      Repito: eu NÃO defendo NOME de NINguém, NÃO sigo NINguém, NÃO sou e nunca fui ligado a instituição seja ele qual for, mas, com relação a PRONUNCIA e os GRAFADOS "Y'HW=diminutivo "YaH", isso NÃO tenho dúvidas, inclusivem repito, já estão achando mais, e virá a tona para decepção de muitos, inclusive de LÁ.

      Inclusive os contos de NOAH, estão nas PLACAS CUNEIFORMES BABILÔNICAS que são 1.000 anos mais velhos que o PAP+EL, e esses contos da BABILÔNICA, já eram cópias das cópias das PLACAS CUNEIFORMES SUMERIANAS.

      Quem tem que estudar mais: eu ou o ANONIMO ???

      Abraço.

      Excluir
  10. Olá Ronaldo, como te disse, em pesquisas que faço a mais de 20 anos, encontrei uma informação que somente 2.500 famílias ainda falam YAHU, YAOHU aquí p/ pronuncia ficar idêntica. A escrita só é importante quando se faz a TRANSLITERAÇÃO p/ a língua destino que for. É isso que prof. de hebraico não admitem. Se não tem vogais no hebraico, na TRANSLITERAÇÃO tem que ter senão a fonética não vai ficar igual ao original. É só isso que falo p/ colocarem em prática, (é um tratado internacional entre nações, e tem um prog. de hebraico que me questiona, disse que espanhol não conhece esse trado, eu falei caramba ??? não conhece ??? Lá, é que a TRANSLITERAÇÃO é rígida) usarem a TRANSLITERAÇÃO mas, não admitem. O quero mostrar é o seguinte: Ví um vídeo de um prof. de hebraico dizendo que MAOMÉ é a transliteração de MUHAMMAD ou MOHAMMED, o cara não sabe o que é TRANSLITERAR. MUHAMMAD transliterando vai ficar MURRAMADE, a pronúncia é a mesma ou não ??? Se for MOHAMMED, transliterando vai ficar MORRAMEDE a pronúncia é a mesma ou não ??? p/ o português. Simples assim. Agora, MAOMÉ ??? o cara está ensinando errado, é isso que tento mostrar. Ronaldo tenha o meu respeito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. REPMAJ25 Respeito suas pesquisas irmão, mas discordo. Yahu é uma contração do nome assim como Ya, Ye ou até mesmo Yo. Yaohu não existe. Não tem como ser Yaohu.

    Maomé é ofensivo para os mulçumanos e não é transliteração.Começaram a chamar o profeta Muhamed de maomé em tom de zobaria, por isso os mulçumanos não gostam dessa forma.

    Yaohushua não é a forma de se pronunciar o nome, pois na verdade é Yeshua que é uma contração de Yehoshua, mesmo nome que figura em outros livros do Tanakh.

    Sinceramente irmão, eu não tenho nada contra quem defende essa pronuncia, pois cada um é livre. Mas como pesquisador e com um blog que disponho estudos e pesquisas, eu tenho que divulgar o que é correto. Não posso postar um ensino totalmente contraditorio e contestado por professore, linguistas, historiadores e sobretudo Judeus. Não faço proselitismo. Quem quiser falar Yaohushua, Abrurram, Yaohutzak que fale, mas eu não vou divulgar no meu blog um idioma estranho baseado em estudos de pessoas que não dominam a lingua. Alias, não teria nem porque fazer isto.

    O site antares diz que todo nome hebreu deve ter o tetragrama, inclusive defendido por esses "pesquisadores". Onde esta o tetragrama em David? Ou Shimom? Ou Slomom?

    Mesmo os nomes que possuem o tetragrama, são só uma abreviação porque o nome de Deus não pode ser tomado em vão, é proibido pela Torá.
    Então se todo nome leva o tetragrama como esses "psquisadores" defendem então cada vez que um judeu fala o nome do outro esta tomando o nome de Deus em vão, porque afinal o tetragrama esta nesse nome.

    E por fim, é estranho essa conclusão de que 2500 familias falam Yahu ou yaohu sendo que os judeus não falam o tetragrama nem pagando. Va em Israel e pergunte a um judeu, mesmo secular, como ele pronuncia o tetragrama que ele não vai te dizer. Ofereça uma fortuna ou faça uma ameaça e verá que ele mesmo assim, não vai te dizer. Então esses pesquisadores que supostamente descobriram que umas 2500 familias pronunciam Yahu, é duvidoso, sendo que UM não fala, que dirá 2500.

    Só para esclarecer!

    Fique com D'us!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo, uma passada por aqui depois de muitos anos, ví esse comentário seu:

      REPMAJ25 Respeito suas pesquisas irmão, mas discordo. Yahu é uma contração do nome assim como Ya, Ye ou até mesmo Yo. Yaohu não existe. Não tem como ser Yaohu.

      Ô Ronaldo sempre te disse (que NÃO defendo nome de ninguem, como verdade, pois, tanto YEH quanto YAH, é o ERRO dentro do ERRO), vou repetir para ficar CLARO: "YAOHU" não é para escrita, é uma transliteração, FONÉTICA, PRONÚNCIA. Então, quando você fala em transliteração de JESUS (em um outro comentário) para YESHUA, meu amigo, isso é TRADUÇÃO, TRANSLITERAÇÃO é manter a PRONUNCIA/FONETICA, então se vê claramente que JESUS e YESHUA, NÃO bate, NÃO tem a mesma FONÉTICA.

      Agora, como uma pessoa disse que eu preciso estudar em bons livros, inclusive tem uns bons em inglês como ele sugere, eu dispenso, pois, onde você diz que falta um SINAL na palavra (essa pessoa NÃO sabe, que SINAL MASSORÉTICO, muda a pronúncia e dá margem para se chegar a outra situação, margem para distorcer situações), isso é MASSORÉTICO, e sabemos que a língua 'h'ebraica moderna, está lotada de empréstimos inclusive do INGLÊS. O cara está equivocado, ele tem que sair fora dos sinais massoréticos, pesquisar mais e descobrir que LÁ na terra que ele ADORA, está lotado de pessoas com "YAHU" em seus nomes, e repito perguntando: "quem tem que pesquisar mais, eu ou ele ??? Ô tadIM !!!

      E você diz: "Yahu, é duvidoso, sendo que UM não fala, que dirá 2.500" . . .

      Isso que te passei, é uma comunidade POBRE lá num catão daqueles mas, num geral repito, está lotado de pessoas com sobrenome "YAHWH". Obs.: mesmo sendo "YE", é o tetragrama do ERRO, a mesma coisa que EL e ou BAAL, são titulos do mesmo ERRO.

      Me dá um desanimo quando vejo as pessoas (TODOS os RENOMADOS) que conhecem a escrita e ainda insistem em passar para as outras, por exemplo: onde "W" só pode ser mudado para "U", NUNCA para "V", pois, muda a PRONUNCIA das situações, mesmo que qualquer RENOMADO diga, e por mais que os dicionários 'h'abilite, mas, eles (os PROFESSORES de 'h'ebraico) poderiam ALERTAR o povo e ou os seus alunos desse ERRO.

      Estamos FERRADOS aqui NA 3ª. dimensão se NÃO acordarmos do ERRO onde estamos ENFIADOS.

      Abraço Ronaldo.

      Excluir
  12. E o pior é que esses karas dize umas mil vezes que os judeus corromperam a lingua e dizem que umas 2mil familias falam Yaohu.... Sem noção!!! Os judeus corromperam a lingua e eles usam os judeus para defenderem a pronuncia deles!!!

    Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, então, pesquise sobre Eliezer Yitzhak Perlman, e também sobre os SINAIS MASSORÉTICOS dentro da língua de PERLMAN, preste atenção também nessa pesquisa que irá fazer, quais as linguas/palavras que estão dentro de 'h'ebraico moderno.
      Mesmo assim, se NÃO se convencer, só tenho a te deixar, um abraço.

      Excluir
  13. Olá Ronaldo, só quis te falar o que é transliteração, lá é uma coisa aquí, temos que TRANSLITERAR. Agora, um amigo aqui disse SEM NOÇÃO !!! PESQUISEM, essas 2.500 famílias se falarem na rua é briga na certa. Uma outra coisa, tem um video na internet ROBES PIERRE coloca um prof. de hebraico dizendo um monte de coisa, que não tem nada de BODE e fala: SERÁ QUE CONFUNDIRAM COM CABRA, é a mesma coisa que fizeram (como você disse) Maomé/zombaria, até acredito nisso. Mas, pergunto p/ esse prof. hebraico (fiz até um artigo hoje apontando as falhas que ele mostra) E BAPHOMET ??? qual é o titulo dele ??? qual é o apelido dele ??? CABEÇA DE BODE/CABRA DE MENDES. Amigo Ronaldo, ENOQUE não consta no conjunto de livros devido só ter Verdade e essa turma da linhagem desde sempre são do mal. VEJA:
    "E AGORA SEI ESTE MISTÉRIO, QUE MUITOS PECADORES ALTERARÃO E DISTORCERÃO AS PALAVRAS DA VERDADE, E FALARÃO PALAVRAS MÁS, E MENTIRÃO, E FORJARÃO GRANDES MENTIRAS, E ESCREVERÃO LIVROS EM SUAS PALAVRAS". (Livro de Enoque 104:10) E ainda é classificado como apócrifo. Veja também: deus, jesus, zeus, adonai, elohim e etc. tudo ERRADO e niguém quer acordar p/ isso. YESHUA é brincadeira de israEL - ISAIAS 1:3 - Um abraço Ronaldo, tenha certeza que te respeito também.

    Para o Anonimo: Que judeus ??? favor, faça uma pesquisa só falar antes de comentar não dá nem prá começar. Veja o ZEUS no nome dos juDEUS. Acorde Anonimo !

    ResponderExcluir
  14. Faltou: E ESCREVERÃO LIVROS EM SUAS "PRÓPRIAS" PALAVRAS. (Enoque) Um abraço Ronaldo.

    ResponderExcluir
  15. Ronaldo, explicar tudo detalhado é um pouco difícil senão o texto vai ficar muito longo. Mas, concordo plenamente com você, eles NÃO falam mesmo. Segundo a pesquisa dizia que nas suas ORAÇÕES e DENTRO DE SUAS CASAS. Veja, somente no ambiente familiar, a pesquisa também dizia que essas 2.500 famílias NUNCA poderiam se reunir em local NENHUM, seria denunciada com certeza. Amigo, um abraço. Desculpe não te retribuir c/ um fique c/ deus ou c/ jesus/híbrido, não dá.

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo, só mais uma, não sei se já, mas se não, quando puder assista o video: SUMÉRIA - UMA VERDADE SILENCIOSA - Verá que se o conjunto de livros já é copias, das cópias, as pessoas da história (vou colocar com H mas...) plagiaram e nos esconderam muitas coisas, a mais de 450.000 mil anos.

    ResponderExcluir
  17. REPMAJ25 Irmão, como que esse pesquisador descobriu que mais de 2500 familias dizem yaohu? Se eles só falam em casa e nas orações entre eles somente, como ele fez para descobrir isso? Ele frequentou a casa de 2500 familias?

    E se eles falam Yaohu e são judeus então significa que os judeus não corromperam lingua, concorda?

    Deus não é um nome, é apenas um titulo em português. Não tem nada a ver com Zeus, porque Deus em grego é Theos. Não é porque duas palavras são parecidas que significa que são as mesmas.

    Mara, por exemplo, é o nome de um demônio em hindu, mas não significa que toda mara no brasil seja um demônio. Brama é o supremo Deus hindu o que tbm não significa que a cerveja Brama seja pagã.

    Ja pesquisei sobre a suméria e sei que existem muitas histórias parecidas e sei até o porque. É um bom tema para se estudar inclusive.

    Também respeito você irmão, porque sei que é alguém que esta sempre buscando a verdade. Mas cuidado com certos sites e videos do youtube, porque alguns são puramente tendenciosos e falaciosos. O antares tem ligação até com os rosacruzes. E isso vai se espalhando dentre as pessoas como uma febre, porque a maioria das pessoas não pesquisam. É que nem aquele grupo que disse que o mundo iria acabar em 21 de maio desse ano. Logo no mundo inteiro tinha pessoas e mais pessoas fazendo videos sobre este suposto fim do mundo e no fim, se decepcionaram. É preciso ter cuidado com certos sites.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REPMAJ25 Irmão, como que esse pesquisador descobriu que mais de 2500 familias dizem yaohu? Se eles só falam em casa e nas orações entre eles somente, como ele fez para descobrir isso? Ele frequentou a casa de 2500 familias?

      Caramba . . .
      Então, quer dizer o que está no PAPEL está correto quanto as familias dos ditos patriarcas ??? Se é verdade, é porque o PAPEL é inspirado ???
      Por que estão esse PAPEL não traz os nomes das mulheres dos patriarcas ???
      Será que o POVO irá acordar quando depararem co nomes como "Na'amah/EnZARA" ???
      Quem é essa ??? Simplesmente a mulher de NOÉ, ou seja, SOBRINHA dele, prima de SEM, HAM e JAFE. (Então, como fica isso ??? Estão nos livros intitulados APÓCRIFOS, então, é mentira ??? E só o PAPEL inspirado (???) é a verdade ???

      Você diz: Mara, por exemplo, é o nome de um demônio em hindu, mas não significa que toda mara no brasil seja um demônio. Brama é o supremo Deus hindu o que tbm não significa que a cerveja Brama seja pagã.

      Simplesmente HOMENAGEM aos 'deuses", NÃO percebe dessa maneira ???
      Então veja: Lá no CdLB/bíblia, está escrito "ESCOL" que significa "CACHO de UVA".
      Você vê alguma diferença entre "ESCOL" e "SKOL" na PRONÚNCIA ??? Isso é que é uma TRANSLITERAÇÃO mantendo a FONÉTICA mas, é ou não é uma HOMENAGEM a bebida do NOÉ BEBUM ???

      Você me alerta sobre SAITES (transliteração) e que: "O antares tem ligação até com os rosacruzes".

      Obs.: Interessante você falar sobre tal situação mas, peraí, os Judeus também não são ligados a isso também ??? Pois, qual o simbolo que existe em uma praça de LÁ ???

      Te digo que sou um pesquisador autonomo e como autodidata, portanto NÃO tenho influencia e NÃO sou e nunca fui ligado a nenhuma instituição.

      Você diz: É que nem aquele grupo que disse que o mundo iria acabar em 21 de maio desse ano. Logo no mundo inteiro tinha pessoas e mais pessoas fazendo videos sobre este suposto fim do mundo e no fim, se decepcionaram. É preciso ter cuidado com certos sites.

      Obs.: sabe que dia o muno vai acabar ??? NÃO SEI !!!

      Só imagino que ESTÁ TUDO ERRADO DESDE SEMPRE pois, vai sair esse papa Francisco, vai entrar outro, e depois outro, e depois outro ou seja, vai sair e entrar MAIS UM MONTE.
      Profecia ??? Só no CdLB, e o que acontece ??? NADA !!!







      Excluir
  18. Realmente, e temos que separar. Ronaldo, eu faço tais pesquisas bem antes de existir youtube, lendo. Gostaria pelo seu conhecimento, veja em jeremias 23:27 qual o significado de BAAL nessa passagem. vamos vêr se você concorda comigo pelo menos em uma palavra)apesar que 97% está corrompido e ainda 3% intacto (isso segundo pesquisadores/historiadores que já ví também em artigos)

    ResponderExcluir
  19. Ronaldo, favor, veja se tem fundamento.
    A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < diFós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS ) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." ( O Deus dos Indo - Europeus p. 279 )
    A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas ( grego, latim, hitita, sânscrito ), sempre associado a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. "Dia", aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa "DEUS" tem a mesma origem."
    A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".
    Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação. Boa Noite, e até mais.

    ResponderExcluir
  20. REPMAJ25 Sobre Jeremias 23,27 diz:
    "Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal"

    Esta dizendo que os Israelistas estavam cultuando um deus pagão e esquecendo-se do Eterno.

    Sobre a palavra Deus, é só um titulo. E mesmo que a orgem seja pagã, ainda é um titulo. No português existem várias palavras de origem pagã. Até o Sol era adorado como um deus.

    Então eu não poderia mais dizer sol, eu deveria dizer, estrela central do nosso sistema solar.

    Agora, se falar o "titulo" deus é errado porque deriva do grego e é pagão, então como eu devo me referir aos deuses pagãos?? Aliás o próprio Deus se refere em várias passagens aos deuses pagãos, como quando ele diz: "Não terás outros deuses diante de mim"

    Então eu deveria me referir a esses deuses como? Como Elohins como esta no original em hebraico?

    Então eu posso dizer assim? : Zeus era um elohim pagão, supremo elohim dos romanos....

    ResponderExcluir
  21. Certíssimo, deus é só um titulo, ELohim já é blasfêmia. Você não respondeu pois, BAAL é SENHOR, é onde quero mostrar que todos estão fazendo suas orações a seres do mal. Foi tudo introduzido de maneira p/ nos manter no ERRO (tiraram o massorético do YHWH deixando fácil p/ se chegar ao inpostor, até YE(Z)). Sobre nome de uma deusa MARA que você disse, querendo ou não, estamos nos ligando. Porque ninguém coloca o nome de SATAN ?? Todos sabem que vai ligar um nome ao outro ou não ??? Nome é importantíssimo quando invocamos. Eu tenho um amigo que se chama SUED desde 13 anos de idade, eu falava p/ ele que o nome dele era deus, brigava comigo. Então, temos que prestar atenção nisso. Eu já a muito anos, não digo pra ninguém VÁ com deus, vá jesus, vá c/ tal. Prefiro dizer vá ou fique c/ O Altíssimo, e todos acham estranho fazer o quê ??? Lá estão no ERRO e em isaias 1:3 é bem claro nisso. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, os nomes são muito importantes....

