quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A teoria de que o Deus do AT não é o Pai de Jesus!

Hoje com a internete, a informação chega muito mais rápido e a muito mais pessoas. Mas nem toda informação é boa, pois a internete esta cheia de coisas boas e ruins. E infelizmente as coisas ruins se propagam como pragas! Já não bastasse as mentiras anti-semitas, tipo o Rei Salomão foi satanista, a estrela de David é do diabo, os judeus não são judeus, os judeus mudaram o nome de Deus, etc.... Agora, mais uma teoria incoerente, que por mais se prove na bíblia ser falsa, tem circulado pel net, a de que o Deus do antigo testamento era outro e não era o pai de Jesus. Ou seja, voltemos ao politeísmo. Eram dois deuses, e Jesus supostamente veio desmascarar o deus do Antigo testamento, o que eles chama de Jeová sanguinario e homicida.

Tudo isso começou com um criador de vídeos, não sei qual a sua profissão ou formação, chamado Paulo marcio Tejo, basta procurar no youtube. Em seus vídeos, ele mesmo afirma que a liberdade de expressão e crença nos é garantida por lei, portanto, também tenho o direito de refutar isso. Em seus vídeos ele utiliza versículos isolados que convencem pessoas que desconhecem a bíblia e não tem o hábito de estudar o contexto.  Um dos vídeos que tem circulado abaixo:



Por exemplo, ele cita em um de seus vídeos que Deus é luz segundo o NT e no AT diz que Jeová mora nas trevas. Não sei de onde ele tirou isso, talvez de uma almeida corrigida, mas o fato é que o versículo citado não diz isso exatamente, mas não adianta nem tentar explicar.

As pessoas superficiais se baseiam em analises superficiais. Como uma criança. Basta alguém ler uma guerra no AT que ja chega a conclusão que Deus é um tirano e sanguinario. Ai basta ler uma palavrinha de amor de Jesus no NT e pronto, não são os mesmos deuses do Velho e Novo testamento. Mas esse conceito de bem e mal, é relativo assim como luz e trevas. Em Isaias 45,7 por exemplo, Deus se declara o autor tanto do bem quanto do mal, afinal, ele é Deus, não é limitado como nós seres humanos. Engraçado que no novo testamento vemos algumas citações semelhantes de jesus:

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" (Mateus 10 : 34)
"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." (Lucas 19 : 27)

Mas, estes e outros versiculos, é claro, são ignorados pelos defensores dessa teoria. Claro! se eu quero criar uma teoria, para ter respaldo bíblico, devo omitir e ignorar os versiculos que podem me refutar!

Deus, sendo incorporeo, Eterno e Criador de tudo que há, Deus não pode ser limitado como se fosse um homem. Eu não posso dizer que Deus é isso ou aquilo, pois, como Deus, ele é tudo! Baseados em um versículo de João, em que o apostolo diz que Deus é amor, eles limitam Deus a apenas isso, como se Deus não fosse mais nada, nem justo, mas apenas paz e amor e relevasse tudo e amasse a todos. Infelizmente não é bem assim que funciona. Quando João diz que Deus é amor, não esta dizendo que é só amor. Pois Deus também é justiça! Se ele castigou até os que amava, é porque sua justiça existe, independente de ser amor!

Agora essa teoria é tão absurda, que basta uma analise até superficial da bíblia para refuta-la. Jesus disse que veio enviado pelo Pai para cumprir o que estava escrito acerca dele em Moisés e nos profetas:

"Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele." (João 5 : 46)

Mas se era outro Deus o do VT, porque Jesus veio cumprir o que esse deus disse. Nossa, totalmente ilógico! E ai dizem como argumento, e é sério, que Jesus se refere a Deus sempre como pai e nunca o chamou de Deus ou o associou ao deus do AT. Vejamos:

"Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus." (João 8 : 54)

"Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20 : 17)

Mais versículos ignorados. Ai quando postados em debates dizem que são acréscimos, parábolas, má interpretações etc.... O mais íncrivel não é alguém criar uma teoria assim sem respaldo bíblico algum, mas é ter pessoas que acreditam nisso e ainda saem em suas redes sociais blasfemando contra Deus o chamando de tudo que é nome. E depois ainda ficam nervosas porque os judeus não revelam o nome de Deus!! Se já blasfemam assim do criador, chamando-o de homicida, sanguinario, tirano, etc...imagina se soubessem o nome então!

