segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coitado do messias quando ele voltar !


Quando o messias voltar, todo olho o verá, e os céus e a terra tremerão, segundo a bíblia. A primeira coisa que os religiosos dirão é: "Eis ai o anti Cristo!" Isso de fato deve acontecer, porque as profecias que se referem a volta do messias são semelhantes as profecias que alguns religiosos atribuem ao anti-cristo, principalmente os protestantes.

A bíblia diz que o messias deve reinar em jerusalém e descerá sobre o monte sião, de onde reinará e será aceito pelo seu povo, os judeus. Ele então reunirá as tribos perdidas de Israel e intaurará um periodo de paz. Mas a teologia cristã, no geral acredita que o anti-cristo fará um acordo de paz com Israel por três anos e meio, mesmo isto não constando em absolutamente nenhum versiculo da bíblia. Então quando o messias se revelar e for aceito pelo povo judeu, a primeira associação lógica será de que se trata do anti-cristo e que ele estará fazendo este suposto acordo de paz com Israel.

E é até engraçado, que quando você indaga a algum religioso porque Jesus não cumpriu certas profecias, como reunir as tribos perdidas de Israel ele geralmente diz que isto se dará na sua segunda vinda. Mas se o messias voltar e de fato reunir as tribos perdidas de Israel todos associarão isto a um versiculo da bíblia que diz: "Fará sinais e prodigios de modo que até os escolhidos serão enganados". Outra profecia conflitante é com relação ao terceiro templo. As profecias são claras ao dizer que um dia o messias construiria o terceiro templo de Jerusalém, mas devido a uma interpretação errada de segunda Tessalonicenses, todos pensam que o anti-cristo construirá o terceiro templo, mesmo a bíblia não dizendo isso.

O messias que os judeus esperam trará a paz. O anti-cristo que os cristãos esperam traria uma falsa paz. O messias judeu reuniria os dispersos. O anti-cristo cristão faria sinais e prodigios. O messias judeu construiria o templo. O anti-cristo cristão construiria o templo. O messias judeu reinaria em Jerusalém. O anti-cristo cristão faria um acordo de paz com Israel. E por ai vai. Isto é completamente conflitante. É como se o messias que os judeus esperam fossem exatamente o anti-cristo que os cristãos esperam. Isso se deve ao fato dos cristãos atribuirem profecias que já aconteceram ao suposto anti-cristo.

O anti-cristo mencionado na bíblia não era um homem e sim vários que se colocavam contra a mensagem do evangelho e dos cristãos. João menciona isto em suas epístolas e diz ainda que ele já estava no mundo em sua época:

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."  (I João 2 : 18)

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo."  (II João 1 : 7)

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo."  (I João 4 : 3)

João estava combatendo os docetas. Uma seita cristã que pregava que o messias não tinha vindo em carne, mas apenas em espirito. E como vemos, João afirma que ele ja esta no mundo, isto em sua época, há dois mil anos. Como que alguém que já estava no mundo pode vir agora? Só se for outro anti-cristo. E se for outro, é sinal que a bíblia não diz nada sobre ele. Outros se baseiam na epístola de Paulo, onde ele diz que a vinda do senhor será precedida pela vinda do anti-cristo que supostamente construirá o templo:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" 2 Ts 2, 3-5

O texto não diz em nenhum momento que o anti-cristo construirá um templo. Ao contrário, o texto se refere a época de Paulo mesmo, e a prova esta justamente no templo, que ainda existia na época em que Paulo escreveu sua epístola. O templo que Paulo se refere é o templo de Jerusalém. Paulo esta se referindo a um imperador romano, talvez Nero ou Adriano, que como todos imperadores de Roma, se intitulavam deuses e exigiam serem adorados como deuses. Vários deles tentaram colocar seus bustos no templo de Jerusalém para serem adorados como deuses, o que levou a ondas de choques entre o povo judeu da época e os romanos. É disto que Paulo esta falando no texto. O texto não diz que ele construiria o templo, na verdade, os profetas disseram que o messias construiria o templo.

E sobre o suposto acordo de Paz, os criadores desta teoria se basearam em uma passagem de Daniel 9,27, nas setentas semanas:

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador"

Mais uma vez, vemos que o texto não diz nada sobre o anti-cristo fazer um acordo com Israel. As setentas semanas de Daniel foram cumpridas, como o anjo disse:

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo" Dn ,24


Mas alguns insistem que a ultima semana se refere ao tempo do fim, aos gentios, e que haverá um acordo entre Israel e o anti-cristo, mesmo o texto não dizendo absolutamente nada disso. Ou seja, ultrapassa-se a escritura, criam-se teorias e dizem que segue a palavra. Qual palavra? A bíblia não respalda isso.

Então quando o messias de fato voltar, terá que lidar com o desprezo não mais de seu povo, mas justamente daqueles que se dizem seus seguidores, porque ignoram sua palavra, e criam teorias malucas que acabam contradizendo com as profecias messianicas.

Coitado do messias quando ele voltar !
Preterismo parte 1

preterismo parte 2
preterismo 3

Gostou deste blog? Ajude a divulgar, se inscreva ou contribua com a manutenção do blog teclando aqui: Colabore

Comunidade sobre preterismo no orkut tecle aqui: Preterismo
Paz a todos!

6 comentários:

  1. cada vez que leio as postagens deste blog vejo que tenho que me prepara cada vez e reconheço que não sei nada preciso me prepara,,lembrei daquela passagem de mateus 25 v7 (então todas aquelas virgens, se levantaram e preparam suas lanpadas) parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  2. Irmão Ronaldo, o primeiro vídeo está bloqueado.

    ResponderExcluir
  3. No antigo testamento o Isaías diz a descendência do Messias o Senhor dos Exércitos por parte de pai é judeu , Isaías 43:15 e 47:4 e descendência por parte de mãe Libanesa, Isaías 35:2. Em nenhum momento cita o retorno de Jesus mas sim como miqueias citou que o senhor nosso Deus se fará carne e viverá e comera como um homem. Emanuel é o proprio Deus e não se refere a Jesus que esta devidamente descrito em outras partes de Isaías. Isaías cita Emanuel o messias no fim dos dias claramente em Isaías 7:14,15,21,22 , mantega e mel comera todo aquele que ficar no resto da terra ou seja não comeram mais carne e não se refere a Jesus Filho de Deus e o grande terremoto nas terras de Emanuel Isaías 8:7,8. E Deus quando surgir não vira para converter ninguém assim como cita Zacarias 11:14,15,16.

    ResponderExcluir
  4. Estudo a Bíblia há vinte e seis anos. Sou teólogo, escritor e especializado em Jesus Cristo. Em minha caminhada, já ouvi tolices sobre o Messias de todos os tipos. Agora, essas contidas aqui, são de primeira categoria. Confundir Jesus Cristo com o anti cristo ? O que é isso gente, festival de blasfêmias ?
    Alguém já leu as palavras Dele em Mateus/24 ?
    Pois leiam por favor e aprendam :

    Mateus/24 - 23>27
    23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
    26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.


    ResponderExcluir
  5. Ele postou que enganaria até os eleitos .. Isso só mostra o quanto esse escritor está perdido . Leia passa o Espírito Santo revelação da palavra de Deus. E outra passa perdão a Deus enquanto há tempo . Faça uma leitura correta jovem .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...