      Excluir
  22. Não quero entrar em outra situação, pois é outra coisa que todos me malham por isso mas, você é um cara educado (vejo nas suas resposta) e um conhecedor. Quando falo que HIM é plural e que podem ser vários SERES na mesma linha de conhecimentos (CRIAÇÃO), se tiverem uma fogueira me empurram, quase me matam, mantenho minha tranquilidade, quando estou nessa situação que te falo, agradeço a todos e não tenho mais o que fazer no local.

    ResponderExcluir
  23. REPMAJ25 Elohim não é errado irmão, é a mesma forma que os judeus dizem á anos.Alias, a palavra Ulim, que os defensores do site antares defendem significa "e do mar" em hebraico.

    Sobre o nome, eu creio que é importante também, principalmente em nossas orações. Mas não acho que dizer para alguém "Vá com Deus" ou "fique com Deus" eu esteja desejando que a pessoa va com um demônio ou um deus pagão, porque em português, lingua que eu estou desejando, deus é só um titulo.

    Sobre Isais 1,3 O Eterno esta dizendo que Israel não conhesse seu deus, porque estavam se prostituindo adorando deuses pagãos.

    Baal é senhor em hebraico, e é um titulo que acho que não se deveria usar mesmo. Nisso eu concordo com você.

    Shalom irmão!

    ResponderExcluir
  24. Amigo Ronaldo, você está certíssimo, os judeus pronunciam a anos, é isso que quero mostrar, pronunciam errado. E é isso também que gostaria que os prof. de hebraico entendessem, nomes NUNCA deveria ser traduzidos, Já que eles falam YESHUA, deveria ser YESHUA em todo o planeta (por ser só UM ÚNICO NOME). Eles conhecem YESHUA (o filho) e esse não é o correto, como eles pronunciam o nome do ALTÍSSIMO (O PAI)nessa linha de YE ??? Não me leve a mal, pois não sei.

    ResponderExcluir
  25. Ronaldo, veja se você entenda meu raciocínio: O Robes Pierre começa um video dizendo sobre YESHUA, logo após ele mostra um prof. de hebraico, ele debocha dizendo: ELES ACHAM QUE CABRA É BODE. Na sequencia ele volta ao vídeo e faz a maior salada, uma misturada sem tamanho, você como um cara coerente, vai perceber isso. Vou resumir, ele fala que não é errado falar YESHUA, preste atenção, e que YAOHUSHUA está num patamar acima das nuvens mas, que YESHUA é o que veio em carne e osso. Será que só eu percebo isso ?? acho que você também vai notar. Vê se me entende: Você acredita em YESHUA (só um correto ???) eu acredito em YAOHUSHUA (só um correto ???) Ele fala um monte é que todos estão corretos, não dá ! Depois de assistir, acompanharei sua resposta. Um abraço.

    O endereço é esse abaixo, só copiei e colei.

    DESMASCARANDO UM SERTO INDIVIDUO SOBRE YEZ SER BODE NOME D

    ResponderExcluir
  26. REPMAJ25

    Os judeus na verdade não pronunciam Yeshua, mas Yeshu sem o Ayn (A) no final, e defendem que essa é a pronuncia correta. Tanto que isso explica o porque o nome foi transliterado para Iesous no grego.

    Eu concordo que deveria ser Yeshua, um só nome em todo planeta, mas como o idioma mais popular na época dos apostolos era o grego, eles tiveram que escrever e pregar Yeshu em grego. E os gregos não tinham essa fonética shin no seu idioma (parece que não tem até hoje) e eles não conseguiam dizer Yeshu só conseguiam dizer Iesu, então nos evangelhos figura essa pronuncia grega, escrita IESOUS. Lembrando que o sigma no final, é apenas um sufixo masculino, senão soaria como um nome feminino. É o mesmo que o nome Natasha. No Brasil é um nome feminino, mas na russia é um nome masculino, como shasha. Então se houvesse um homem pregado chamado Natasha, os Brasileiros iriam zombar ou estranhar. então nós colocariamos algum sufixo masculino, podendo ser por exemplo Natasho. Foi mais ou menos isso que houve com o nome do salvador.

    Ye em hebraico não é exatamente o bode, como alguns afirmam, mas é uma das cinco abreviações do nome de Deus que os Judeus geralmente usam. geralmente usam YE quando a abreviação é no começo e Ya ou Yahu quando é no final. El tbm é usado no final e Yo também é usado no começo. Isso faz parte da gramatica hebraica. Exemplo:

    Jerusalém é YE rushalaim, mas não é a cidade do bode pois o YE representa o nome de Deus.
    Judá é YE rudá, tbm utilizando o mesmo sufixo da abreviação do nome.

    O bode, mesmo que formos analisar literalmente, tbm não é pagão. No antigo testamento, basta ver em levitico 16, o sacerdote escolhia dois bodes. Um consagrado ao Eterno e o outro levava os pecados do povo para o deserto. Na epistola de Barnabé, inclusive (tenho aqui no blog traduzido do grego), o apostolo, faz exatamente essa analogia dos dois bodes com as duas vindas do messias. A primeira vinda representa o bode expiatório, que levava os pecados do povo (Is53) e nas segunda vinda, os judeus dirão: "Esse não é o mesmo?" representando o outro bode que fora consagrado ao Eterno. Como disse Zacarias tbm: "Que feridas são essas nas mãos do messias? São as que recebi na casa de meus amigos"

    Então o bode expiatório, que levava os pecados de Israel, era uma préfiguração do messias, o cordeiro que tira os pecados do mundo.

    Sobre o Robespierre irmão, eu gosto de muita coisa que ele diz, mas discordo de outras, como ele dizer que o nome Jesus é o numero da besta. Ja perdi até amigos e inscritos só porque eu tbm falo JESUS, sendo que a gematria dele ele só usa meio nome, SUS e acha que esta certo. Eu fiz inclusive uma postagem sobre isso esta no inicio do blog.

    Quanto o que ele diz que não é errado falar Yahushua, eu até concordo, porque Yahushua significa Deus salva, ou Deus é a salvação. A abreviação YA no começo tbm é utlizada como em Yahcov , mas no caso é Ya e não Yao.

    ResponderExcluir
  27. Yaohushua eu defendo que é Yehoshua, e mesmo essa forma extensa foi reduzida mesmo antes de Cristo. Basta ver neemias no Tanak que o nome Yehoshua ja era escrito como Yeshua, uma contração do nome. Tbm tenho um estudo sobre isso, a origem do nome Yeshua.

    Paulo disse: Analise tudo e retenha o que é bom. Continue pesquisando e esqueça isso que os judeus pronunciam errado. Isso chega a ser ridiculo, com todo respeito. Os judeus foram históricamente perseguidos e expulsos, e ninguém gostava dos judeus. A lingua hebraica eles foram transmitindo de pai para filho, de geração em geração até os dias de hoje. Ae aparece um kara que diz que eles falam errado??!!! Como?? Cade a prova?! Quer dizer que o kara pesquisa uma coisa ou outra e acha que sabe mais hebraico que os judeus que tem preservado a lingua por milenios??!!

    Irmão, fuja disso. Isso é ilógico e iracional. É o mesmo que eu chegar no japão e dizer que os japoneses falam errado a lingua deles e eu que sou brasileiro sei o certo. Se o nome é tão importante, porque não estudar direitinho? Porque não aprender com os professores e linguistas? De onde esses karas tiraram que os judeus corromperam a própria lingua?? E porque eles fariam isso? E como ele sabe como era a pronuncia antes dessa suposta corrupção ? Ele tem algum audio gravado da época de Cristo, de algum judeu de séculos atras falando o hebraico arcaico? Lembrando que o hebraico não tem vogais e antigamente não tinham os sinais massotericos. Se não tinham os sinais, como eles sabem qual letra tem certa vogal, como Yaohu?? Como eles sabem que é Yaohu e não Yehu se não tinha vogais??? Eles começaram a dizer que os judeus corromperam a lingua porque os judeus não aceitam os messianicos.

    Pense nisso tudo com carinho irmão! Analise tudo isso e faça essas mesmas perguntas que eu fiz a esses pesquisadores e veja se existe alguma resposta lógica. Vou colocar mais algumas imagens nessa postagem!

    Abração irmão!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  28. Nesse video/gráfico fica claro que do ídolo YEZ, no hebraico EZ que significa CABRA(feminino) companheira do BODE), tiraram a letra “Z”, ficando YE, colocaram a palavra SHUA que significa GRITO DE SOCORRO = SALVAÇÃO, e juntaram YE + SHUA = YESHUA = O BAPHOMET que é a “CABRA” DE MENDES, conhecido mundialmente também como O CABEÇA DE BODE. Pergunto: Você vê alguma diferença em BODE SALVAÇÃO ou CABRA SALVAÇÃO ??? O impostor (e seus seguidores) já estão na ÁREA desde sempre tentando de toda maneira te fazer acreditar nessa MENTIRA. Todos eles dizem: “mas em israEL se fala assim desde muito”, então vejam o que é falado dessa turma desde muito e que serve até hoje, pois estão no ERRO e NÃO querem se indireitar. Está em: YAOSHUAYAOHU 1:3-4 (corrompido para isaias). Fizeram a mesma coisa com o titulo DEUS, derivado do ídolo DZEUS. Tiraram a letra “Z” (isso é proposital) mantendo o IMPOSTOR no comando e nas mentes das pessoas. DOG (pesquisem) só inverteram as letras ficando GOD enganando todos que falam essa língua, e o IMPOSTOR (dessa linhagem MALDITA) continua rei dos reis.
    Vejam a incoerência dessa turma do ERRO: Se não é BODE (eles mesmos comprovam que é CABRA, no video/grafico) como eles AFIRMAM então (conforme o apresentador) ser o CORDEIRO ??? Como pode isso ?? Repetindo pergunto: NÃO É BODE MAS É CORDEIRO ??? ESTÁ TUDO ERRADO DESDE SEMPRE, e eles te FORÇANDO a acreditar que O ERRADO É QUE É O CERTO. Prestem atenção no video sobre isso.

    A resposta está aquí: Do BODE e da CABRA nasce o CABRITO – da família dos caprinos, é um animal de cabeça alongada, em geral com orelhas caídas e maiores que as do cordeiro.

    Do CARNEIRO e da OVELHA nasce o CORDEIRO - da família dos ovinos, tem corpo mais robusto e cabeça arredondada, com orelhas menores e não pendentes como as do cabrito.

    Então fica claro que EZ é CABRA no HEBRAICO e, da CABRA N U N C A sairá um CORDEIRO.
    Repetindo: BAPHOMET é conhecido mundialmente pelos titulos de CABEÇA DE BODE, e ou CABRA DE MENDES. Temos que acordar, eles conseguiram colocar o nome do IMPOSTOR no lugar do CORDEIRO. Pesquisem também pois, SENHOR é a tradução de BAAL e, Todo o planeta terra está dirigindo suas ORAÇÕES ao IMPOSTOR. Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. REPMAJ25 Nossa irmão, então alguém deveria avisar ao Eterno sobre essa diferença, porque Deus exigia um bode para expiação do pecado. Vou por aqui um trecho:


    "Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o SENHOR, para fazer expiação com ele, a fim de enviá-lo ao deserto como bode emissário" Lv16,10

    E João chamou o messias de cordeiro!! Um dos dois devem estar errado. Como que Deus usava um BODE e depois João analoga seu filho a um cordeiro né!!!

    ResponderExcluir
  30. Amigo Ronaldo, não entendí essa observação. Se a pronúncia é antes do cristo ??? Então está tudo errado pois, o nome só foi dado na concepção, ninguém sabia até então.

    ResponderExcluir
  31. REPMAJ25 Independente de ser antes ou depois de Cristo, o bode foi o animal que Deus escolheu para expiar os pecados do povo de israel. Esta na biblia. E foi este mesmo animal que alguns apostolos como Barnabé, analogaram com o messias e suas duas vindas. Agora dizer que é um simbolo de bafomet, e que não tem nada a ver com o messias etc... não tem nada a ver com a concepção judaica.

    A Torá esconde coisas sob o nivel SOD (oculto) de interpretação. A Torá inteira aponta o messias. E não é porque um povo pagão tinha um deus bode, que significa que o bode é pagão, senão Deus não teria usado.

    Os gregos também tinham um deus bode, Pan, e mesmo assim em Israel, a pedido de Deus os sacerdotes faziam o ritual de expiação.

    Tinham povos também que cultuavam um deus cordeiro (não me lembro qual agora) e isso não significa que o messias é pagão porque foi o cordeiro de Deus.

    ResponderExcluir
  32. Meu amigo Ronaldo,achava que você era contra as falsas penas dos escribas pois, o conjunto de livros 97% é adulterado, e esses HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS são uma blasfêmia pedido pelo IMPOSTOR. Veja em YARMIYAOHU 7:22 corrompido p/ jeremias. Veja também,(segundo pesquisadores/historiadores)ainda tem muita Verdade nesses 3%, e veja mais uma que o ALTÍSSIMO disse em: IRAMIYAOHU 11:12a14.
    Amigo Ronaldo o IMPOSTOR é que gosta de CHEIRO DE QUEIMADO. Imagine ou você já imaginou o ALTÍSSIMO querendo HOLOCAUSTO e SACRIFÍCIOS somente para sentir cheiro de queimado ??? É demais. Depois vou postar aquí p/avocê analisar, JESUS declarando que ele é a ESTRELA DA MANHÃ.
    Pelo que já pesquisei ESTRELA DA MANHÃ é uma situação de DECAÍDA.

    ResponderExcluir
  33. REPMAJ25 Então Deus nunca pediu sacrificios e holocaustos, é isso?? 97% da biblia é adulterada??irmão, pare de procurar chifre em cabeça de cavalo.

    Deus, a gente não questiona ou contesta suas leis, a gente obedeçe. Respeito o irmão e suas pesquisas, mas esta postagem ja esta cansativa. Quer falar Yaohu fale irmão, é um direito seu. Eu prefiro falar o que eu ja estudei muito e seguir as escrituras.

    Fique com D'us e bons estudos irmão!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  34. Olá Ronaldo, PROCURAR CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO ??? conjunto de livros é uma FARSA que AS FALSAS PENAS DOS ESCRIBAS avacalharam tudo, e onde fala que pedia HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS, eu prefiro ficar com onde fala que NUNCA foi pedido. Um Ser que está numa dimensão que está, SENTIR CHEIRO DE QUEIMADO QUE É SUAVE ??? E não sou quem fala, está escrito lá. Veja também em HOSHUA 4:15a19 (corrompido p/ oseias)aquela turma está no lugar certo, e o problema vai vir, e sua uma questão de tempo. Voce me desejou SHALOM, eu te desejo SHALEM, acho melhor e está contido tudo que eu desejo a uma pessoas. Não te questionarei mais. Um abraço. Assista e veja (NÃO VCÊ) mas, os prof. de hebraico que se acham: Capitulo 1 O Universo 1º parte

    ResponderExcluir
  35. Um Ser que está numa dimensão que está, SENTIR CHEIRO DE QUEIMADO QUE É SUAVE ???
    __________________________________________
    Quem comia os sacrificios eram os próprios sacerdotes, ta na biblia. Isto é simbólico assim como o sacrificio do messias. Quando Jesus disse: Este é meu corpo, comei, também não era literal!!!

    _________________________________________

    conjunto de livros é uma FARSA que AS FALSAS PENAS DOS ESCRIBAS avacalharam tudo
    _________________________________________
    Se vc não acredita na biblia não da para debater com vc.
    _________________________________________
    Veja também em HOSHUA 4:15a19
    __________________________________________

    QUEM É HOSHUA??!!! Estudem hebraico e parem com essa história de que os judeus corromperam a lingua.

    Vou repetir uma das primeiras perguntas que eu fiz:

    VOCÊS TEM ALGUM AÚDIO DA ÉPOCA ANTIGA PARA SABER A PRONUNCIA CERTA??!!!

    SE OS SINAIS MASSORETICOS SÓ SURGIRAM NO SÉCULO XVI COMO VOCÊS SABEM A PRONUNCIA ANTES DISSO???!!! SE NÃO TINHA VOGAIS??!!!

    EU JA VI TODAS ESSAS PESQUISAS E NINGUÉM RESPONDE ISSO!!!!

    ____________________________________

    ATES DE ACUSAREM TODO UM POVO, AINDA MAIS UM POVO ESCOLHIDO, PESQUISEM, OU AO MENOS PENSEM UM POUCO!!!

    _ Olha fulano, os judeus corromperam a lingua e antes se falava diferente.

    _ É mesmo? E como vocês sabem?

    _ Ah, antes não tinham os sinais massoreticos que dão o som de vogais e eles falavam diferente.

    _ Se não tinham os sinais como vocês sabem qual era a pronuncia?

    _ Èééé....não importa. Eles corromperam e pronto! Essa é a verdade e o resto é heresia.

    - Mas Isaias disse:

    _ Isaul, que foi corrompido para Isaias...

    Pense nisso!

    Antes de postar me mostre como vocês afirmam que a pronuncia era diferente, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, um equívoco aí: os sacerdotes realmente comiam os sacrifícios, depois, pois era como se fosse um grande churrasco. Não era simbólico. O simbolismo está em ao se fazer aquele sacrifício os pecados das pessoas estarem perdoados. Ok. É só uma informação histórica. Não tem nada de mau nessa ação dos cohanim. O estranho seria se fossem sacrifícios humanos e os sacerdotes comessem carne humana; é aí que ocorre o grande escândalo na época de Jesus narrado em João 6, é esse o estranhamente que ao falar da obrigação de comer a sua carne, ai sim Jesus entrava no lado simbólico.

      Excluir
    2. Irmão, releia a minha postagem e verá que eu respondi exatamente isso ao irmão Repmaj, que era os sacerdotes que comiam os sacrificios.

      Excluir
  36. Não tem nada de pronúncia de antes, faça a TRANSLITERAÇÃO e verá que não se chega a YE.

    ResponderExcluir
  37. REPMAJ25 Como não existe pronuncia antes?? Se não existe porque vocês falam os nomes tudo errado??!! QUEM É HOSHUA??!! QUEM É MELHUSHUA, ABRUHAM YAOHUTZAK??!!! QUEM SÃO??!!