 
O mais patético disso também, é que os ensinos de amor de Jesus, que segundo eles vem do verdadeiro Deus, o de amor e não o Jeová do AT, não são de JESUS, são justamente desse Jeová do AT que eles tanto chingam em suas redes sociais. Das duas uma, ou são cegos e não enchergam isso, ou enchergam mas gostam de blasfemar mesmo! Porque não é possível. Vejamos algumas coisas que Jesus disse:

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22 : 39)

Mas o malvado Jeová já havia dito isso! Isso não é de Jesus:

"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19 : 18)

Estranho Jesus citar uma das leis do suposto falso deus do VT não!!! Jesus também disse:

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5 : 44)

Mas Jeová havia dito as mesmas coisas:

"E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão." (Zacarias 7 : 10)

"Assim diz o SENHOR: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar." (Jeremias 22 : 3)

"Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã." (Levítico 19 : 13)

E poderiamos citar a bíblia toda, mas as pessoas só enchergam o Deus de guerra, que mandava matar os inimigos de Israel, sem nem ao menos estudarem o porque. Porque estes povos queriam exterminar seu povo. mas isso não conta, assim como também o que jesus disse sobre seus inimigos:

"Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés." (I Coríntios 15 : 25)

Citando inclusive um salmo de David, que seguia o Deus do VT. Aliás, interessante como o NT inteiro cita profecias e passagens do AT. Mas mesmo assim, para eles, não é o mesmo Deus. É mole!!

Para finalizar, cada um é livre para acreditar no que quiser. Como eu sempre digo, vivemos em um país livre e laico. Mas não é porque você acredita, que signifique que seja verdade. E não é porque é verdade para você, que você tem o direito de espalhar blasfêmias contra Deus! Pense nisso! Um dia todos nós, inclusive eu, pretaremos contas à Deus por nossas obras!

Shalom!
por: Ronaldo Gomes

55 comentários:

  1. tambem fiz uma semelhante comenta^^

    http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/analise-de-teorias-jeova-nao-e-o-pai-de.html

    ResponderExcluir
  2. Então vamos lá:

    O engraçado é que você não refutou nada nesse estudo.Você também usou versículos escolados,e por incrível que pareca,que estão a favor da gente,e não de você.

    O que realmente conta é a natureza de Deus revelado no AT em comparação a natureza de Deus revelado no NT.
    O Deus revelado no AT é um Deus ciumento,que gosta de guerras e é inconstante.

    Quem cria o mal? "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas."(Isaias 45:7).

    O "Deus" do AT mesmo confessa que foi ele quem criou o mal e as trevas.Agora me diz:Aonde cabe a interpretação que se trata de superioridade de Deus aqui? Então quer dize que pra Deus ser superior ele precisaria ter criado as trevas e o mal? Ele não poderia ser superior apenas criando o amor e a luz?

    Outro problema são as contradições,existem contradições desse Suposto Deus do AT no próprio AT e também no NT.

    No AT diz: "Assim o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde Deus estava."(Êxodo 20:21).

    No NT diz: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.
    6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."(1joão 1:5,6).

    Me diga:Deus sendo luz,como pode haver trevas em sua presença? Onde a luz não há trevas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um politeista KKKK Vamos lá:

      No AT diz: "Assim o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde Deus estava."(Êxodo 20:21).

      Onde diz ai que Deus é trevas?

      Estar nas trevas é ser trevas?

      Excluir
    2. Deus é incorpóreo,certo? E ele também é luz.Agora eu pergunto:Como pode um ser de luz habitar em trevas?
      Isso por si só já é estranho.