    Se não existe pronucia antes, então como você mesmo ja afirmou em uma 50 postagens que os judeus corroperam a lingua???!! Eles corromperam o que se não existe antes??!!

    Se não existe a pronuncia antes então a lingua é a mesma que os judeus dizem. Vou citar uma postagem sua:

    {{veja mais uma que o ALTÍSSIMO disse em: IRAMIYAOHU}}

    QUEM É IRMIYAOHU??? OS judeus não falam assim. Se não existe o antes então é Irmyahu. Vou escrever aqui em hebraico e você me diz como que vocês transliteram para chegarem a isso ok?!

    ירמיהו

    Tranlitera para mim por favor! Me mostra que transliteração é essa.

    אורהם

    מוש

    POR FAVOR! Me mostre que transliteração é essa.

    aguardo!

    ResponderExcluir
  38. Ô amigo Ronaldo, ainda vão achar pois, deve ter alguma coisa escondida devido os PERGAMINHOS ORIGINAIS TEREM SIDO QUEIMADOS, LÁ ERA O CORRETO. Eu que vou te pedir antes, pegue o YHWH e tente chegar em YE isso que gostaria de ver você fazer. Eu conseguí chegar de YHWH a até YAO sem muito esforço, e antes eu falava YE, tentei fazer mas não se chega. Só repetir os que estão no ERRO é outro ERRO. Me desculpe mas, vou postar ainda um pouco sobre holocausto e sacrificios p/ que não fique pela metade.

    ResponderExcluir
  39. REPMAJ25 Ô amigo Ronaldo, ainda vão achar pois, deve ter alguma coisa escondida devido os PERGAMINHOS ORIGINAIS TEREM SIDO QUEIMADOS, LÁ ERA O CORRETO.
    __________________________________________________

    Existem milahres de pergaminhos dos originais, até de Isaias e todos estão da mesma forma. Posso te indicar alguns sites, mas sei que não vai adiantar.

    ................................................

    Eu que vou te pedir antes, pegue o YHWH e tente chegar em YE isso que gostaria de ver você fazer. Eu conseguí chegar de YHWH a até YAO sem muito esforço, e antes eu falava YE, tentei fazer mas não se chega.
    _______________________________________________
    Ye assim como Yo ou Ya são só abreviações, ja falei antes. Mas me diga, COMO VOCÊ CONSEGUIU CHEGAR EM YAO ??!! É só uma letra, Yud, e um sinal massorético abaixo, então no máximo podemos ler YA, mas você consegue ler YAO ???!!! Você encherga dois sinais massoreticos embaixo do Yud??!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Me desculpe mas, vou postar ainda um pouco sobre holocausto e sacrificios p/ que não fique pela metade
    _________________________________________________
    Por favor não poste irmão. Se é para ouvir este tipo de argumento de que Deus não pedia sacrificios, ou de que isto tudo na biblia é uma mentira desde Noé, por favor, não poste.

    Eu creio nas escrituras, nos profetas e no filho de Deus! Realmente não discordo dos sacrificios mencionados na biblia.

    ResponderExcluir
  40. Amigo Ronaldo, só pra concluir minhas informações e você se interessar confirme: Vou postar algumas que estão nos 97% do IMPOSTOR: levítico 4:35 / 6:21 / 8:21 / 11:30 / 23:18 - 1REIS 3:3-4 - SALMOS 106:28 - 2crônicas 29:33 - 1crônicas 21:26(salomão o maior satanista, e o outro um dos maiores assassinos da história. De Davi nem precisa falar) Agora Ronaldo, veja o que eu acredito pois, 3% só consigo detectar coerência, esse sim, é o ALTÍSSIMO; ISAÍAS 1:11a17(aquí é bem claro) - JEREMIAS 8:8 - DEUTERONÔMIO 12:31 - 1SAMUEL 15:22 - ECLESIASTES 5:1
    Isaías - 1:12-13 Leia o 12 este é o 13, veja, tenho alguns (conjuntos de livros)só nessa passagem tem diferença uma da outra) Por isso que só acredito em 3% e não sou eu que afirmo, são pesquisadores, eu só concordo pelo tanto de pesquisa que já fiz. ESTÁ TUDO ERRADO DESDE SEMPRE.
    De nada serve trazer oferendas; tenho horror da fumaça dos sacrifícios. As luas novas, os sábados, as reuniões de culto, não posso suportar a presença do crime na festa religiosa.

    Como você disse que eu não acredito, mas, o problema não está em eu acreditar, é simplesmente o monte de erro nas traduções, esses mesmos pesquisadores/historiadores falam em 52.000 mil adulterações. Muitos me malham mas, gostaria de dizer que só transmito p/ que todos vejam, HÁ FALHAS E MUITAS. Um abraço e o meu respeito.

    ResponderExcluir
  41. Você já viu Ronaldo a colaboração entre o museu de Israel em Jerusalem e o GOOGLE ??? Um amigo me passou a três semanas, estou c/ recorte do jornal em mãos que diz assim: MANUSCRITOS DO MAR MORTO JÁ ESTÃO NA INTERNET. O conteúdo diz que são CÓPIAS mais antigas já encontradas até hoje. Então, nem fui verificar esse site, cópias mais antigas ??? nem vou perder tempo. Ainda vão achar ou a ICAR c/ 150 quilômetros de biblioteca, certamente tem muita coisa que não querem revelar. Como por exemplo: NÃO ABRAM MAIS ESSA BILBIA NA NOSSAS MISSAS, ELA NOS CONDENA. Você Ronaldo, quando fôr a uma igreja/católica preste atenção, a muito eles já não abrem o conjunto de livros. Deixo um abraço pra você, foi um prazer te conhecer. Te peço desculpas, não te incomodarei mais.

    ResponderExcluir
  42. O sinal massorético estava lá em tempos remotos, foi tirado (propositalmente) dando abertura para se criar esse monte de nomes. O NOME é importantíssimo, e discordo da palavra pois, como já foi ensinado a PALAVRA MATA. Se chega a Yao um "O" levinho só pra entendimento. O "AO" é só para o português ou seja, JÁ TRANSLITERADO. Amigo Ronaldo, acesse o REPMAJ25 assista é rapidinho, o que está na tela e depois um filme de 1958, preste atenção no que está escrito no inicio. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETÍSSIMO EM SEUS COMENTÁRIOS! Enfim, alguém que realmente conhece um pouco!

      Excluir
  43. tambem concordo com REPMAJ25,e impossivel transliterar e chegar a yeshua, ye e um bode adorado no norte de israel, ye e um bode e o bode nao vai salvar ninguem

    ResponderExcluir
  44. em numeros cap 6 vers 27 o altissimo diz: assim porao o meu nome sobre os filhos de israel,e eu os abencoarei. esta profecia se cumprio pois o nome do primeiro ministro de isral e BINYAMIN NETANYAHU, observem o nome do criador YAHU presente no nome do seu povo, e assim se cumprindo o que esta escrito em numeros 6:27.

    ResponderExcluir
  45. em joao 17:11 diz o seguinte: pai santo,guarda-os em teu nome que me destes,para que eles sejam um assim como nos. e simples perceber que o pai deu o proprio nome para o filho,o proprio filho afirma isto quando diz (pai santo guarda-os em teu nome que me destes), um detalhe se o nome que o ronaldo afirma ser e yeshua,aonde esta o nome completo do pai,aonde esta o YHWH no nome yeshua? o nome yeshua so contem uma das letras do tetagrama sagrado,o nome yeshua so contem o Y ,cade o restante do tetagrama? se o flho disse que o pai lhe deu o proprio nome entao o nome do filho deveria ter todo o tetagrama sagrado, ronaldo adiciona eu no seu msn porfavor e me ensine o correto, msn: diegocavalogrande@hotmail.com, ou me ligue 6281704275, tenho sede da verdade, obrigado amado irmao ronaldo.

    ResponderExcluir
  46. em numeros cap 6 vers 27 o altissimo diz: assim porao o meu nome sobre os filhos de israel,e eu os abencoarei. esta profecia se cumprio pois o nome do primeiro ministro de isral e BINYAMIN NETANYAHU,
    ________________________________________

    Me mostre essa formula em david , Salomão ou Simão!!!!

    Ou só se cumpriu no primeio ministro de Israel e meia duzia de pessoas??!!

    ____________________________________________
    ye e um bode adorado no norte de israel
    ____________________________________________

    Me mostre por favor onde diz isso! Quando os judeus adoraram ou adoram algum bode no norte de Israel?!!

    ResponderExcluir
  47. diego, tudo que eu tinha pra dizer ja esta nesta postagem e nos mais de mil comentarios. nada do que eu disser vai convencer você e nem os outros que teimam nessa história de que o nome é Yaohu Ulim. Até video mostrando que Ye não é bode em hebraico e com provas ja mostrei e não adiantou nada. Se querem defender o errado e ainda dizer que o nome é importante, a vontade.

    Euy prefiro defender o certo. Para isso estudo e não fico indo atras de alguém que faz um video no youtube e depois some, porque não tem coragem nem de debater.

    Aliás é só no Brasil mesmo que as pessoas acham que sabem mais hebraico que os judeus e que os judeus corromperam a própria lingua. Vou fazer isso na América. Vou dizer que os japoneses corromperam o japones e vou ensinar meu japortugues para eles. Será que vai colar??!!

    ResponderExcluir
  48. amado irmao ronaldo,qual a sua visao sobre joao 17:11, quando o salvador diz: pai guarda-os em teu nome que me destes?

    ResponderExcluir
  49. Quando Yeshua diz: "Guarda em teu nome" ele não esta dizendo: "E que todos tenham o tetragrama no nome". Aliás, em nenhuma versão do novo testamento aparece Jesus dizendo o tetragrama. O fato de Jesus pedir ao pai que guarde os irmãos em seu nome é o mesmo que eu disser hoje em dia: "Em nome de Deus". Isso é uma expressão e não significa em nada que o tetragrama deva ser usado em vão como esta sendo hoje, e ainda mais com uma pronuncia incorreta.

    Essa passagem de João 17 não respalda em nada isso!

    ResponderExcluir
  50. irmao ronaldo,claro que nao sao todos que possuem o nome do criador compostos em seu proprio nome,mas alguns como judas,mateus,elias,jeremias,isaias, todos eles possum em seu nome o nome do criador, amado ronaldo quando eu assisti a paixao de cristo observei que eles chamam o judas por YAHUDA, o que acha disto? tenho muita vontade de saber o nome correto mais todos os nomes apresentadps ate agora tem muitas contradiçoes, mais observei que o unico nome que se repete mais tanto no nome do ministro de israel,como no filme de mel gibson (paixao de cristo) e o nome YAHU ,quando vejo que o nome YAHU esta presente no nome do ministro tambem no nome de judas em hebraico,no nome de mateus em hebraico,ele se repete com muita mais frequencia que os outros nomes,eu sei que o nome nao e um amuleto da sorte mais as sagradas escrituras dao muitas importancia ao nome do altissimo,quando leio atos dos apostolos percebo o nome sendo destacado o tempo todo,os escribas fizeram uma covardia muito grande ocultando o nome,e triste escrevo isto em lagrimas

    ResponderExcluir
  51. Nenhum judeu irá revelar a pronuncia do tetragrama. O que eu recomendo é que se estude um pouco do hebraico, nem que seja aos poquinhos como eu faço, e uma hora vai acabar descobrindo a pronuncia.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  52. e incrivel o grau de mentira em que o mundo esta mergulhado,por isso a escritura diz:o mundo inteiro jaz no maligno. e triste nao conseguimos ter certeza nem do proprio nome do criador,nem de seu filho,e incrivel os iluminati conseguem controlar todo o mundo,inclusive controlam ate mesmo a religiao,eles controlam o volante da humanidade,ao saber a religiao, amado irmao ronaldo como as pessoas conseguem expusar demonios no nome de jesus cristo,se esse e um nome falso que foi dado entre homens,e incrivel que os demonios obedesem um nome falso de jesus cristo, querido irmao ronaldo o que acha disto?
    ass: irmao diego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Amigo,a resposta e´ fa´cil:o nome ´jesus`` e´reverenciado dentro da ´´umbanba`` da ´´quimbanda`` e o ´´candomble`` como:OXALA´...assim,jesus ,na verdade, e´ uma autoridade reconhecida nos ´´terreiros``...assim como o ce´u nao esta´ dividido contra si mesmo,o ce´u e´ unanime ´´em amor``,tambem o inferno e´ unanime em matar ...roubar..destruir..mentir e enganar,por isso os espiritos malignos obedecem quando alguem invoca o nome ´jesus` sobre eles e eles tem q sair,pois se nao obedecerem o q eles responderao aos seus ´´superiores´la no terreiro?pois ,sabemos q a organizaçao entre eles obedecem a´´ uma ´´hierarquia``...quanto a´ curas e milagres basta sabermos q muitas doenças sao de natureza espititual ocasionadas por alguma coisa q a pessoa falou sem se dar conta do ´´colher o q plantamos``,o q ,alia´s ,estao entre as doenças q sao chamadas de :´´obras da carne``,elas ´´mudam o curso da natureza`` por isso adoecemos,colhemos aquilo q semeamos,assim e´´ facil invocar o nome ´´jesus`` sobre alguem q ta doente ,sendo q essa doença possa ter sido colocada por um espirito maligno por causa daquilo q desejamos com nossa lingua...por isso o salvador declarou:´´ABENÇOAI,E NAO AMALDIÇOEIS...

      Excluir
  53. Eu acho que Jesus não é um nome falso. É um nome que foi transliterado do hebraico para o grego. do grego para o latim e do latim para as demais linguas. Tenho até uma postagem sobre isso provando isso tudo. Chama-se: "A verdade em nome de Jesus". É o mesmo que seu nome, por exemplo, é diego. Um americano pode pronunciar Daiego. Um japones na América pode pronuciar Daiego e assim por diante. Isso é a evolução da palavra de acordo com a lingua e época.

    A palava você em português, antigamente era Voismece e em certos lugares se diz Ce apenas, mas a palavra é a mesma.E todas são erradas porque o certo mesmo no português é TU e não você.

    Te adicionei no msn, quando der a gente converssa um pouco.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  54. obrigada por me adicionar irmao ronaldo

    ResponderExcluir
  55. MEU NOME É ROMILSON EU VEJO COM CLAREZA QUE O NOME DO ETERNO É YAOHUH, E QUE O NOME DO SEU FILHO É YAOHUSHUA, POIS DE A GORDO COM A REVELAÇÃO QUE O ETERNO ME TEU EU DEIXO AQUI A RESPOSTA; EM APOCALIPSES SE DIZ QUE NA TESTA DOS VENCEDORES ESTARÁ TRÊS NOMES, O DO PAI, O DO FILHO, E O DA CIDADE SANTA, AP 3,12 POIS BEM, O DA CIDADE SANTA É YAOHUSHUAOLEYM, SÃO TRÊS NOMES EM UM SÓ, YAOHU O PAI, YAOHUSHUA O FILHO,E YAOHUSHUAOLEYM, CIDADE (JERUSALEM), VEJA YAOHU/SHUA/OLEYM COLOQUE JEOVÁ YAHWEH E JESUS NESTE NOME DA CIDADE, E JÁ NÃO SE TERÁ MAIS O NOME DA CIDADE CIDADE SANTA, YAOHUSHUAOLEYM

    ResponderExcluir
  56. O nome de Jerusalém vem de Salém, a mesma cidade que Abraão encontrou-se com Melquisedeque e posteriormente virou Yerushalaim. Não tem nada a ver com o tetragrama e nem com essa palavra estranha "Yaohushuaoleym".

    Eu não sei porque as pessoas em vez de estudarem dão ouvidos a essas doutrinas estranhas que não tem nada a ver com hebraico. Não sei deonde tiraram que o tetragrama que não pode ser profanado tem que estar em tudo que é nome, até na cidade. É lamentavel!

    ResponderExcluir
  57. Olá Ronaldo, tenho acompanhado o debate e tenho uma dúvida!
    Você disse acima no dia 5 de novembro "Aliás, em nenhuma versão do novo testamento aparece Jesus dizendo o tetragrama."
    No evangélio de João 17:26 não mostra claramente que Jesus usava o nome de Deus? "E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."
    E em Marcos 12:29 Jesus não respondeu ao escriba citando de Deuteronômio 6:4,5? "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor (YHWH), nosso Deus, é o único Senhor (YHWH). Amarás, pois, ao Senhor (YHWH), teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."
    Então pelo que vejo sua afirmação não está correta.
    Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
  58. Vila, tudo bem? Em nenhum escrito do novo testamento, nem em grego e nem nas versões semitas aparece o tetragrama. Acho que foi um cuidado que os escritores tiveram para preservar o nome. Isto não significa que Yeshua não conhecesse o nome ou os apostolos, pois como Israelitas e praticantes da Torá, é bem provavel que conhecessem sim, mas o tetragrama mesmo não aparece escrito no novo testamento.

    A passagem de Marcos que o irmão citou é conhecido como o Shemá e é algo que os judeus dizem até os dias de hoje. Basta ver no youtube mesmo qualquer video de Israel, sobre algum evento, um barMitsva etc... O shemá diz assim: "Shemá Israel! Adonay elohêno! Adonay Echad!" ou seja, "Ouve Israel! O senhor é nosso D'us! O senhor é UM" Eles não pronunciam o tetragrama e dizem Adonay "Senhor".

    Shalom irmão!

    ResponderExcluir
  59. Olá Ronaldo, ok entendi.
    Então você quer dizer que ao citar de Deuteronômio Jesus não pronunciou o nome de Deus? Ou pronunciou mas Marcos para preservar o nome substituiu o tetragrama por Adonay "Senhor" na hora de registrar o evangelio? O certo é que no original em Deuteronômio 6:4,5 está o tetragrama sim?

    ResponderExcluir
  60. Na Torá o tetragrama aparece sim em diversas passagens, menos a pronúncia, mas as quatro letras Yud, He, Vav, He .Na passagem de Marcos, eu creio que Jesus tenha dito Adonay mesmo, pois o Shemá até hoje é dito assim para não ficar se pronunciando o nome de D'us em vão, e Jesus sendo judeu e praticante da Torá eu não creio que ele violaria este mandamento. O mais provavel é que ele tenha dito Senhor mesmo.