      Politeísta não.Monoteísta! Eu sirvo a um só Deus.

      Excluir
    3. Paz do Senhor irmao Veltman. Verifiquei os textos de Exodo 20 e 1Joao 1.
      Fiquei abismado com sua falta de interpretacao pois em Exodo fala de escuridao literal e nao de escuridao simbolica como em 1Joao. Pesso que verifique se a escuridao de Exodo é uma simbologia ou uma escuridao como em um quarto escuro, e depois verifique oque escuridao em 1Joao significa. Fique na paz do Senhor irmao que Deus lhe abencoe e abra os olhos, nao se deixe enganar pelo Tejo

      Excluir
    4. A partir do momento em que você crê em dois deuses, um malvado do velho testamento e um bonzinho que enviou Jesus, isso faz de você poiliteista sim. Monoteista não é quem serve a um Deus, mas quem crê em apenas UM.

      No texto de exodo 20 não diz em nenhum momento que Deus habita nas trevas, diz que Deus estava nas trevas do monte sinai, quando apareceu a Moisés. É diferente! Isso mostra como esses versículos não são nem bem lidos, que dirá interpretados.

      Se vc acha que isso é uma contradição posso te mostrar várias do NT usando versículos isolados do NT:

      "qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mateus 5 : 22) Mas o próprio jesus disse: "Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?" (Lucas 11 : 40)

      "Eis que venho como ladrão." (Apocalipse 16 : 15) Mas disse: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

      Viu como é fácil! É só pegar dois textos diferentes que tenham a mesma palavra e criar uma teoria. pronto!

      Excluir
    5. Bruno franca,Tanto escuridão literal quanto escuridão simbólica seriam um ponto a meu favor aqui.
      Eu quero apenas que você me responda essa pergunta:Sendo Deus luz,então como pode ele se manifestar em trevas? (Como vemos em Êxodo)

      Onde há Luz não há trevas!

      Excluir
    6. "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago 2 : 19) O Veltman não. Ele cre em dois deuses. Um maL do AT e um bom do NT que veio cumprir as profecias do deus mal! KKKKKK

      "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor." (Marcos 12 : 29)

      Não segundo o Veltman, pois eram dois deuses e Jesus estava citando o Shemá judeu do deus do VT por algum motivo qualquer! KKKKK

      Excluir
    7. Ronaldo,quando falamos Deus do AT é um modo de falar.Não acreditamos que ele seja um Deus,mas sim um anjo.

      Cara,você realmente conhece a teoria? Aonde usamos apenas textos isolados? Nós pegamos todo o contexto do AT em comparação com todo o contexto do NT.

      Me diga uma coisa:Porque você acha que os Judeus crucificaram Jesus?

      Excluir
    8. Conheço e vocês pegam textos isolados sim! Olha o texto que você postou que Deus estava nas trevas do monte sinai e você diz que ele é trevas. Totalmente fora de contexto kara!!!!

      Um anjo? Sei, então um anjo anunciou Jesus e ele disse ser seu pai:

      "Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus." (João 8 : 54)

      Continuem blasfemando! chamem o altissimo de tudo que é nome! Depois não digam que ninguém os avisou!

      Excluir
    9. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.
      Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés.
      E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
      Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus

      Salmos 18:8-11
      E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.

      Êxodo 20:21
      E sucedeu que, ouvindo a voz do meio das trevas, e vendo o monte ardendo em fogo, vos achegastes a mim, todos os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos;

      Deuteronômio 5:23
      ¶ Então falou Salomão: O Senhor disse que ele habitaria nas trevas.

      1 Reis 8:12

      Excluir
    10. “Hoje individualmente navegamos ainda num veículo da natureza, Mas dentro de cada um existe o Poder do Conhecimento já estabelecido, mas ainda em desenvolvimento. Por isso não adianta tentarmos ser alguém hoje, pois nós já somos alguém. O que precisamos é descobrirmos cada um individualmente o Nosso Verdadeiro ‘EU’. E Isso requer muita coragem, muita determinação, pois corremos o sério risco de nos decepcionarmos com a própria visão idealista que temos de nós mesmo e do mundo em que vivemos. Aqui se precisa de grande encorajamento, porque devemos colocar em risco nossa determinação em encontrar as respostas para o nosso auto ódio, que é o que nos separa da verdadeira Vida”.

      Step125

      http://www.stepstoknowledge.com/…/Step125-I-do-not-need-to-…

      Excluir
    11. Só uma perguntinha: Deus não é mesmo ontém,hoje e eternamente? O deus que não mente,que não é homem pra mentir nem filho de homem pra se arrepender? O mesmo deus que deu a Moisés os dez mandamentos e entres eles o de "NÃO MATARAS?'Como pode então ter mandado um rei seu matar todos de um povo,inclusíve mulheres ,crianças e até os animais?
      Fico pensando...Será que aquele povo não eram seres humanos filhos do mesmo criador? Seria uma raça que não merecia a clemência divína? Bah, então se eu e você moracemos lá nessa época e se fossemos crianças,não teriamos tempo algum para nos arrepender de nada, a menos que nós fossemos judeus;tipo...Neonazismo... só que ao contrário... kkkk. Fala sério...kkkkkk.

      Excluir
    12. Diz que habita em trevas sim! Salmos 18:11; 1 Reis 18;13 ; 2 crónicas 6;1. Todas dizem a mesma coisa: Almeida, King James, Tradução do Novo Mundo, etc.... Gente parem de negar Jesus; que é o Deus verdadeiro. Se a lei fosse boa o Pai Celestial não teria mandado Jesus. O Apóstolo Paulo disse que a lei é refugo, ou seja, LIXO. LEIAM FILIPENSES 3:8. O VELHO TESTAMENTO É LIXO, ESTERCO. JESUS É DEUS!

      Excluir
    13. Esse Tejo é demais...muito bom

      Excluir
    14. Faz falta as ideias do Tejo....

      Excluir
  3. Que são as trevas? Ausência completa de luz. Trevas, espiritualmente falando, é o mal. “Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”- (Jo.3:20). Por esta palavra de Jesus descobrimos que ocultar-se nas trevas é evitar que as obras sejam reprovadas. Trevas é também o reino dos demônios, por isso diz Paulo:

    “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”- (Cl.1:12,13). Treva é o antro do diabo, pois antro é lugar de vicio e perdição. “Paulo, eu te livro deste povo, e te envio aos gentios, para lhes abrirdes os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás à Deus”-(At.26:17,18). O reino de Satanás é tenebroso e podre. “A noite é passada, e o dia é chegado, rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedices, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja”- (Rm.13:12,13). Trevas é tudo o que citamos e muito mais. Treva é o reino da besta, lugar de tormento e corrupção, Ap.16:10,11. Treva é pecado.

    Estudo completo no link: http://www.verdadesbiblicas.com.br/estudos/24-luz-do-mundo

    Somo um corpo com muitos membros e o crescimento do novo homem depende de cada parte de um membro que o compoem, espero poder ajudar e ser ajudado.

    A graça e a paz de nosso Salvador Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá .. o cara que postou chamou o irmão de politeísta como pode? Nós vivemos em uma democracia e somos livres em pensar o que quisermos ..Ter na Bíblia dois deuses um falso e outro verdadeiro e faz dessa pessoa crer em base Bíblica não faz dele um politeísta.. Uai Satanás não é deus desse século? e de saber disso tornemos adoradores de Satanás.. politeísta é quem escreveu esse blog . Que prega a lei e a graça. Jeová é um anjo e está provado. Jesus fosse filho de jeová faria as mesma obras, que era matar , mandar saquear os despojos e destruir as almas dos homens .. E Jesus fazia tudo diferente só pregava o amor , E se Jesus fosse Jeová ele contrariaria a própria lei, E SE JESUS FOSSE JEOVÁ COMPRARIA AS ALMAS DELE MESMO HÁHÁ Quanta ignorância da teologia