    O tetragrama é tão preservado irmão, que no Talmud figura uma lenda sobre Jesus de que ele teria entrado no templo e ouvido os anjos pronunciarem o nome de D'us. Então ele teria escrito em algo e colado em sua coxa sob a pele, pois sabia que quando os anjos saissem ele iria esquecer a pronúncia. E depois utilizando esse nome ele teria sido acusado de praticar feitiçarias e prodigios. rsss

    Isso é só uma lenda que figura no Talmud, mas é interessante notar como o tetragrama já era preservado na época de Yeshua, tanto que esta lenda é contemporânea a época de Jesus mesmo. Por isso eu creio que Jesus tenha dito Adonay mesmo, pois se olharmos o Talmud e outros documentos históricos vemos que mesmo naquela época, não se pronunciava o tetragrama, a não ser em ocasiões especiais.

    Shalom irmão! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nesse mundo tem de tudo mesmo, o Sr. que se diz conhecedor do hebraico mas percebi que infelizmente o seu entendimento não foi aberto pelo Criador para compreender a verdade e propagar essa verdade o Sr. fala cada absurdo pras pessoas leigas ao invés de ser um instrumento para falar a verdade é muito triste mas nem todos foram chamados filhos do Altíssimo mas somente os que crêem no seu nome, o nome verdadeiro YAHOSHUA, eu vi que o Sr. ainda tem coragem de chamalo pelo nome falso jesus, pois eu agradeço todos os dias pela compaixão do Pai eterno de ter aberto o meu entendimento e me revelado a sua verdade, abri esse site pensando que fosse adorador do Salvador.

      Excluir
    2. Já nem respondo mais. Se os que estudam hebraico estão errados, então eu sou mesmo uma besta por estudar e nao dar ouvidos a qualquer um.

      Assita: http://www.youtube.com/watch?v=u4wXphxOUPY&list=PL60878F47635C9637&index=1&feature=plpp_video

      E por favor, aceite o desafio desse rapaz. prove para nós que estamos errados e eu garanto que retiro esta postagem e peço desculpas! Por favor irmão! Aceite o desafio dele e nos prove que estamos errados.

      Aguardo!

      Excluir
    3. Amigo o "Altissimo" disse que ele não muda,seu filho no evangelho de joão cap-14 e versus 06 afirma que ele é o caminho, a verdade, e a vida, dizer que ele omitiu o nome divino no evangelho de marcos.É um contra-senso.Pois o mesmo afirma que passará o céu e a terra porém sua palavra permanece para sempre.vigie varão.

      Excluir
  61. Olá Ronaldo, obrigado pela explicação.
    Confesso que prefiro não levar em consideração as lendas, porque lenda é algo incerto, pode ser verdade como pode ser falso. Prefiro acreditar nas Escrituras que nunca me decepcionaram.
    Também respeito a sua opinião de crer que Jesus não tenha pronunciado o nome divino.
    Entretanto tenho uma opinião de que a lei diz que o nome de Deus não deve ser pronunciado em vão, mas que sim pode ser pronunciado de maneira respeitosa, pois caso contrário os servos de nosso Deus no passado, entre eles os patriarcas, e os profetas, todos eles exemplos de fé para nós, não o teriam feito. Um belo exemplo disso são os belos salmos proferidos em sua maioria por Davi, através dos quais o nome do Deus Eterno era melodiosamente louvado.
    Como os achados arquelógicos mostram que na época tanto os escritos do velho testamento em hebraico como a septuaginta continham o tetragrama, não vejo a Jesus, a quem se referiu a si mesmo como "a verdade", ler uma coisa, o nome divino, e pronunciar outra.
    Esse é o meu pensamento.
    Ronaldo, falar sobre o nosso Deus é sempre muito bom. Se quiser continuar a conversa estarei atento.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  62. Vila. Irmão eu não disse que Jesus não pronunciou o tetragrama, disse que nessa passagem de Marcos ele disse o shemá. E disse anteriormente que de fato o tetragrama não figura no novo testamento, pelo menos nos manuscritos gregos que são os mais antigos. Mas como disse anteriormente isso não significa que Jesus não pronunciasse o tetragrama nunca, mas como judeu ele devia pronunciar em certas ocasiões apenas, como os judeus sempre fizeram e fazem até hoje.

    A lenda que eu mencionei esta no Talmud e se o irmão quiser pesquisar pode procurar os comentários do Talmud acerca de jesus ou mesmo no meu blog eu tenho uma postagem chamada "Jesus no Talmud". Apesar de parecer apenas uma lenda, muitos acreditam que esses escritos são reais e demonstram as acusações da época dos fariseus sobre Jesus, de feitiçaria. Quanto a veracidade disso eu deixo ao critério de cada um.

    Obrigado por comentar e é um prazer falar sobre as escrituras. Esteja a vontade para comentar sempre que quiser! Um abraço e fique na paz do Messias!

    ResponderExcluir
  63. Olá Ronaldo, Vila, Anonimo, e todos. Venho mostrando sempre mas está difícil, p/ os prof. e hebraico moderno (criado pelo Russo Eliezer Ytizhak Perlman(pesquisem sobre esse cara) - Esse teve que aprender o HEBRAICO ANTIGO (ARCAICO) p/ fazer esse que é uma mistura, ARAMAICO falado na época e c/ tudo que tem direito embutido, Grego, latim, alemão, russo, inglês e etc.)Mas estou aqui só p/ que todos assistam digitando: RABINO ANTI-SIONISTA REFLEXIONA SOBRE EL ENTUERTO DE ISRAEL - Prestem atenção aos 1:41 - 1:48 - 3:09 - Esse Rabino é da palestina, e malhando israel, falam o mesmo hebraico moderno, vejam a PRONÚNCIA/FONÉTICA saindo IAU. Temos que esquecer A ESCRITA e focar somente na PRONÚNCIA, Só depois de sabermos a PRONÚNCIA, aí sim, fazer a TRANSLITERAÇÃO p/ a língua DESTINO. E como foi dito também aqui sobre a TORÁ, assistam também digitando: AOS NOSSO AMIGOS CRISTÃOS! - E prestem atenção também o que nos ESCONDEM. Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  64. Olá Ronaldo e amigos, esquecí de dizer, quando puderem assistam também digitando: SUBSTANTIVOS OU VERBO - Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes Yeshua e Yehoshua são o mesmo. Yeshua é uma contração de Yehoshua, como uma diminuição. No tanach inicialmente aparecia Yehoshua e depois o mesmo nome aparecia como Yeshua, porque foi sendo contraido com o tempo.

      Yehoshua é Josué e Jesus. O que acontece é que nas traduções bíblicas para outros idiomas eles diferenciam os nomes para as pessoas não confundirem os personagens, mas no hebraico é o mesmo nome.

      Os judeus estão certos. É o mesmo nome, Yehoshua e Yeshua. E é o mesmo nome, tanto de Josué como de Jesus.

      Abraços!

      Excluir
    2. Sendo assim amado Ronaldo podemos então dizer que muitos que defendem que jesus é uma CORRETA transliteração grega do nome do messias não é verdade , pois se o nome seria Yehoshua e não Yeshua e alguns defendem que a transliteração de iesous(grego) que originou (iesu) latim veio de yeshua (que não é o autentico nome segundo os judeus) entao essa transliteração foi feita em cima de um nome ja alterado (ou falso) uma vez que não é pertencente ao prorpio personagem ! corrteo ?

      Excluir
  66. refiz a pergunta por conter alguns erros.

    Paz Ronaldo , eu gostaria de fazer uma pergunta sobre isso , dizem que o nome de jesus é uma transliteração de yeshua que por sua vez no grego passou a ser iesous , e iesu no latim e então jesus no portugeus ou universal , sabemos que o nome yeshua seria uma possivel adaptação ou diinuição de yehoshua , sendo que muitos que estudam hebraico dizem que yehoshua seria o nome do preofeta josué , sendo assim o nome do messias não deveria ser yeshua e sim yehoshua (segundo os que acreditam que seja esse o nome ) eu acredito que o messias não deva ter um SUB-NOME , mas sim um nome completo , minha pergunta: porque depois de todas as traduçoes e transliteraçoes ..... um nome migrou para josué e outro para jesus ? deveriam ser iguais , alguns judeus talmudistas dizem que ambos os nomes (josué e jesus) seriam yehoshua e não yeshua , pois yeshua seria um a acronimo, o que poderia me dizer sobre esse fato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome Yehoshua (Josué) ja havia virado Yeshua (Jesus) mesmo antes de Jesus. vemos isso no tanach mesmo:

      Sumo Sacerdote da época da reconstrução do Templo é chamado de Yehoshua (Ageu 1:2,12) e depois de Yeshua (Esdras 3:2,8; 5:2; 10:18 e Nehemia 12:26).

      Ou seja, o nome Josué (Yehoshua) já havia sido contraido para Jesus (Yeshua) muito antes de Cristo. Portanto, na época de Jesus já não se usava mais Josué (Yehoshua) e sim Jesus (Yeshua).

      Portanto, a transliteração para o grego, feita pelos próprios apostolos que escreviam em grego Koinê inclusive, estava correta pois o nome que Jesus teve foi Yeshua, pois Yehoshua já não se usava mais ou se utilizava menos em sua época.

      Fique com Deus amado! Abraços!

      Excluir
    2. Entendo caro Ronaldo , mas existem alguns pontos em tudo isso, vou enumera-los:

      1- Nome proprio não se traduz (ainda mais o santo nome) ou seja se fosse yehoshua deveria ser até hoje Atos 4:12
      2- Qual dos nomes o anjo disse a maria que seria o nome do messias ? o nome hebraico , o aramaico , o grego , o latim ou o portugues ?
      3- Seria tão dificl falar o nome yehoshua para os gregos ?
      veja um video de uma partida de futebol com narração grega e veja que os nomes originais sao mantidos nela
      http://www.youtube.com/watch?v=dzRmbxJlWKE&feature=related

      4- Se o nome do messias fosse sofrer tantas alterações porque o anjo (instruido pelo eterno) diria a maria que seu nome será .... pois ela salvará o homem de seus pecados , pois não teria importancia revelalo pois ele seria mudado, pois que significado de salvação teria , iesous , iesu ?

      5- Se a lingua que o Eterno deu ao homem foi o hebraico , nascendo ele do paleo hebraico , qual lingua é mais confiavel , hebraico dado pelo Eterno, ou aramaico vindo de misturas e alterações feitas por HOMENS ?

      6-Existem fragmentos gregos onde se apresentam o tetragrama na versao arcaica escrita , será que os discipulos escreveram mesmo o nome do messias em grego sendo que tudo que temos do NT são copias de copias ?

      Essas questoes são as que devemos pensar , pois tudo é tão simples em explicação , mas comparando com as escrituras essas explicações tem fundamento ? eu nao vejo !


      Paz contigo amado .

      Excluir
    3. Ok, vamos analisar:

      1- Nome proprio não se traduz (ainda mais o santo nome) ou seja se fosse yehoshua deveria ser até hoje Atos 4:12

      R: Não era Yehoshua. Como eu já disse nas duas postagens acima, na época de Jesus já não se usava mais Yehoshua e sim a forma contraida, Yeshua. Nome próprio não se traduz, mas se translitera. Se os apóstolos tivessem pregado Yeshua para os gregos, eles pensariam ser uma mulher, porque no grego, Yeshua é um nome feminino. Fora que os gregos tinham dificuldade em pronunciar Shin então eles diziam Yesous.

      ----------------------
      2- Qual dos nomes o anjo disse a maria que seria o nome do messias ? o nome hebraico , o aramaico , o grego , o latim ou o portugues ?

      O nome que o anjo disse foi em hebraico. Mas isso não significa que todos tenham que saber em hebraico ou pronunciar em hebraico. Um exemplo o primeiro ministro de Israel. Nós falamos Benjamim netanyahu, mas na verdade é Benyamim.

      -----------------------------------------
      3- Seria tão dificl falar o nome yehoshua para os gregos ?

      Seria sim. Os gregos até hj tem dificuldade em falar a fonética sh. Assim como os latinos, nossos vizinhos tem dificuldade em falar ÃO onde eles falam ON, como Coração eles dizem Coraçon. Até porque os apostolos estavam mais preocupados em transmitir a mesagem e não o idioma como alguns estão fazendo hoje. Não é o nome que salva, mas o dono do nome. Senão os judeus estariam salvos e nós não, eles sabem hebraico e aramaico.

      _____________________________________

      4- Se o nome do messias fosse sofrer tantas alterações porque o anjo (instruido pelo eterno) diria a maria que seu nome será .... pois ela salvará o homem de seus pecados , pois não teria importancia revelalo pois ele seria mudado, pois que significado de salvação teria , iesous , iesu ?

      O anjo disse que ele salvará ou que o nome dele salvará? É o nome que salva e não o dono do nome?
      ____________________________
      5- Se a lingua que o Eterno deu ao homem foi o hebraico , nascendo ele do paleo hebraico , qual lingua é mais confiavel , hebraico dado pelo Eterno, ou aramaico vindo de misturas e alterações feitas por HOMENS ?

      O paleo-hebraico virou o hebraico de hoje. A lingua foi evoluindo assim como o português de dois séculos atrás era diferente do português de hoje. Os que dizem que sabem uma pronuncia arcaica ou do paleo-hebraico que provem então, pois o hebraico foi sendo transmitido pelos judeus e pelos que estudavam hebraico, é claro.
      ______________________________________

      6-Existem fragmentos gregos onde se apresentam o tetragrama na versao arcaica escrita , será que os discipulos escreveram mesmo o nome do messias em grego sendo que tudo que temos do NT são copias de copias ?

      Realmente nós não temos os autógrafos dos evangelhos, apenas as cópias em grego. mas como os apostolos evangelizam os gentios, eles deviam escrever o nome do messias em grego mesmo, pois como disse, a mensagem é que salva e não o nome.

      Pense nisso tudo irmão! Essa história de Yaohu Ulim vem de pessoas que não sabem nada de hebraico e história e ficam propagando isto como um vírus. Não é o nome que salva, mas aquele que é o dono do nome.

      Shalom!

      Excluir
    4. Amado irmão, eu gostaria de deixar claro nessa postagem que eu ainda não citei os nomes YAOHUH , YAOHUSHUA E RUKHÁ , mas não posso ser "mentiroso" em dizer que não acredito neles , pois se não eu naõ estaria debatendo essa sua postagem, mas eu quero á principio entender essa"TRANSLITERAÇÃO" que os que acreditam no nome jesus usam para defende-lo , vamos então falar sobre "TRANSLITERAÇÃO"
      O que é a transliteração?
      A transliteração consiste em representar os caracteres de uma escrita pelos de uma outra, a operação sendo reversível. O uso de acentos ou ligaduras resolve o problema do número de caracteres diferente entre os alfabetos dos dois sistemas de escrita.
      O primeiro objetivo desta operação de conversão é de permitir a reconstrução automática e "inequívoca" do texto original (também conhecido como retroconversão). Em uma palavra, a transliteração de um texto transliterado deve retornar "ao original". Assim, usam-se padrões, tais como a ISO.
      A romanização é uma transliteração de um alfabeto que não é latino no alfabeto latino. (ASPAS DO TEXTO POR MINHA CONTA)
      Fonte:http://www.translitteration.com/o-que-e-a-transliteracao/pt/
      Interessante quando diz: Em uma palavra, a transliteração de um texto transliterado deve retornar ao original.

      Isso nos mostra que a transliteração não deve deixar o texto ou a palvara "FORA" de sua orinalidade , mas sim transliterar letra a letra ou caractere por caractere até se ter o mesmo "SOM" ou "PRONUNCIA"
      Um exemplo , se vermos a palavra 高村 saberemos como pronuncia-la ? Se soubermos falar em Japonês sim , mas quando ouvirmos alguem falar veremos que se trata de TAKAMURA , e tanto no japão quanto aqui essa será a pronuncia .
      Eu ja vi algumas pessoas usando como argumento o nome Deutschland , usando isso como referencia de TRANSLITERAÇÃO pois nós dizemos Alemanha e alguns paises Germany , mas se voce conversar com um alemão ele NUNCA em seu idioma natural ira dizer ALEMANHA ou GERMANY e sim Deutschland , tanto ALEMANHA quanto GERMANY estão LONGE de serem TRANSLITERAÇÕES fiéis ao idioma de origem , sendo que a pronucnia é TOTALMENTE LONGE do original , se a Alemanha fosse algo abstrato ou invisivel que só atendesse pelo seu nome por qul desses ela atenderia? provavelmente pelo original, então podemos chamar isso de ADAPTAÇÃO ou ate mesmo de APELIDO e nao TRANSLITERAÇÃO pois nessa não pode haver CORRUPÇÃO principalmente se tratando de nomes PROPRIOS .
      Você diz meu caro irmão que o que salva não é o nome e sim o dono do nome ! Esse é o maior engano religioso imputado sobre as pessoas , pois nas escrituras isso NÃO EXISTE , se o messias estivesse em pessoas fisica conosco e de longe apontassemos pra ele dizendo:AQUELE É QUEM NOS SALVA ! as pessoas que estivessem ao nosso redor saberiam de imediato sobre quem estava-mos falando , mas isso pode se aplicar ao mundo espiritual ? como nós identificamos seres que não os vemos? e mesmo que os vissemos eles podem tomar outras formas como está escrito em:

      Não é de admirar; pois o próprio Sanatás se transforma em anjo de luz.
      2 Coríntios 11:14

      Se os seres malignos tem esse poder citado acima podemos entender também que eles podem usar de qualquer forma para enganar as pessoas, lembremos que em muitas religioes existem manifestaçoes espirituais , e todas elas feitas por invocação de nomes , e muitos desses espiritos usam diversos nomes em religioes diferentes mas sempre se tratando do mesmo espirito , ou seja usam de MENTIRA , se manifestando através de nomes diversos.Seria muito estranho acreditarmos que o MESSIAS se manifestaria dessa mesma maneira , com VARIOS nomes .

      Sendo que o proprio Eterno faz questão de que cada criação seja identificada pelo seu nome Salmos 147:4

      CONTINUA....

      Excluir
  67. CONTINUANDO...
    Será que a salvação esta na pessoa ou no nome ?

    João 1:12,joão 3:18,filipenses 2:9 e 10,joão 5:43,hebreus 1:4,apocalipse 3:8,apocalipse 3:12,matheus 6:9,marcos 9:37,marcos 9:41,marcos 16:15 ao 18,lucas 21:12,
    Agora amado irmão da para acreditar que com todos esses versiculos (E existem ainda mais ) que foram escritos pelos discipulos, que os mesmos fariam uma transliteração errada do nome do messias , sabendo eles da importancia de seu nome para salvação e tudo mais citado acima ? È obvio que não.

    E para o Eterno ? será que o nome é irrelevante?

    salmos 79:6,I reis 11:36,oséias 2:16,numeros 6:27,daniel 9:18,daniel 9:19,Êxodo 23. 13,Êxodo 3:15,Provérbios 30:4,Joel 2:32
    Jeremias 11:19,Jeremias 23

    Querido dizer que a salvação esta na pessoa e não no nome é o mesmo que dizer que o nome do Eterno pai e de seu filho são IRRELEVANTES e é essa a maior ferramenta que ha satan usou , pois ele sabia que se cria-se um livro paralelo ele não teria sucesso, mas usando da má intenção de alguns homens ele conseguiu inserir suas mentiras dentro da propria biblia , e as pessoa não querem enxergar isso , e isso é tão claro como a luz do sol !
    E muitos defendem a grecia dizendo que foram fiéis em suas transliteraçoes e reproduçoes dos escritos , amado podemos acreditar nisso ? um povo tao pagao naquela epoca quanto ainda o são hoje ! veja esse estudo sobre religião na europa

    http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/graficodecrena.jpg

    E amado irmão nao temos provas para isso que voce disse sobre os apostolos terem que escrever em grego para evangelizar , mesmo porque como voce disse NÃO TEMOS os originais gregos entao atribuir á eles essas alteraçoes seria algo incorreto .
    Outra questão se jesus fosse mesmo uma transliteração ainda que fosse do nome yeshua , porque O Padre Jõao Ferreira de almeida que todos conhecemos não teria usado essa transliteração para a versão em portugues mas ele preferiu ater-se ao iesu usado na versão latina ?
    Amado ainda que não acreditem nos nomes YAOHUH E YAOHUSHUA , as pessoa devem entender que jesus , NUNCA foi e NUNCA será o nome do messias , e se estão se baseando em uma TRANSLITERAÇÃO EQUIVOCADA de um nome ja reduzido e que até hoje é motivo de discução entre os proprios judeus para aplicar sua fé , saiba que estão condenados . E amado não basta que saibamos o nome como o irmão se referiu aos judeus que sabem , muitos sabem mais não creem , e a salvação vem atraves do crer em seu NOME e não em sua pessoa !
    e querido irmão ja existem muitos assumindo a existencia sim desses nomes YAOHUH , YAOHUSHUA , inclusive ja existe uma versão king james que o nome do messias esta escrito como YAHUSHUA , as pessoas estão sendo despertadas , e o fato de algo nos chegar ao conhecimento agora não significa que isso é NOVO ! isso é apenas NOVIDADE para que está recebendo agora.

    O dono do nome só pode ser conhecido se clamado pelo verdadeiro nome , sendo assim qualquer outro nome que não seja o SEU AUTENTICO não tem efeito para a vida eterna . Atos 4:12 .

    Isso não deve ser encarado como um disputa amado , mas se abrirmos nosso coração a verdade nos alcança e ainda á tempo de voltar atrás .

    Paz contigo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, em dois mil anos de cristianismo nenhum cristão foi salvo, porque não sabiam hebraico, mas em compensação os judeus foram, mesmo não crendo em Jesus, mas como eles sabem hebraico foram salvos e os cristãos não. Já que é o nome que salva e não a pessoa. (cada uma!)

      Mas já sei, a culpa é do diabo e satnás (Seres que nem existem)! Como o diabo é astuto! Enganou milhares de pessoas por mais de dois mil anos.

      Kara, se você acredita mesmo nisso tudo, mesmo que alguém mostre a verdade, é um direito seu. Mas você esta no blog errado irmão. Eu estudo e tenho noções de grego e hebraico. Se você postou aqui achando que eu iria dizer o que você quer ouvir, esta enganado. Vai no site antares, que lá eles vão dizer que você esta certissimo, que o nome de Deus é Yaohu (kkkk) e do messias Yaohushua e que nome não se traduz e que o nome do pai tem que ta no nome do filho e essa bobagem toda (KKKK)

      Mas não poste mais essas bobagens e nem ignore tudo que eu disse e estudei, pois como vejo as pessoas que ficam defendendo essa bobagem não tem nem o trabalho de abrir um livro e estudar. São teologos do youtube. Um kara faz um vídeo qualquer e as pessoas nem sequer estudam e vão divulgando e discutindo, e bringando e defendendom o que nem sabem. pelo amor de Deus!!!

      E ainda criticam os que estudam! É o fim mesmo!!!

      Excluir
    2. Amado só para que fique claro!leia a parte que eu disse que NÃO BASTA SABER O NOME E NÃO CRER ! pois da maneira que está dizendo diz o oposto do que eu falei e isso não é verdade, em relaçaõ a 2000 anos e ninguem ter sido salvo , sempre houve um remanescente romanos 9:27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
      romanos 11:15 Do mesmo modo, pois, ainda no tempo presente, há um resto segundo a eleição da graça.
      E é sempre assim , voces criam blogs e levantam o assunto , mas na hora de saber debater partem para o sarcasmo , se você tem noçoes de grego e hebraico porque não disse então que tudo que falei é mentira ? e disse a verdade ? porque voce sabe que não é mentira! e mais eu lhe dei varias citaçoes sobre que somente há salvação através do NOME quantas voce me deu provando o contrario ? NENHUMA. Acho que estou no lugar errado mesmo , voce diz que ninguem dos que acreditam provam nada , mas na justiça quem deve provar é quem acusa ! E amigo essas colocaçoes suas não contribuem em nada , voce diz que estuda , vamos supor então que eu seja um IGNORANTE, mas eu levei toda a conversa com respeito e argumentos aos quais voce não conseguiu nem debate-los , mas partiu para o lado da APELAÇÃO ! e se acostume com isso Ronaldo pois se voce escreve qualquer coisa na internet tem que estar preparado a debater sobre isso , e pelo jeito ou voce não está ou não quer.Agora se voce não cre nem que satanas existe eu gostaria de saber que biblia ou que tipo de estudos voce fez? Mas enfim , como voce não esta disposto á uma conversa séria e como sempre os que compartilham da sua ideia quando são questionados ao extremo começam a mudar o curso do assunto , eu não compartilho disso , se quiser expor o seu CONHECIMENTO de uma forma branda e adulta continuaremos se não pra mim o que li aqui ja me basta .

      Abraço

      Excluir
    3. se você tem noçoes de grego e hebraico porque não disse então que tudo que falei é mentira ? e disse a verdade ? porque voce sabe que não é mentira!
      ___________________________________

      Não só disse como expliquei tudo timtim por tim tim, mas isso não adianta. A pergunta que eu faço é: Porque postar em um blog desses?

      Veja bem. O kara acredita que o nome Jesus é uma blasfêmia, que foi transliterado por satanistas etc... e tal. Ai vem em um blog que contesta isto e mostra que não é verdade. E depois de uns 80 comentarios, o kara faz uma pergunta. Eu respondo. Ai ele não aceita e faz outra tentando me provar que é errado. Eu respondo de novo. Ai ele diz que isso não faz sentido, que não é bem assim etc... Então pra que pergunta? Se já tem a sua verdade pré-definida, e não importa o que se diga, então qual é o objetivo de se perguntar? É tentar ensinar ou convecer o autor do blog que o Zebraico é que esta correto??!!!

      Olha só quantas postagens eu já respondi do Repmag...!!! E ve se adiantou?!!! Não adianta!

      Eu desisto!

      http://www.youtube.com/watch?v=bmZcH35GY3s&feature=g-all-lik&context=G2be4d09FAAAAAAAAAAA

      Excluir
    4. E sobre satanás, isso sim é uma invenção romana e esses karas não percebem. Só neste blog eu tenho três estudos explicando que nãoe xiste este ser, que Deus não tem nenhum inimigo e que se tivesse ele teria destruido porque é Deus, e isso não importa, o que importa é um vídeo que diz que o nome de Deus é assim em hebraico e é tão importante que ninguém pega nem um livro de hebraico para estudar. Só aprendem no youtube e em blogs, afinal tem um monte propagando isto. Estudar que é bom nada. O nome é muiiitttooo importante, então vamos falar qualquer um mesmo. foda-se né! Afinal, para que serve os idiotas que nem eu que estudam? Vamos contesta-los e dizer que é assim e pronto.

      Excluir
    5. ...Bom comentario,amigo...gostaria de saber por q aquele ilustre autoridade israelense mudou seu sobrenome de:´´NETANYAHU`` pra: ´´NATANYAOHU``` COLOCANDO A LETRA ´´O`QUASE NO FINAL ?...abraços,amado do criador...

      Excluir
  68. Voce só deveria ter lido antes o livro de enoque , e saberia que seres espirituais são dotados de VIDA ETERNA ou seja não conhecem a morte e destruição,mas sim condenação e sentença. E Ronaldo não sei porque voce esta perdendo a linha e se sentindo como se eu desdenhasse de seu conhecimento , pois não lhe fui desrespeitoso , eu apenas passei as informaçoes, e voce não as contestou , falar que estuda Ronaldo qualquer um de nós pode falar , podemos até provar através de certificados , e isso não significa sermos os donos da verdade , existe povo que estuda mais as escrituras e toda a historia biblica e teologia e idiomas semiticos do que os que vivem no vaticano ? e voce concorda com o que eles dizem ? O fato é que poucas pessoas estão dispostas a rever o que aprenderam , eu procuro estudar mesmo quando não concordo para ver se tem alguma verdade ,é assim que crescemos , agora amigo se voce pelo menos visse que as coisas que eu escrevi são VERDADE voce não estaria conversando comigo dessa forma , mas estaria pelo menos tentando entender alguma coisa.E irmão não diga que as pessoas não estudam pois quando faz isso pode estar sendo leviando em dizer que formam opinião por blogs e mais que isso pode estar fazendo com que seu proprio blog perca credibilidade, e eu não lhe chamei de idiota e nem disse que é assim e pronto , mas usei mais de 6000 caracteres lhe dando fontes e motivos e citaçoes biblicas.E lhe digo,voce agindo dessa maneira esta fazendo da mesma forma que voce mesmo condenou do pessoal do site yaohushua.antares .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só respondi como posso provar. Aliás, hoje em dia com a digitalização qualquer um pode ver os mais antigos manuscritos gregos ou hebraico mesmo. E isso não é ser dono da verdade. cada idioma tem a sua gramatica. e isso independe de verdade ou fé. Não adianta eu chegar hoje nos EUA e dizer que os americanos estão falando inglês errado e criar um idioma e pronto. Não é assim que funciona.

      Sobre o livro de Enoque eu tenho uma postagem no meu blog sobre ele e diversos temas.

      Veja a minha ultima postagem, sobre o hebraico, e verá como esse idioma estranho esta muito longe da verdade, e levando as pessoas ao fanatismo e até a blasfemarem do nome Jesus. Assista. É só teclar aqui embaixo em inicio e veja a primeira postagem.

      Excluir
  69. Ok Ronaldo , eu farei então uma pergunta só , simples e obvia ! Como voce mesmo disse que não devemos desprezar o conhecimento do proximo (coisa que eu não fiz) , voce disse isso citando voce mesmo como referencia , então não vamos desprezar o conhecimento do padre Joao Ferreira de Almeida certo? afinal , esse homem era grande estudioso de linguas , e dentre elas as SEMITICAS , sendo assim eu gostaria de saber porque ele , que foi o GRANDE responsavel pelas traduçoes das biblias que temos no Brasil , NUNCA chamou o messias de jesus ? ou seja ele não traduziu essa TRANSLITERAÇÃO "fiél" de yeshua , explique -me isso , e se possivel com provas e citaçoes do proprio Joao Ferreira de Almeida .

    Abraço e fico no aguardo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, fiz um vídeo em resposta a tudo isto. Se puder, assista, creio que será melhor para esclarecer isto: http://www.youtube.com/watch?v=3iqfXhA331A

      Abraços!

      Excluir
  70. Mensagem final:

    Eu acho engraçado que os defensores da pronuncia arcaica pedem uma prova, mas não provam como eles chegaram a uma suposta pronuncia arcaica, sendo o hebraico consonantal. Isso eu queria ver alguém provar. Mas vamos lá. João ferreira de Almeida traduziu Jesu Christo . A prova: Veja Um link da imagem da tradução de Ferreira de Almeida

    http://1.bp.blogspot.com/-S0pU-jPc9uM/Th4awnwKzdI/AAAAAAAAAWM/EsGZiTFkspk/s1600/biblia110425.JPG

    E se não conseguir abri o link Veja um blog que contém a imagem:

    http://kerygmadidake.blogspot.com/2011/07/traducoes-da-biblia-joao-ferreira-de.html

    E se pesquisar no google mesmo existem varias imagens da versão almeida e em todas ele chamou o messias de Jesu Christo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLOQUEI ALGUMAS IMAGENS NO FINAL DA POSTAGEM. SÓ NÃO COLOQUEI MAIS PORQUE MINHA CONEXÃO É LENTA E NÃO TEM COMO EU IR A UMA LAN-HOUSE AGORA. MAS TODOS OS MANUSCRITOS OU VERSÕES BÍBLICAS MOSTRAM O MESMO

      SHALOM!

      Excluir
    2. Caro Ronaldo , espero que possamos manter o "debate" em bom nivél sem usarmos de "sarcasmo" para que possamos aprender um com o outro , ok ? Bom aconselho a você procurar no youtube os videos do professor de hebraico alekssandr shir , voce podéra tirar algumas duvidas sobre as pronuncias e verás que hebraico não é apenas consonantal , como você mesmo disse , mas que algumas letras podem representar sonoridade "vocalica" .Eu gostaria de voltar ao tema "jesus" .Eu lhe pedi algum documento que trouxesse a tradução de João Ferreira de Almeida com esse nome jesus, mas o documento que voce me mandou é uma xerox do novo testamento de batavia traduzido por Jacobus op den Akker que foi quem deu continuidade ás traduçoes de jõao ferreira de almeida , mas existe uma colocação que gostaria de fazer aqui sobre isso , nessa tradução aparece o nome Jesu , e voce sabe porque ? não é porque é jesus não , é porque essa versão esta em LATIM e no latim o "J" tem som de "I" ou seja , ele não traduziu JESUS e sim deu continuidade ao nome IESU, que o proprio João Ferreira de Almeida usava na versão "português" veja esse texto de um resumo das traduçoes que estã na biblia de thompson http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/scanthompsondetalhada.jpg ,
      mas não precisa acreditar em mim , apenas pesquise e verás se estou errado.Eu gostaria de deixar aqui a definição do J no latim: J: esta letra não existia em latim clássico, foi criada na Idade Média para fazer diferença entre o i vogal e o i consonântico para o que muitos i latinos foram evoluíndo,
      Como pudemos ver ela só serviu de diferenciação de "IS" o consonantico e o vocalico, eu gostaria de lhe deixar alguns documentos que relatam com clareza as "adulterações" dos nomes biblicos , deixando os em muitos casos muito "longe" de sua originalidade, segue os links :
      BIBLIA TEB:
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto1.jpg

      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto4.jpg

      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto5.jpg

      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto6.jpg

      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto7.jpg

      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/foto8.jpg
      O proprio Eusábi de strídon (jeronimo) se mostrava muito contrario as formas de tradução impostas pela igreja catolica , veja um carta dele ao papa Dâmaso:
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo1.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo2.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo3.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo4.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo5.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo6.jpg
      http://i1195.photobucket.com/albums/aa400/misarossi/jeronimo7.jpg
      Eu tenho esses documentos em pdf ,inclusive a carta escrita em latim , se quiser posso lhe enviar por email.
      Amigo , para se encontrar a verdade, precisamos confrontar as mentiras , chega de imposição de ROMA sobre nossas vidas !

      PAZ.

      Excluir
    3. Essa carta de Jeronimo ao Papa damaso eu tenho trechos dela aqui em meu blog: http://exegeseoriginal.blogspot.com/2011/02/confisssao-de-sao-jeronimo.html E ele admite a helenização das escrituras sagradas.

      Uma coisa irmão, são as escrituras terem sido helenizadas e em alguns casos até mal traduzidas. Mas outra é ignorarmos a gramática de um idioma, tanto o grego quanto o hebraico.

      A imagem que eu postei é da internet, pois eu não tenho como escanear os documentos que eu tenho no momento, mas mesmo este xerox, já é um exemplo de como figurava o nome do Salvador nas escrituras gregas e latinas, "Iesus" ou "Jesus" dependendo da forma utilizada.

      O professor Aleksander shir, eu estou inscrito no canal dele há muito tempo, aprendo com os vídeos dele de hebraico e sinceramente irmão, nunca vi ele dizer que o hebraico não é consonantal, porque é. Para quuem não sabe o que é consonantal, não é que os Israelitas não falam a,e,i,o,u, isso seria impossivel, mas no alfabeto hebraico só existem consoantes. Exceto o Vav e o Yud que são usados como vogais também, o restante do alfabeto é todo constituido de consoantes, pode perguntar ao professor. Depois os rabinos criaram os sinais massoréticos, para facilitar a pronuncia como temos hoje, mas sempre foi um idioma consonantal e em Israel mesmo eles não utilizam quase os sinais, só as letras.

      Quando eu puder, eu vou colocar mais imagens sobre outras versões para comparação.
      Abraços!