      Excluir
    2. ~falam como se a biblia fosse a palavra do Pai,a palavra do Pai e o Filho acreditem apenas no q Ele disse."estudais as escrituras achando que nela encontrareis a vida eterna" "so existe 1 Bom" "jurar vem do maligno" " em verdade em verdade vos digo moises NAO deu lhes o pao do ceu", Quando o Pai fala quem e ovelha reconhece sua voz (o Filho) e o segue.enquanto as pessoas acharem q a palavra do P ai e a biblia nao havera concordancia entre a igreja.

      Excluir
  4. Se Jesus fosse o mesmo Jeová do Velho Testamento, teria dito: “Eu vim de mim mesmo”. Mas em contrário, disse: “Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; EU NÃO VIM DE MIM MESMO, mas ele me enviou.” (Jo. 8:42) Jesus queria revelar que o Pai não existe fora do Filho: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.” (Jo. 1:18)

    http://www.verdadesbiblicas.com.br/estudos/28-eu-e-o-pai-somos-um

    ResponderExcluir
  5. IRMAO RONALDO,o rubens sodre disse que a expressao comer,relativo a ceia nao consta na septuaginta,nos originais,vc pode me dizer algo sobre isso?.
    outra coisa,há possibilidade de vc colocar meu blog,como parceiro do seu site?.
    e gostaria que vc me enviasse se puder alguns significados de cretas palavras no original,pois,cada palavra tem varios significado!!!.pode me ajudar?.me responda por favor na minha pagina do facebook.grato,att,


    Marcio de Medeiros

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo simples o universo e trevas escuridão total mas sendo o sol luz clareia todos os planetas que estão em volta dele
    aí vai outro se vc acender uma vela num quarto escuro a escuridão ficara entorno da luz mas não irá se mistura a luz e nem poderá a escuridão sequer tocar na luz avendo assim separação
    embora Deus estivesse na escuridão ele e luz e assim a uma divisão das trevas e Deus
    e de Deus vc só pode espera duas coisas o amor ou a irá,
    você e quem escolhe um pra sua vida
    Deus não criou adão para para a destruicao foi a rebeldia de adão que fez Deus derrama a irá sobre ele
    e sim vcs buscao testos isolados leia o capítulo inteiro para que não tropeces na palavra
    Jesus disse ninguém vai ao pai se não por mim e Ninguém vem a mim se não pelo pai
    veja se não e Deus falando abri a bíblia para da uma última palavra e eis que primeiro versiculo que meus olhos vê e esse João 13:9 10

    ResponderExcluir
  7. joão 14 ver8e9 disse-lhe filipe.;senhor mostra nos o pai oque nos basta.disse lhe jesus estou a tanto tempo com vosco e não me tendes conhecido,felipi,Quem me vé a mim vé o pai;e como dizes tu mostra nos o pai .

    ResponderExcluir
  8. jesus é o proprio pai o misterio que esteve oculto em todos os seculos e em todas as geraçoes e agora foi revelado aos seus santos apostolos e profetas

    ResponderExcluir
  9. olhai pois por voz e por todo e por todo o rebanho sobre que o espirito santo vos constituiu bispos,para apascentar a igreja Deus que ele resgatou com seu próprio sangue. atos cap 20 ver 28 Deus foi pra cruz

    ResponderExcluir
  10. jesus é Deus o unico Deus verdadeiro e a vida eterna filipenses cap 2 ver 5 a 10 ao nome de jesus vai se dobrar todos joelhos até jeova vai se dobrar diante de jesus

    ResponderExcluir
  11. jeova é mesmo o anjo caido que deu a lei no monte sinai, Deus teve que ir,para a cruz para aniquilar a lei galatas 3 ver 13,

    ResponderExcluir
  12. o pai de cristo jesus o Deus imvisivel não esta no velho testamento ele falava atravez dos profetas..