      Excluir
    4. Concordo que há diferença entre "helenização" e " corrupção" nas traduções ,e o que eu lhe apresentei acima são PROVAS de que houveram os DOIS ao longo da história , cara irmão eu só não entendi se o irmão concorda comigo no que eu disse a respeito do "J" no latim , pois o irmão não me respondeu isso, e como voce mesmo disse: NÃO DEVEMOS IGNORARMOS A GRAMATICA!!!!! , sendo assim o "J" nesse caso tem som de "I" e nao de "J" ,pois qualquer um que pesquisar vai ver que o "J" no latim nos dava o som de "I" sendo assim se fala iesu e nunca jesus, e ainda , suponhamos que isso não fosse verdade e o nome em latim fosse "Jesu" com som de "J" mesmo, de onde veio o outro "S" do fim do nome ? chega a ser ridiculo acreditar nisso amado, não precisamos ser DOUTORES em linguistica para ver os erros , basta termos BOM SENSO. Amado, são erros em cima de erros , não há como acreditar nesse nome meu irmão, essa foi a maior invençao politica de ROMA, existem os que estão tentando consertar o mal que fizeram á tantos através das traduçoes maledicentes, prova disso é a biblia KING JAMES , que ja começou a corrigir alguma coisa , irmão , não seja "tolo" de não dar pelo menos um pouco de atenção no que estou lhe escrevendo, veja essas informaçoes amado , eu estive mais de trinta anos dentro da igreja e não tive "pudor" e ver que estava errado , no início doeu , foi sofrido , mas estou de pé e longe do engano.
      E sobre o Professor Alekssandr , acredito que voce deve ter esquecido de ver esse video então :

      http://youtu.be/D05lFpopIpI


      Paz e abraços

      Excluir
    5. AMADOS E IRMÃOS,VOCÊS ESTÃO DEBATENDO ESSE ASSUNTO QUE É MUITO INTERESSANTE,E NINGUÉM PERGUNTOU PARA O IRMÃO RONALDO,ENTÃO EU FAÇO A PERGUNTA,RONALDO VOCÊ FALA QUE TEM CERTEZA DE QUE O NOME YESHUA É A TRANSLITERAÇÃO PARA O NOME JESUS,COMO PODE SER SE A LETRA(J) NÃO EXISTE NO ALFABETO HEBRAICO E NEM NO ALFABETO GREGO?Obs: O significado da palavra ÚL-HÍM SIGNIFICA Soberano Altíssimo, A Paz Do Criador

      Excluir
  71. Apenas uma correção do nome de Eusébio de Stridon (Jeronimo) e não como foi escrito acima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só não entendi se o irmão concorda comigo no que eu disse a respeito do "J" no latim , pois o irmão não me respondeu isso, e como voce mesmo disse: NÃO DEVEMOS IGNORARMOS A GRAMATICA!!!!! , sendo assim o "J" nesse caso tem som de "I" e nao de "J" ,pois qualquer um que pesquisar vai ver que o "J" no latim nos dava o som de "I" sendo assim se fala iesu e nunca jesus,
      _______________________________________________________________-

      O J passou a ser pronunciado com o som que nós conhecemos hoje com o passar do tempo. Não respondi porque eu não discordei do que disse. De fato o J tinha o som de I. Mas com o passar do tempo ele foi adquirindo uma outra fonética, o que é natural na evolução da lingua.
      ________________________________________________________________

      suponhamos que isso não fosse verdade e o nome em latim fosse "Jesu" com som de "J" mesmo, de onde veio o outro "S" do fim do nome ?
      ___________________________________________________________--
      Isso eu já expliquei até em vídeo irmão. O S é um sufixo masculino presente em muitos nomes gregos, como zeus, eors, prometeus, etc....

      ______________________________________________________________

      chega a ser ridiculo acreditar nisso amado, não precisamos ser DOUTORES em linguistica para ver os erros , basta termos BOM SENSO. Amado, são erros em cima de erros , não há como acreditar nesse nome meu irmão, essa foi a maior invençao politica de ROMA,
      ______________________________________________________________

      Depois eu que estou perdendo a linha.
      ______________________________________________

      irmão , não seja "tolo" de não dar pelo menos um pouco de atenção no que estou lhe escrevendo
      __________________________________________________
      Esta bem, este assunto já esta cansando! Você esta certo. Continue com sua pesquisa que eu continuarei sendo um TOLO, ok?

      _____________________________________________________

      E sobre o Professor Alekssandr , acredito que voce deve ter esquecido de ver esse video então :
      ______________________________________

      Já vi esse vídeo dele, e é engraçado, que ele diz claramente que o Vav (ו) só pode ter som de U no final da sílaba, o que é ignorado pelos que defendem o nome YAOHU . Ele também demonstra o nome IAUHUSHUA, que pode ser até aceitavel, mas quando tem a letra HE (ח) depois do Yod (י), porque ai não teriamos um encontro de três voigais, mas I (י) separado de AU (חו) formado pelo He. E mesmo nos sites que defendem o nome Yaohushua, não vemos essa grafia no nome, ou seja, falta o He que poderia sim dar o som de A seguido pelo Vav que daria o som de U. A questão é essa, o nome do messias é composto por Yod, shim, vav e Aym, ( ישׁוע ) não tem o He. Ou mesmo Yehoshua, tem yod, he, shin, vav e aym, ( יהשׁוע ) mas ai não tem o vav para dar o som de u entende.

      O vídeo também não vi ele dizendo que o hebraico não é consonantal. Ao contrario, ele diz o mesmo que eu já disse em meu vídeo e faz parte da gramática hebraica, que algumas letras podem ser usadas como vogais, dependendo da posição, mas não deixam de ser consoantes. Aliás, é um bom vídeo!

      י Yod i
      ֶ Sinal massorético segol E
      ה He sózinho, sem o vav seguindo,mas com o holam fica HO
      שׁ Shim Sh
      ו Vav no final da sílaba, tem som de U
      ע Ayn no final da silaba A

      IEHOSHUA. Versão contraida YESHUA

      No grego:

      י virou Ι
      ֶ virou equivalente a letra E
      שׁ virou S
      ו virou O
      ע virou S para ser masculinos, o sigma grego é um sufixo que da essa conotação ς

      Ιησούς IESOUS

      No Latin virou IESUS e depois da invenção da letra J JESUS mas ainda pronunciado IESUS . Depois, a letra J foi adquirindo outra fonética e ficou JESUS como conhecemos hoje.

      ________________________________

      Irmão, este assunto já esta cansativo! Obrigado pelos seus comentários e pelas suas colocações. Aprendemos sempre mais uns com os outros, mesmo discordando. Espero que um dia todos nós cheguemos a um consenso sobre tudo isso. Shalom!

      Excluir
    2. Para quem não sabe, existem muitos professores de hebraico e grego que são ateus. Nem todo mundo que ensina um idioma tem que ter nescessariamente uma religião. Para os que acham que isto faz parte de um plano maligno do sistema religioso, porque não perguntam a um ateu ou agnóstico sobre isso? O mashmid mesmo, autor dos vídeos "Yaohu, defensores da ignorância" é Gnóstico e não faz parte de nenhum sistema religioso, nem judeu e nem cristão. Ele aliás, tem vídeos que critica o racismo e preconceito dos judeus. Tem vídeo que critica o alcorão e algumas sutras. tem vídeos que critica todo o novo testamento cristão. Tem vídeo que critica os judeus messianicos e os espiritas. Enfim, o kara não pertence a nenhuma religião e não ganha nenhum centavo para isso. Ou seja, ele não teria porque mentir. Ele faz vídeos porque como perito na lingua ele se sente ofendido com isso que estão propagando pela internet, o zebraico.

      E ele é um exemplo de muitos ateus que sabem idiomas, que não fazem parte de nenhum sistema religioso e não tem o porque mentir. Por que não procuram estes, já que quem eu supostamente pertenço ao movimento religioso terrivel??

      Fora que na verdade eu não pertenço a movimeto nenhum, minha bandeira é a verdade, não religiões.

      Excluir
    3. Ok Ronaldo , pelo visto voce não entende mesmo o que escrevo , e pior voce é contraditório no que diz , pois se eu disse desde o começo que o nome do messias não é jesus , porque NOME PROPRIO NÃO SE TRADUZ e voce diz que foi transliteraçao, mas não vemos uma tranliteração fiél nesse nome , o que vemos são adaptaçoes e mudanças de acordo com a evoluçao da lingua , mas amigo o nome do messias não é uma METAMORFOSE , e lembre-se ESTAMOS FALANDO DE NOME PROPRIO , mesmo que qualquer idioma evolua ,isso nao deve alterar um NOME.Quando diz que estou perdendo a linha pois falei NÃO SEJAMOS TOLOS! veja a frase esta no plural! e mais achar que crer no nome jesus é ridiculo é uma opinião minha e não vejo ofensa nisso , da mesma forma que o titulo dessa pagina do blog pode ser considerado por alguem como OFENSIVO.
      Em relação ao hebraico EU NÃO DISSE QUE ELE NÃO É CONSONANTAL MAS SIM QUE ALGUMAS LETRAS PODEM SER TAMBÉM VOCALICAS , E SE EU DISSE DIFERENTE CONVIDO-O QUE SELECIONE O MEU TEXTO E COLE AQUI PARA QUE EU ME RETRATE .Eu também não pertenço á nenhum movimento amigo , apenas disse a voce que JA FIZ parte , sabe o que eu vejo Ronaldo , vejo muitas pessoas como voce , com uma verdade absoluta e não aceitam quando são contestados , eu não concordo com os fundadores so site yaohushua.antares serem ausentes em debates , acho que eles deveriam ser mais participativos , até para que muitos deixassem de falar besteira sobre o que pensam ser absolutos em conhecimento.Em relação ao mashimid eu prefiro nem comentar , pois eu não costumo seguir e nem dar ouvidos a ensinamentos de pessoas que tem sua fé em sabe lá o que , muitos dos que ouvem ele falar tem sua fé em jesus e ele mesmo ja disse varias vezes que esta se "Lixando" para a fé das pessoas , e como vou acreditar em alguém mesmo que seja "perito" mas que diz claramente ser agnostico ? se for assim acreditemos nos cientistas e daqui a pouco estaremos acreditando que o mundo nem foi acriado pelo Eterno.
      Como o assunto ja lhe cansou , encerro por aqui decepcioando , pois esperava que pudesse pelo menos me dar mais evidencias de que o nome jesus é realmente transliteração fiél do nome do messias , e ficou bem claro nessa longa conversa que NÃO É ! abraços e que seja feliz com sua fé !

      Excluir
    4. Ok Ronaldo , pelo visto voce não entende mesmo o que escrevo , e pior voce é contraditório no que diz , pois se eu disse desde o começo que o nome do messias não é jesus , porque NOME PROPRIO NÃO SE TRADUZ e voce diz que foi transliteraçao, mas não vemos uma tranliteração fiél nesse nome , o que vemos são adaptaçoes e mudanças de acordo com a evoluçao da lingua , mas amigo o nome do messias não é uma METAMORFOSE , e lembre-se ESTAMOS FALANDO DE NOME PROPRIO , mesmo que qualquer idioma evolua ,isso nao deve alterar um NOME.
      _______________________________________

      Já mostrei a transliteração mais de uma vez. Letrinha por letrinha. Mas se você acha que não existe transliteração então não adianta argumentar.

      ________________________________________
      Quando diz que estou perdendo a linha pois falei NÃO SEJAMOS TOLOS! veja a frase esta no plural!
      _____________________________________
      esta? Vou copiar aqui o que esta escrito:

      não seja "tolo" de não dar pelo menos um pouco de atenção no que estou lhe escrevendo

      Não me parece no plural!!!!!

      _____________________
      e mais achar que crer no nome jesus é ridiculo é uma opinião minha e não vejo ofensa nisso , da mesma forma que o titulo dessa pagina do blog pode ser considerado por alguem como OFENSIVO.
      ______________________________

      O titulo do tópico esta com uma interrogação, ou seja, é uma pergunta onde eu convido os adeptos do nome a esclarecerem como pode ser Yaohu Ulim, de acordo com a grámatica hebraica. Isso não é ofensa.
      ________________________________
      Em relação ao hebraico EU NÃO DISSE QUE ELE NÃO É CONSONANTAL MAS SIM QUE ALGUMAS LETRAS PODEM SER TAMBÉM VOCALICAS , E SE EU DISSE DIFERENTE CONVIDO-O QUE SELECIONE O MEU TEXTO E COLE AQUI PARA QUE EU ME RETRATE .
      ___________________________________
      Ok, esta ai o que você disse: você procurar no youtube os videos do professor de hebraico alekssandr shir , voce podéra tirar algumas duvidas sobre as pronuncias e verás que hebraico não é apenas consonantal

      ___________________________________

      Excluir
    5. Eu também não pertenço á nenhum movimento amigo , apenas disse a voce que JA FIZ parte , sabe o que eu vejo Ronaldo , vejo muitas pessoas como voce , com uma verdade absoluta e não aceitam quando são contestados ,
      ________________________________
      Gramatica não é ser dono da verdade. Eu não vou e nem posso alterar um idioma por que fulano acha que assim e siclano acha que é assado! ISSO NÃO EXISTE!! Se você esperava isto ao postar aqui, desculpe, mas eu respeito a gramatica da lingua.
      _______________________________
      eu não concordo com os fundadores so site yaohushua.antares serem ausentes em debates , acho que eles deveriam ser mais participativos , até para que muitos deixassem de falar besteira sobre o que pensam ser absolutos em conhecimento.
      ______________________________
      Não vou nem comentar!

      _______________________
      Em relação ao mashimid eu prefiro nem comentar , pois eu não costumo seguir e nem dar ouvidos a ensinamentos de pessoas que tem sua fé em sabe lá o que , muitos dos que ouvem ele falar tem sua fé em jesus e ele mesmo ja disse varias vezes que esta se "Lixando" para a fé das pessoas , e como vou acreditar em alguém mesmo que seja "perito" mas que diz claramente ser agnostico ? se for assim acreditemos nos cientistas e daqui a pouco estaremos acreditando que o mundo nem foi acriado pelo Eterno.
      ____________________________
      Ué?!!! Primeiro você diz que devemos nos livrar do sistema religioso e depois desconsidera alguém que esta fora do sistema? O Mashmid, pode ser ateu, gnóstico o que for, mas o assunto dele é a lingua, o idioma, não a fé. Já que você vem aqui e diz que devo estudar livre do sistema religioso, por que não com alguém que esta livre do sistema??!!! E eu que sou contraditório!!!
      _____________________________
      Como o assunto ja lhe cansou , encerro por aqui decepcioando , pois esperava que pudesse pelo menos me dar mais evidencias de que o nome jesus é realmente transliteração fiél do nome do messias , e ficou bem claro nessa longa conversa que NÃO É ! abraços e que seja feliz com sua fé !
      __________________________________
      Não, irmão. Mostrei letrinha por letrinha. Mas não é isso que você queria. Você queria que eu dissesse: Tem razão! O nome do messias é Yaohushua! Infelizmente não é.


      Como já disse antes, este assunto já cansou mesmo! Não vou mais responder! Poste a vontade!

      Excluir
  72. Olá Ronaldo, vendo algumas passagens (só relembrando: iaurrushua é TRANSLITERAÇÃO p/ se falar em português), se NÃO é YAOHUSHUA, NUNCA será yeshua, jesus e etc. Vou te passar nos nomes ERRADOS p/ NÃO me perguntar quem SÃO. VEJA EM: jeremias 14:9 -o 10 chama atenção de alguém ??? E qual é o nome VERDADEIRO de jeremias ??? - jeremias 15:16 - números 6:27 - mateus 1:21 - hebreus 1:4 - Depois de conferir essas passagens, ainda achará ser jesus ??? Um nome HÍBRIDO, e ou yeshua, por causa de um país do ERRO que fala ??? Se ainda achar isso assista: AOS NOSSO IRMÃOS CRISTÃOS! Ai já é a TORÁ que mostra. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão! Gostaria que você assistisse ao quarto vídeo sobre este tema no youtube chamado "A verdade no nome (SHEM) de Jesus 4/4". Eu tenho ele aqui no blog na penultima postagem, no mês de fevereiro chamada "A origem do nome de Jesus". Se caso não ver, vou resumir pra você:

      A palavra nome em hebraico é shem. É a mesma palavra que significa caráter. Quando o Eterno diz para clamarmos seu nome para sermos salvos, ele diz que nós devemos ter caráter (shem). Potanto, esses que tem mentido, forjando teorias e criando um idioma a parte, não adianta acreditarem que estão clamando o nome do Eterno (Shem) se não estão tendo o shem (caráter). Procure saber ou entrar em contato com estes que originaram esta seita, que vai se surpreender. Só não exponho aqui porque não é digno da minha parte e só iria me prejudicar. Mas assista e pesquise irmão, garanto que um dia você ainda vai me agradecer por isto.

      Abraços repmaj, fique com Deus!

      Excluir
    2. meu nome é romiolson, você diz que o nome do messias é yeshua você não conhece nada meu irmão de revelação , pois pela a revelação você consegue ver que o nome do pai é yaohu e do filho é yaohushua, pois em ap 3,12 diz que na testa dos vencedores estará escrito o nome do pai , do filho, e da cidade santa , ou seja; yaohushualaym, yaohu/ yaohushua/ yaohushualaym/ yaohu/shua/laym/ também se diz que todo joelho se dobrará diante do nome do filho yaohushua porque ele recebeu o nome que está acima de todo nome, o nome do pai yaohu,se o pai visse todo joelho dobra diante do nome jesus ou yeshua, ele estará simplesmente jogando seu nome yaohu no lixo, ser professor de hebraico sem revelação não adianta nada meu irmão, Ronaldo busque as revelações do espirito santo para que voce possa entender as escrituras abracos.

      Excluir
    3. DEBARIN 11:16
      guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

      não é o que está no seu coração que vale, mas o que vc fala:

      Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
      yarmy-YAOHU 17:9

      7Há quem confie em exércitos e em armamentos, mas nós afirmaremos a nossa confiança total"no Shúam (Nome) de YÁOHU ULHÍM nosso Criador Eterno.tehelim 20 :7
      O NOME DO CRIADOR ETERNO É IMPORTANTE E ELE NÃO DÁ SUA GLÓRIA A OUTRO.
      A PALAVRA DEUS E ZEUS SÃO A MESMA PALAVRA COM UMA DECLINAÇÃO DE PRONUNCIA DE APENAS UMA LETRA POIS A LETRA DZETA OU THETA PODE TER SOM DE D E Z OU DOU Z.BASTA VC PESQUISAR.
      DEUS SIGNIFICA BRILHAR, LUZ DO DIA, SOL BRILHANTE NA MANHA,O MESMO SIGNIFICADO DE LUCIFER O PORTADOR DA LUZ OU DIABO QUE É MASCULINIZAÇÃO DA PALAVRA DIA,DIO,DEI DAY,DEIWOS.
      QUE ERA PRONUNCIADA PELOS POVOS ADORADORES DO HOMENS QUE HABITAVAM NOS ALTOS DAS MONTAHAS COMO O MONTE PARNÁSO,OLIMPO OU NAS PIRAMIDES E NA TORRE DE BABEL,O OLHO QUE TUDO Vê, O OLHO DA PIRAMIDE. DZEUS ,NINRODE,EL,GOD,BAAL,BEL, HOMENS EM QUE O PRÓPRIO SATAN ENTROU E QUISERAM COLOCAR SEUS NOMES NO LUGAR DO ETERNO DA MESMA FORMA QUE SATAN TENTOU, MAS A MENTIRA NÃO DURA PARA SEMPRE.

      Até quando, ó YAOHU UL, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?Salmos 74:10

      Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.Salmos 119:132
      Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.Salmos 45:17
      O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.Salmos 72:17

      Excluir
  73. Pesquisem sobre a fé Bahaí e seu criador Baha UL Lah e também sobre o criador desta seita cohan UL e verão quem vocês estão adorando de verdade!

    ResponderExcluir
  74. Quem professa o nome Yaohu, não diz que a salvação está no nome, e se diz, esta errado, porque nem todo aquele que Diz Yaohu Yaohu entrará no reino dos céus.

    E não foram os judeus que corromperam o hebraico, e sim o império babilónico, onde se falava o aramaico, que hoje é chamado o hebraico moderno, no tempo do cativeiro, o povo do criador voltou muito paganizado, com a sua lingua corrompida...

    Amigo! Não convem distorcer para tentar ganhar vantagem, isto não é uma competição...

    E o candidato a antimessias ou falso profeta é conhecido como Bahá'u'lláh e não Baha Ul Lah, não faça confusão, Ul é um dos atributos que se pode dar ao criador, UL é uma abreviatura de Ulhim, e não tem nada a ver com a fé baha, com todo o respeito, se os seus argumentos acabaram, então desista da perseguição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o hebraico original é de antes do cativo babilônico? Ok. mostre as provas. Por favor! Aliás, o Mashmid já desafiou vocês a desmascara-lo. Façam isso por favor que eu retiro tudo que eu disse.

      Me mostre qualquer prova, um texto, um escrito que mencione essa tal de pronuncia arcaica. Me mostre que não passa de achismo, por favor! Eu posso achar que há uns 3 mil anos os judeus diziam amnao em vez da amém, mas entre eu achar e provar, tem uma diferença enorme.

      Baha UL Lah é assim mesmo e não BahaU llah. Interessante as coincidências da doutrina dele e dos defensores do nome. Só não vou fazer uma postagem sobre isso ainda, porque não me interessa, mas quem quiser pesquise sobre isto que irá achar muita coisa identica.

      Quem esta perseguindo alguém aqui amigo? Eu fui em seu site ou blog te perseguir? Fiz algo parecido? Caso você não percebeu,este blog é meu, para postar meus estudos. E se eu quiser postar um estudo alertando aos meus leitores sobre este erro grotesco do hebraico, isso não é perseguição. Talvez você não saiba o singificado desta palavra, mas é impossivel eu perseguir alguém parado aqui no meu canto.

      Fora esta história do hebraico arcaico, que vocês não conseguem provar nem a pau, eu queria saber de onde vocês tiraram de colocar este prefixo Yaohu e UL em todos os nomes. Me explique onde esta o tetragrama em Davi, Salomão ou Paulo, neste Z hebraico arcaico.

      O árabe é o mais próximo do idioma hebraico, e eles dizem ALA, mas vocês dizem ULIM. Sinceramente, explique como vocês chegaram nesta conclusão.

      Excluir
  75. Eis a prova de como o Hebraico Arcaico é anterior ao cativeiro Babilónico, e amigo eu não lhe persegui.

    "(...)Por volta da primeira destruição de Jerusalém pelos babilônios em 586 a.C., o hebraico clássico foi substituído no uso diário pelo aramaico, tornando-se primariamente uma língua franca regional, tanto usada na liturgia, no estudo do Mishná (parte do Talmude) como também no comércio.(...)"

    Wikipédia

    E agora peço a você que me prove em que ULhim tem algo a ver com Bahá'u'lláh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto da Wikipédia prova o que??!! Prova que antes os judeus falavam ULIM e depois corromperam para ELOHIM??!! Não prova. Não existe nenhuma prova da pronuncia arcaica. Eu posso dizer que ha 5 mil anos os judeus falavam chinês, mas e provar??? Este texto da wikpédia não diz uma virgula sequer sobre como era a pronuncia arcaica, por que não existe.

      Onde eu disse exatamente que você me perseguiu?? Você postou um comentario em meu blog e disse que nós estavamos perseguindo os defensores de yAOHU . Ai, eu me defendedo lhe disse: "Eu não estou perseguindo ninguém! O blog é meu e posso postar meus estudos" Onde exatamente eu disse que você me perseguiu?

      E sobre BahaULlah, eu disse ao membro acima que pesquise sobre isto pois achará muitas coincidências e provavelmente a origem disso. Para você eu disse: Eu não quero fazer uma postagem sobre isto!

      Quem quiser que pesquise e estude. Eu não fico indo nos sites de Yaohushua fazer proselitismo, quem quiser seguir isto que siga. Mas no meu site não sou obrigado a concordar com isso e ter mais de cem comentarios de vocês sem provas de que Yaohu Ulim é o nome do Eterno.

      Excluir
  76. Eis aqui um excelente vídeo que tira as dúvidas àqueles que dizem não ter existido hebraico arcaico:

    http://youtu.be/-GKpIY_NemY

    A minha única intenção é defender a minha posição, e não perseguir, agora você sem base nenhuma está a afirmar que esta posição tem ligaçoes ás doutrinas da Nova Era, amigo isso é perseguição... por isso é que eu me manifestei, mas continuo à espera de uma prova que comprove essa relaçoes com Bahá'u'lláh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha intenção é continuar com meus estudos em paz. Pela milénisa vez: Eu não vou em sites de Yaohushianos fazer proselitismo, então não venham fazer no meu, Ok!

      Não tenho que provar um comentario que eu fiz respondendo a mais um defensor do Zebraico. Como eu disse, o blog é meu e eu posso responder aos que vem aqui postar.

      Quem quiser que pesquise ou continue acreditando neste suposto hebraico arcaico, mesmo sem prova nenhuma, mas acreditem no espaço de vocês. Eu não sou obrigado a compactuar com isso!

      Excluir
  77. Aquele texto da wikipédia, não sei se leu bem, mas é a prova em como o hebraico acrcaico, desapareceu no cativeiro da Babilonia, está ali aos olhos de toda a gente
    ...
    Eu nao estou a fazer proselitismo, eu quero é que investigue melhor antes de dizer que pertencemos á Nova Era com essas ligações sem base a Bahá'u'lláh, é apenas isso, eu não estou a dizer para você concordar com o que consideramos o verdadeiro Nome, Ninguem é salvo por defender o Nome, e sim por fazer a vontade do altíssimo, eu conheci o seu blog á pouco tempo, e tenho visto aqui matérias que me puxam interesse, mas eu não pude ficar quieto ao ver que você acha que pertencemos à fé baha, foi apenas por isto comentei... Não leve a mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde no texto mostra a pronuncia arcaica??!!!

      Me mostre para mim e para todos! Por favor!

      Vou repetir, caso você não entendeu, e com calma:


      UMA COISA, É UM TEXTO DIZER QUE O HEBRAICO ERA DIFERENTE, OK? !! iSTO DA PARA ENTENDER.

      OUTRA COISA É MOSTRAR NO TEXTO QUE ESTE HEBRAICO DIFERENTE É COMO VOCÊS DEFENDEM! DEU PRA ENTENDER?!

      Eu posso dizer que o hebraico era diferente a um tempo atras. Certo. Mas se eu disser que eu sei como era essa pronuncia diferente, eu tenho que provar de alguma maneira. Entendeu.

      O grupo antares diz que os judeus pronunciavam ULIM, certo.

      Onde no texto, em qualquer texto, eles respaldam isto???

      O site do wikpédia diz que existia um hebraico arcaico, mas diz que a pronuncia era ULIM? Diz ao menos algo parecido ou referente a pronuncia? DIZ? Não

      E sobre BahaULlah, eu notei coincidências com a doutrina de Yaohushua e como já disse, estou no meu blog e posso comentar, afinal você difamam o nome Jesus e até o nome ELOHIM a torto e a direito e vem aqui me cobrar por um comentario em meu blog?

      Haja....

      Excluir
  78. Sabe o que eu acho engraçado? neste mesmo vídeo que o irmão acima postou, nos comentarios eles metem o pau no nome JESUS, dizem que é o deus sol, cavalo, porco etc....e isto em quase todos os sites dos adeptos do nome e mesmo sem provas dizem isso e ofendem toda a fé cristã. Eu já provei em vídeo a transliteração de Yeshua para Jesus e mostrei que é impossivel ser deus porco e cavalo seu significado. Mas eles ofendem e blasfemam e se eu faço um comentario no meu blog os caras ainda vem exigir provas??!!

    Faça-me o favor! Eu não sou obrigado a pregar o que eu não acredito e que não tem base nehuma. Eles tem algum audio gravado mostrando que os judeus falavam desse jeito? NÂO! Tem algum texto antigo que explique a pronuncia do hebraico na época, mostrando que era diferente? Não! Então como eles sabem a pronuncia arcaica???!!!

    Como eles afirmam que os judeus falavam ULIM e depois mudaram para Elohim? Cade a prova de era ULIM?

    Já nós temos todo o idioma preservado e transmitido pelos judeus, claro, pode ter mudado uma coisa ou outra, mas a nossa única fonte são os judeus. Temos tbm o arabe que a pronuncia é a mais próximA do aramaico e em todas épocas cristãs sempre tivemos teologos que estudavam e falavam hebraico. E nos mostram como era a pronuncia. E eles tem provas? Não

    Mas vem aqui exigir provas. É o fim!

    ResponderExcluir
  79. Olhe em relaçao ao nome nao vale a pena discutir mais,o video falava sobre outra coisa, nao falava no deus sol nem no porco, apesar desse assunto estar tambem comprovado...

    Em relaçao a Bahá'u'lláh, as coincidências foi você que as criou, distorcendo o nome Bahá'u'lláh para Baha UL lah para usar o termo UL como coincidência.

    Espero que isto fique claro!

    E eu vou-lhe deixar sossegado porque eu ja vejo pelo que escreve que já está nervoso...

    Você pediu.me provas eu dei, eu pedi-lhe provas e não vi nada.

    Mas ok o blog é seu desculpe ter-lhe invadido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, responda a pergunta do Ronaldo, cadê as provas físicas do hebraico arcaico, quando fala nisso você inventou uma desculpa para não responder, isso é ser sincero?

      Excluir
  80. Sinceramente vocês são cegos mesmo! A palavra diz que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resplandeça a luz da verdade. (2º Corintios 4.4)
    Estou vendo pessoas degladiarem entre si por causa da pronúncia do nome do CRIADOR, e pelo que percebo não conseguem chegar a lugar nenhum. Ainda que ne nenhum desses nomes sejam o verdadeiro, mas todos sabemos que este nome !jesus" nunca foi a nome verdadeiro. Este nome é de origem latina! Dado por João Ferreira de Almeida! Ele nasceu lá, além do mais a escritura diz que a salvação vem dos judeus(yaohudim)joão 4.22. Paulo quando chegou em jerusalém, começa a descrever o seu encontro com o messias na estrada de damasco. Na traução de joão Ferreira de Almeida relata que Paulo(shaul) disse que o Messias falou e, idioma hebraico.
    Sinceramente nomes próprios não podem ser traduzidos, mas devem ser conservados na sua real escrita e pronúncia. O mais interessante é que se vc ler a Escritura, vc verá claras provas. Vão ler as escrituras seus preguiçosos espirituais. Parem de ficar mostrando provas histórias, ou vcs não sabem que satanás é o pai da mentira e que desemcaminhar a muitos! Cegos idiotas!

    ResponderExcluir
  81. SÁBIO É AQUELE QUE APRENDE COM A REPREENSÃO!!

    SHALOM A TODOS!!!

    Resposta : http://www.estudosescriturais.net.br/estudos/nomes/evidencias.doc

    ResponderExcluir
  82. O mal das religiões deste mundo foi traduzir nomes,imagina a marca Sony anda em todo o mundo, mas nunca muda embora passe por todas as nações, se a tarduzicem, ela deixava de ser Sony e perdia seu valor e origem, e foi isso que aconteceu com o nome dos profetas , com o nome do Criador, e com o Nome de Jesus, que é um nome romano e não original, como vamos orar ou agradecer ao Filho ou ao Pai do céu, se o nome que invocamos não é o seu original nome ? E ainda o mais importanto do universo, e a escritura sagrada dizque só aquele que invocar o nome de Yaohu, é que srá salvo, e agora aquele que usa um nome traduzido, como vai ficar, isto é como aquela história do Elias, na questão de Baal.

    ResponderExcluir
  83. Prezados senhores seguidores de Yaohusha pergunto de forma simples, porque os senhores fogem toda vez que lhes é perguntado o fonte dessas pronuncias? mudando sempre de argumentos, acusam o Ronaldo mas não respondem com sinceridade o que lhe é perguntado? Eu discordo do Ronaldo sobre Jesus, mas sobre essa questão de idioma arcaico, concordo com ele.
    Se os senhores nos mostrarem a fonte dessas pronuncias estarei a partir de hoje crendo em Yaohusha. Fontes concretas e não blablabla. Se não podem mostrar a fonte ao menos aceitem o desafio deste rapaz mencionado pelo Ronaldo.
    Só o que vocês falam é que tá errado isso e aquilo sem prova concreta alguma.

    ..REPMAJ25 Ô amigo Ronaldo, ainda vão achar pois, deve ter alguma coisa escondida devido os PERGAMINHOS ORIGINAIS TEREM SIDO QUEIMADOS, LÁ ERA O CORRETO.....

    Ainda vão achar? que isso!!!

    ResponderExcluir
  84. Prezado Ronaldo você possui muito conhecimento e tenho aprendido muito com seus vídeos e posts, porém, as vezes precisamos ser humildes. O rapaz MensagemFinal em 29 de janeiro de 2012 12:04 e comentários anteriores está coberto de razão pois ele provou no que está escrito e não foi falacioso, e vi que você perdeu a paciência com ele usando apenas opiniões de que Jesus é válido.
    Não entendo como você insiste em usar transliteração de transliteração de transliteração (como já disse no youtube) se a transliteração foi mesmo IESOUS para o grego, isso foi para eles e não para nós. Porque no idioma latin não transliteraram do hebraico? Nós devemos buscar na fonte meu amigo e transliterar o nome direto do hebraico. Como foi feito em grego O próprio messias falou a Paulo EM LÍNGUA HEBRAICA. Essa letra J não faz o menor sentido aplicá-la ao nome sagrado pois nem mesmo tem o som de I. IEXÚA está escrito em que caracteres? hebraico ou caracteres conhecidos por nós? Não diga que Yeshua está escrito em hebraico pois essa é sua defesa ao dizer que 2000 anos de almas perdidas por não saberem HEBRAICO, eu não sei hebraico ישוע mas sei que Yeshua não está ESCRITO em hebraico a pronuncia sim. e Jesus? é o que?Português? a origem etimológica desse nome Jesus é brasileira? é hebraica? portanto vamos beber na fonte e deixar o achismo de lado.

    ResponderExcluir
  85. Irmão, agradeço seu interesse, mas gostaria de esclarecer umas coisas educadamente, ok.

    Primeiro que eu não sou contra que é adepto do nome original. Pode ver em meus vídeos que muitas vezes chamo o messias de Yeshua. Mas acho que se o original é tão importante, porque usam um nome errado? É tão importante que posso qualquer nome, mesmo que este nome seja invenção e impossivel de existir no idioma hebraico em qualquer época?

    Segundo, que o nome mesmo transliterado, não muda o sujeito. Em português nós chamamos Jesus, os arabes chamam de Ysa os japoneses de uma forma bem diferente etc....Mas o messias é o mesmo.Ok?

    Terceiro que nem todos tem conhecimento do hebraico e nem nós tinhamos antes, portanto condicionar a salvação a um nome ou priorizar isto como dogma é um exagero que nunca foi imposto nem pelos apostolos, sendo que as cópias mais antigas dos evangelhos figuram o nome já transliterado, inclusive em fragmentos.

    E por ultimo irmão, como eu já disse, eu não faço proselitismo. Meu blog é para quem quiser acessar, ver, pesquisar, não para influenciar nem obrigar ninguém a acreditar em nada. Se você é adepto do nome original é um direito seu e não estou intervindo em nada. Em absolutamente NADA! E da mesma maneira eu como milhões de cristãos, temos o direito de chamar o messias de JESUS.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, entre em nossa comunidade do orkut, não suporto mais zebraico e verá judeus e linguistas debatendo sobre isso.