    ResponderExcluir
  13. o pai de jesus não se chama jeova o pai de jesus se chama jesus joão 17 ver 6

    ResponderExcluir
  14. NA VERDADE, TODA ESSA DISCUSSÃO É INÚTIL. DEUS É UMA INVENÇÃO DOS SERES HUMANOS. COMO DISSE UM FILÓSOFO GREGO PRÉ-SOCRÁTICO, CADA POVO CRIA SEU DEUS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA E SE OS ANIMAIS PUDESSEM CRIAR DEUSES, O DEUS DAS ZEBRAS SERIA UMA ZEBRA, O DOS LEÕES, UM LEÃO E ASSIM POR DIANTE. AS PALAVRAS DELE NÃO FORAM EXATAMENTE ESTAS, MAS O SENTIDO É O MESMO. POR ISSO O DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO ERA UM INCENTIVADOR DE GUERRAS, JÁ QUE ESSES POVOS ESTAVAM SEMPRE LUTANDO POR TERRAS MAIS FÉRTEIS E QUANDO UMA TRIBO PASSAVA OUTRA AO FIO DA ESPADA, ALEGRAVA-SE DIZENDO QUE DEUS HAVIA ESTADO DO SEU LADO. QUE TIPO DE DEUS SERIA ESSE? ONDE ESTAVA SUA BONDADE E JUSTIÇA? MAS O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE MILHARES DE ANOS DEPOIS, AS PESSOAS AINDA ACREDITAM, DEBATEM O ASSUNTO E SE PROSTAM DE JOELHOS DIANTE DESSES ÍDOLOS. NINGUÉM ANALISA O ASSUNTO PARA PODER FORMAR UMA OPINIÃO MAIS COERENTE. O DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE NADA TEM A VER COM A IMAGEM DO DEUS PASSADA PELO CRISTIANISMO. UM DEUS DE BONDADE E JUSTIÇA JAMAIS ESTARIA AO LADO DE QUEM MATASSE VELHOS, MULHERES E CRIANÇAS PARA SE APROPIAR DE UM TERRITÓRIO.

    ResponderExcluir
  15. Deus é amor e justiça, essa é a verdadeira identidade de Deus.
    Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas quando Adão pecou, o homem perdeu essas característica, e hoje em dia o homem se engana pensando que ainda tem essas características, por isso existe essa ideia de as pessoas achar que Deus é limitado como o homem.

    ResponderExcluir
  16. Jesus Nome SOBRE TODO nome. Inclusive nome acima de Jeová.. E o anjo Jeová como fica.. Ele mesmo disse que não divide sua glória com ninguém. JESUS O MISTÉRIO OCULTO ATÉ DOS ANJOS.. JEOVÁ NÃO SABIA DO MISTÉRIO REVELADO EM CRISTO HAHA

    ResponderExcluir
  17. Boas, Vejo muita coisa na Internet e concordo tem muita coisa boa e muita coisa ruim, até ai nada de novidade, o que pra mim fica claro é o seguinte vejo muita gente dizendo que um usou de versículos para criar sua teoria, (considero isto uma falta de respeito com os mais leigos) porém aquele que refuta a teoria do outro, pasmém....também usa de versículos para refutar, pra mim tanto um quanto outro estão errados, temos que aprender a abolir esta questão de versiculos, e procurar ler o texto do inicio de um assunto até terminar e mesmo assim teremos só um contexto proximo do que o autor esta querendo dizer, mais seria melhor do que usar versiculos para defender uma tese ou uma teoria. Povo daquele que chamamos Deus, vamos para com isto e nos aprofundarmos melhor nas escrituras o Reino de Deus que vai sair ganhando com isto. Luciano VilaNova