      Excluir
  86. IRMÃO RONALDO..
    ADMIRO O QUE TU FEZ AQUI NO BLOG.
    TROUCE MUITA LUZ DE CONHECIMENTOS CORRETO.
    MAS.
    VOCE USAR O NOME YESHUA, É TRISTE.
    VOCE USA MUITAS PALAVRAS EM SUA VERDADEIRO ORIGEM MAS DISTORCE OS NOMES VERDADEIRO DOS PROFETAS E PRINCIPALMENTE OS NOMES QUE MAIS IMPORTA, O DO SALVADOR E DO CRIADOR.
    O NOME YESHUA JA FOI PROVADO QUE É ARAMAICO E NÃO HEBRAICO.
    NÃO SEI SI JA OUVIU FALAR E PESQUISAR SOBRE OS ILLUMINATS, ELES SÃO DONO DE TODA MÍDIA QUE EXISTE E ATÉ SÃO RESPONSÁVEIS POR TODO ERRO QUE EXISTE HOJE, QUE NO SEU BLOG VOCE ESCLARECE MUITO ESSES ERROS.
    O NOME YESHUA É TAMBÉM SUSTENTADO PELA MÍDIA.
    ENTÃO, NÃO POSSO CRÊ QUE O PRÓPRIO MAU DIVULGUE O NOME VERDADEIRO DO SALVADOR E DO CRIADOR, POSSO SITAR VÁRIOS EXEMPLOS QUE A MÍDIA SUSTENTA, MAS VOU USAR SÓ UM QUE EU MAIS CONHEÇO. O FILME DE MEL GIBSON, SI CHAMA A PAIXÃO DE CRISTO.
    ATÉ NO FILME ELES DIVULGAM OS NOMES DOS PROFETAS E DOS APÓSTOLOS VERDADEIROS, SÓ O NOME DO SALVADOR QUE ELES CORROMPEM. AS AQUI NO SEU BLOG VOCÊ CORROMPE TODO NOME.
    PARECE ATÉ QUE VOCÊ USA DE ►VERDADE◄ PARA FAZER O MAU. DESCULPE DIZER ISSO.
    AS ESCRITURAS É BEM CLARA, SÓ A UM NOME QUE SALVA, E TENHO CERTEZA QUE É O VERDADEIRO ORIGINAL TRANSLITERADO VERDADEIRAMENTE. DEVE RESPEITAR ISSO.
    A, SÓ PRA NÃO ESQUECER. CREIO NO NO YAOHUH E YAOHUSHUA PORQUE EXISTE TODO UM PORQUE PRA ESSES NOMES SEREM VERDADEIROS. NÃO CREIO EM YESHUA PORQUE EXISTE TODO UM PORQUE DE ESSE NOME NÃO SER VERDADEIRO.
    PERGUNTAI PELAS VEREDAS ANTIGAS..... FICA EM PAZ IRMÃO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pra reforçar irmão, os judeus não creem que o Messias e Salvador já veio. Assim fica facil para eles blasfemarem,, pois não acreditam no Salvador de nossas almas.

      Excluir
  87. Meu caro Irmão parabéns pelo trabalho realizado no blog, que o SENHOR lhe abençõe muito e lhe guie em toda verdade. Não perca tempo com essas discusões interminaveis, que só causa aborrecimentos e detroi a Fé, entristecendo a DEUS. essas pessoas, não conhecem a DEUS nem sua Palavra, o SENHOR, Pai Altíssimo que é grande em misericordia, Justo, Santo Salvador, e bendito para todo sempre. Eles querem falar aramaico, hebraico, e nem sabem o portugues direito. Ora, a letra ''MATA'' mas o espirito vivifica. As pessoas estão morrendo, clamando ajuda e ninguém estende a mão para ajudar, os orfãos, as viuvas, os pobres, os necessitados, e não são poucos. Não são "Almas preciosas compradas por bom preço"? Mas, quem se importa com isso? Que tempo estamos vivendo? Esses homens querem ser doutores da lei, das escrituras, de aramaico, de hebraico, etc, etc, etc... não sabem o que falam nem o que afirmam. Não sabe eles que o Justo viverá da Fé? E ainda querem ser doutores, sendo que receberão o mais duro juizo. Eu lhes pergunto a todos, onde está o amor? esfriou? Até quando irritaremos o SENHOR? Até quando o SENHOR terá paciência conosco meus queridos irmãos? Saiam dessa confusão "babilonia", sai dela povo meu! Não é isso que as escrituras dizem? queremos nós ser os donos da verdade? Não devemos entristecer ao Espírito Santo. Acham que o Todo Poderoso é debalde? Ora, meu caros irmãos, ELE sabe todas as coisas, ELE é o que esquadrinha os nossos corações e prova os nossos pensasmentos, ou há algo que ELE não saiba? Todas coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Não há criatura alguma encoberta diante Dele. Até quando irritaremos o SENHOR? Há me desculpe, falar "SENHOR" "DEUS" "JESUS" "YESHUA" é errado...criem vergonha na cara, e andem em sinceridade um com o outro, amem o seu proximo, pratiquem o bem, cada um para com seu irmão, deixe a confusão de lado. Até quando agiremos como loucos, pois, é isso que as pessoas pesam de nós. Onde está o nosso testemunhos? Ou não sabem, que cada povo da face dessa terra, conhece o nome do Salvador em seus proprios idiomas...ora...em apocalipse 9.11 até o anjo do abismo tem dois nomes em linguas diferentes ( E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em Grego, Apoliom.). Que estranho não??? QUAL É O CERTO???? Acho eu meus irmãos, que todos nós precisamos de muita misericórdia, revisar nossas vidas e ter novo nascimento, pois sem o qual niguém vai ver o SENHOR. Estamos nos matando entre nós e pessoas morrendo ao nosso lado pedindo ajuda, acho que passou da hora de acordarmos, pois, ELE estás as portas.
    (E este evangelho do Reino será pregado em todo mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mt 24.14) Ainda resta poucos lugares onde ainda o evagelho não foi pregado, mas com a tecnologia presente, isso é questão de pouco tempo. Ou com verdade ou com falsidade ele está sendo pregado, e cada um vai dar conta de si, o homem pelo seu falar ele vai ser justificado ou condenado, ai daquele que desviar uma alma...VAMOS ACORDAR, ORAR, CLAMAR MISERICORDIA, REVER NOSSAS VIDAS, E QUE NOSSO PAI TENHA PIEDADE DE NÓS...LOUVADO SEJA O BENDITO CRIADOR DO CÉUS E DA TERRA E TUDO QUE HÁ...paz a todos que tem paz, e paz a ti meu caro irmão do blog, que o SENHOR lhe abeçõe!

    ResponderExcluir
  88. não li tudo não, Mas uma coisa eu percebi... os que defendem o nome de Yaohushua / Yaohu São CERTAMENTE Anti-Semitas, estão se ajuntando e vão fazer pior que Hittler pelo jeito...

    Nunca vi um povo tão Anti-Semitas como estes, que Criticam os Judeus, parecendo sem saber que esses são um povo escolhido por D-us e que também são deles que se propagou a salvação para toda a humanidade !!!!!

    Que Yeshua haMashiach / Jesus o Cristo tenha misericórdia de suas almas !!!

    ResponderExcluir
  89. não li tudo não, Mas uma coisa eu percebi... os que defendem o nome de Yaohushua / Yaohu São CERTAMENTE Anti-Semitas, estão se ajuntando e vão fazer pior que Hittler pelo jeito...

    Nunca vi um povo tão Anti-Semitas como estes, que Criticam os Judeus, parecendo sem saber que esses são um povo escolhido por D-us e que também são deles que se propagou a salvação para toda a humanidade !!!!!

    Que Yeshua haMashiach / Jesus o Cristo tenha misericórdia de suas almas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suas palavras são muito bonitas. pena que os judeus não acreditam no Messias e Salvador que morreu na cruz por todos nós que cremos.

      Excluir
    2. Primeiro que os que criaram essa teoria do nome também não acreditam que o messias já veio Ok. O próprio luiz Claudio vende um kits provando que o messias não veio. E ai? Ele vale, os judeus não!! E segundo, leia neste blgo o porque os judeus não acreditam em jesus, ai poderemos converssar.

      Excluir
  90. Nossa Essas pessoas que defende o Nome Yaohu / Yaohushua são Tão Anti-Semitas quanto a Hittler... Que D-us tenha misericórdia das almas deles, que se levantam contra esse povo Judeu, que parecem que eles não sabem que esse é o Povo escolhido por D-us e que deles (desse povo) que seria, é e ainda será transmitido a salvação para toda a HUMANIDADE...

    Que Yeshua haMashiach / Jesus o Messias vem iluminar a mente de todos esses "Anti-Semitas" que infelizmente demonstram tanto ódio contra os Judeus

    E olha que Quando eu leio a TALMUD eu penso que os Judeus Chassid (Ortodoxo) Odeia os gentios e até os Judeus seculares (Messiânicos) Mas olhando esse grupo de ignorantes eu acho até que Hittler não chegou a ser tão Anti-Semitas quanto a esses servidores de Yaohushua / Yaohuh !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiguinho, ninguem aqui é anti semita. amamos todas criaturas do Altíssimo. são nossos irmãos. mas estão no erro. até onde sei eles(os juudeus) que não aceita ninguem fora (gentios)

      Excluir
  91. Ahhh e Mais... para quem não sabe, Dizer que YESHUA é Aramaico e está errado, eu discordo, o Próprio Jesus (Yeshua {aram.} Yehoshua {Hebr.}) falava 4 línguas distintas.... a Saber:

    Hebraico - (Somente com a família dentro de casa e nas sinagogas na leitura da torá). Sempre existente desde a criação do mundo, língua dada de D-us a Adam, segundo TALMUD....

    Aramaico - (Nas Ruas entre Judeus / Hebreus). Usada após cativeiro Babilônico, empregada com o mesmo alfabeto hebraico (alef'bet), só que criadas pelos reis de época muito antes do Mashiach para diferenciar e ter seus próprios idiomas....

    Grego - (Era a língua usada entre comerciantes da época)... Também bastante conhecida por causa da grande filosofia da época (a saber os gregos), e de seus ensinamentos governamentais....

    Latim - (Normalmente pouco usados em estudos e língua falada {pouca na época} pelos Romanos)....

    +/- isso que eu queria deixar rsrsrs !!!!

    ResponderExcluir
  92. Vocês ficam brigando,para saber quem tem razão sobre o nome de "Deus" e do "Cristo".Eu desde criança,já sabia que Jesus,não era o nome original do Cristo,no Concílio que Constantino fez,aconteceu tudo de errado nas traduções,eles(Constantino e a Igreja Romana,sempre puxaram a brasa para as suas sardinhas).Este erro,já tem mais de 1600 anos,e não é agora que os "pregadores da verdade"vão corrigi-los

    ResponderExcluir
  93. ola amigos... primeramente disculpas sim maltrato sua lingua (idioma) pois nao falo muito portugues,,, so que me chama la curiosidade como a muitos,,, eu sou "judeo" como voces falam em realidade en nossa lenegua seria algo asim como yaohudim mais o menos pois e casi imposivel escrebir o hebraico trasliterado... naci numa colonia de emigrantes da segunda guerra gracias a o creador mis pais por poco safaron de morrir nos campos de concentraçao, ...so quero aclarar uma coisa e que em muitas colonias e familias y....dim..(judeos) falando como voces...nos falamos el nome do creador como mais o menos iaorru e olhando um poco seus comentarios trasliterando um pouco que e cuasi inposivel... firia mais o menos ..yaohu eu penso que suas discusoes poderiam resolver de roelos o seja sim se humillar delante de noso creador ..pois esta escrito cuando o (espiritu,s) venir sobre vos ele os guiara a tuda verdade... mais ele nao avita en vaso inmundo...noso povo ... esta dividido por causa do messias... eu espero nele que murrio e se levanto dos mortos.... para nos os yaohudim,s ele e o yaohushua... iiaaaoorrussua e como se prunumcia mais o menos...cada lingua ten su pronuncia e algumas nao sao trasliterais... e o caso do nossa lingua o hebraico.... para nos e engrasado como voces discuten esas coisas ..saudos abraços tenam shalom.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado irmão Anônimo, amei seu testemunho por que sobreviveu para nos compartilha do seu ponto de vista como sendo uma pessoa direta Judeo. Que o criador lhe abençoe mais.
      O que eu queria, que é de vital importância para nós brasileiros, é que explicasse mais a fundo. O que foi comentado por você. Creio eu que criou sim, uma sede de o buscar a verdade direto do criador. Entenda que o que nos certa é a duvida de sua pronuncia original do nome tanto do pai quanto do filho. Graça e paz da parte do altíssimo.

      Excluir
  94. Quantas advertências existem nas escrituras quanto ao cuidado com o nome? Que advertiu? O dono do nome, e os ajuntadores querem servos obedientes, e não servir ao criador mataram o Messias justamente porque o Messias advertiu sobre o costume adotado no livro de Danyahu, Daniel, onde nabucodosor deu início em uma engenharia demóníaca passando a mudar os nomes, onde daniel se tornou Beltessazar... quem não ama o nome, a verdade, o dono do nome não o conheçe, e muito pior é para os que dizem saber e buscam cegar os goins porque são escravos do talmude, ou do sionismo. Podem falar ou seguir o velho caminho babilônico, continuar servos de BEL, eu amo meu criador YAHU(YHWH) e semearei seu nome entre todos os que o aceitarem, Porque somos uma profecia se cumprindo, porque como pode os Judeus acreditaram que o criador fez surgir um cabrito para Abraão sacrificar e assim não pecou pensando agradar ao Criador, que proveu de SI para SI um sacrifício, Porém depois debocham do nascimento do Messias Yahushua, filho de Miryan e adotivo Youssef, da linhagem de Dawid este que revelou as mentiras seculares adotadas nos cativeiros pra ocultar o nome e expondo as vergonhas das doutrinas pagãs da kabalah e outras aberrações convenientes adotadas da Babilônia e da Fenícia, ora, usas o teu conhecimento CONTRA o semear da verdade? ora gostarias que um filho teu te chamasse pelo nome de teu vizinho inimigo? És um tolo e ao invés de pedir o entendimento para guiar quem não entende usas para desviar quem caminha pra verdade, cada ser tem um nome, e este nome é SUA identidade ÚNICA e INTRANSFERÍVEL, o Criador, não autorizou ninguém a lhe colocar APELIDOS.

    ResponderExcluir
  95. Nem todos os Judeus são aquilo que você pensa e fala, você vai contra a palavra do Criador.
    João 4.22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus(Yahudins)., Jesus é um nome grego, e meu Pai é Claro e sem sombras de duvida ao Dizer EU SOU O DEUS DE ISRAEL, YAOHU e enviei meu filho amado em meu nome YAOHU-shua, João 5.43 Eu vim em Nome de meu Pai, e vós não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, declaro-vos que o recebereis. Ai você aceita outro nome como seu salvador, se o Criador disse, Atos 4.12 E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos! ai você se condena como esta escrito em apocalipse 22.18-19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.Mateus 5.18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um iota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Sim ele fala das leis dos profetas, mas as leis dos profetas inclui não adoraras outros Deuses, não há salvação em nomes dados por homens, nomes blasfemados, ou acrescentados, se é YÁOHU ele apenas pode ser transliterado para a fonética IAORRÚ, nunca Deus ou Senhor pq você esta indo contra a Palavra, de não acrescentar e não diminuir. O errado não é traduzir, o errado é mudar o significado dos nomes e das palavras, todos os nomes tem um significado e sua origem, assim como as palavras. quando falamos Hallelu yah palavra Hebraica = Louvem ou adorem a YAH. Ou você acredita no Deus de Israel ou acredita nos deuses Brasileiros, americanos e etc... nesses nomes que não tem origem do Hebraico. lembrando o que o Criador disse a salvação vem dos Judeus, eu sou o Deus de Israel. A maioria do povo de Israel tem no nome YAOHU, e o que a palavra diz sobre isso,2 Crônicas 7. 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. as pessoas não entendem que há uma divisão entre o próprio povo Judeu(Yahudins), isso tbm esta escrito em alguns versículos. Quando falamos YAOHUshua se cumpre a adoração no Pai,João 14.13 E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. pq o filho tem o nome do Pai(YAOHUshua) oq vc pedir nesse nome, e receber ,o Pai esta sendo glorificado através do nome do filho que contem o nome do Pai, e isso não muda para todos os outros profetas, pq eles tbm contem o nome do pai, eles não devem ser adorados como o nosso salvador, mas para que todos saibam a sua presença em todos os os fatos que ocorrerão no antigo e no novo testamento, ele mesmo disse (Se meu POVO que se chamar pelo meu NOME, ele nunca escolheu um profeta Grego), como eu tbm disse, existe uma divisão entre o próprio povo do nosso Criador. Lembrando, é através do nome que nos adquirimos a obediência, a paz, o amor e a verdade,e etc..., pq ele é a verdade e não faz parte com a mentira, e os mentirosos serão jogados no lago de fogo junto com seu pai Ha-Satanás. Amém.
    Bíblia Thompson pagina 1378- http://ultimotempo.blogspot.com.br/2012/12/jesus-um-nome-inventado.html

    ResponderExcluir
  96. esse Deus dos evangelicos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o Deus verdadeiro nada tem haver com isso,uma pergunta,os cristãos dizem que a justiça será feita no juizo final,e dizem que neste juizo a terra será dada ao homem,então o justo é que os humanos reinem para sempre,vão se fuder,o verdadeiro criador não é assim

    ResponderExcluir
  97. Você é um burro que não estudou nada, se vc me dizer que o Hebraico não mudou, meu, é a coisa mais obvia! O hebraico mudou sim, e muito, essa língua que é falada em ISRAEL, como é chamado hoje em dia, é nada menos que totalmente o Iídiche, com algumas palavras do Aramaico, a própria Tanakh foi alterada para esse idioma, por isso palavras como: "Elohim" era "Ulhim", "Shalom" era "Shalam" e Etc. O verdadeiro hebraico(o Ivrith) deixou de ser usado a muitos Séculos atrás, o único povo que ainda utilizam o Ivrith verdadeiro, são os chamados Israelitas Samaritanos, eles sim falam o Hebraico antigo, já os judeus de hoje, infelizmente, NÃO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...