    ResponderExcluir
  18. SATAN ENGANA A TODOS,AS IGREJAS DE PEDRAS FEITAS POR MAOS DE HOMENS SAO AS PRIMEIRAS A ESCONDER A VERDADE DA POPULAÇAO EXAMINEM AS ESCRITURAS E APROVEITEM OQUE O PAI TE ENSINAR SE VC FOR LIBERTO AMEM

    ResponderExcluir
  19. O nome que liberta e o de cristo,jesus como homem estava limitado da sua gloria para cumprir a lei,lei da qual ele cumpriu e descumpriu;para fazer o bem claro como:curar no sábado;livrar M.Madalena de apedrejamento,comer com pecadores etc como homem seu poder estava em crer no pai e no amor do pai mas foi reprovado pela lei,lei essa que não ha justiça e por ela acusado (blasfêmia) condenado (malfeitor)e morto (inocente) ressuscitou mostrando aos discípulos sua vitoria sobre a morte (sombras) pedindo que esperassem em Jerusalém ate ir ao pai ser revestido de poder (Espirito Santo)que nos convenceria do pecado,justiça e do juizo

    ResponderExcluir
  20. Na realidade, nós temos que estudar as escrituras e procurar meditar nos mínimos detalhes, e pedir a Deus que venha iluminar a nossa mente e nos revelar a cada dia tudo aquilo que precisamos aprender, para pormos em prática. O grande problema é que as divergências existem por causa das adulterações que houve nas escrituras com o passar dos tempos, muitos dizem que a bíblia é a infalível palavra de Deus, mas nela está a mão do homem que é imperfeito, então nós precisamos do Espírito Santo para nos guiar a toda verdade como a bíblia nos ensina, sem o auxílio do Espírito Santo, nada feito.
    Olha o que diz em Êxodo 3:2, é um assunto que sempre houve divergências.E APARECEU O ANJO DO SENHOR EM UMA CHAMA DE FOGO DO MEIO DE UMA SARÇA. MOISÉS OLHOU, E EIS QUE A SARÇA ARDIA NO FOGO, E A SARÇA NÃO SE CONSUMIA; ENTÃO VEJA QUE AQUI AS ESCRITURAS DIZ QUE FOI UM ANJO QUE FALOU COM MOISÉS, AGORA VEJA A CONTRADIÇÃO, ÊXODO 3:4: E VENDO O SENHOR QUE ELE SE VIRAVA PARA VER, CHAMOU-O DO MEIO DA SARÇA, E DISSE:MOISÉS, MOISÉS! RESPONDEU ELE: EIS-ME AQUI.
    ÊXODO 3:5: PROSSEGUIU DEUS: NÃO TE CHEGUES PARA CÁ; TIRA OS SAPATOS DOS PÉS; POR QUE O LUGAR EM QUE TU ESTÁS É TERRA SANTA. ENTÃO DAR PARA PERCEBER CLARAMENTE UMA CONTRADIÇÃO, O TEXTO COMEÇA FALANDO QUE UM ANJO APARECEU NA SARÇA FALANDO COM MOISÉS E DEPOIS O TEXTO CONTINUA MOSTRANDO QUE É O SENHOR, MUITOS TEXTOS GERAM POLÊMICAS MUITAS VEZES POR ERROS DE CÓPIAS AO TRADUZIR A BÍBLIA EM VÁRIAS LÍNGUAS É AÍ QUE ESTÁ O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,Esse Deus do antigo testamento mora nas trevas,se muitos dizem que ele é luz como ele pode ficar nas trevas? Onde há luz não há trevas, Muitos podem dizer que essa trevas significa o oculto, e eu respondo para que ele se ocultava, a luz não pode ser ocultada, pois onde há luz não há lugar para as trevas ou oculto. Devemos ler a bíblia com cautela pedindo entendimento ao Pai o Altíssimo, para entender-mos cada ponto e assuntos da bíblia. Esse Deus do velho testamento não é o nosso Criador Pai o Altíssimo. Paz e saúde a todos.❤����

    ResponderExcluir
  22. Eu não tinha ouvido falar desse tal Paulo Tejo, até essa semana conhecer uma pessoa que disse acreditar e iria me mostrar "a verdade" , mandando videos para mim, que no momento que comecei a ver, eu não sabia se ria ou continuava boquiaberta com tanta mentira e idéias sem fundamento nenhum. Resumi que, ou esse cara é louco, ou alguém usado pelo poder das trevas, para promover uma nova ideologia na sociedade, que com certeza, não vai prosperar, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo Marcio Tejo não é criador disso que chamam de teoria, isso já existe a muito tempo, é só pesquisar. E vai prosperar sim, já prego isso faz mais de 20 anos, foi eu quem apresentou essa "teoria" para o Paulo Marcio Tejo. Saiba que se Deus quiser vou continuar pregando que Jeová é um falso Deus, assim como já venho fazendo a mais de 20 anos. Amém!

      Excluir
    2. Isso..muitas coisas nas entrelinhas precisa vir ao conhecimento

      Excluir
  23. Eu não tinha ouvido falar desse tal Paulo Tejo, até essa semana conhecer uma pessoa que disse acreditar e iria me mostrar "a verdade" , mandando videos para mim, que no momento que comecei a ver, eu não sabia se ria ou continuava boquiaberta com tanta mentira e idéias sem fundamento nenhum. Resumi que, ou esse cara é louco, ou alguém usado pelo poder das trevas, para promover uma nova ideologia na sociedade, que com certeza, não vai prosperar, Amém.

    ResponderExcluir
  24. Paulo Marcio Tejo prega a verdade sim , Moises , Salomão, e os seguidores do antigo testamento vãos todos pra o capeta.

    ResponderExcluir
  25. E também esse Jeová e Satanás são a mesma pessoa, e todos aqueles que crê em Jeová sãos os filhos do INFERNO

    ResponderExcluir
  26. A do Paulo Tejo teve mais sentido q o seu, entre um dos vídeos dele. Ele pega uma grande parte da bíblia e ler sem pula trecho,

    ResponderExcluir
  27. Esse estudo tem uma certa verdade http://www.mortesubitainc.org/demonologia/hall-da-fama/deus-e-o-diabo-jeova-o-senhor-das-trevas

    ResponderExcluir
  28. Yahweh,Javé,Jeova é e sempre será o único DEUS verdadeiro, Yeshua ,Jesus o nosso deus salvador e seu filho unigênito é o único mediador entre o pai e nós, não vamos deixar bobangem entrar em nossas mentes amados, graça e paz para todos..

    ResponderExcluir
  29. Yahweh,Javé,Jeova é e sempre será o único DEUS verdadeiro, Yeshua ,Jesus o nosso deus salvador e seu filho unigênito é o único mediador entre o pai e nós, não vamos deixar bobangem entrar em nossas mentes amados, graça e paz para todos..

    ResponderExcluir
  30. Jeová, Yavé, yahweh. yahu, ou seja lá como chamem é um anjo que apareceu a Moisés e falou do meio de uma sarça. Se apresentou a Moisés como o verdadeiro, mas lendo o que o Messias falou e mostrou de seu Pai, constata-se que Jeová é um falso, um ser mau que não tem piedade nem de crianças de peito. MALDITO SEJA JEOVÁ PARA TODO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  31. Mas Jeová não é o Pai de Jesus mesmo, Jeová é um babaca e Jesus é o único Deus verdadeiro. Eu creio na teoria e na seita e tenho certeza absoluta que Jeová é um monte de coco, é bosta.

    ResponderExcluir
  32. Jeová era um anjo usurpador isso é muito óbvio. Alguns dizem que ele foi morto mas não acredito porque O PAI ainda não julgou os anjos caídos que se transformam em anjos de luz ele foi homicida desde o principio

    ResponderExcluir
  33. Jeová era um anjo usurpador isso é muito óbvio. Alguns dizem que ele foi morto mas não acredito porque O PAI ainda não julgou os anjos caídos que se transformam em anjos de luz ele foi homicida desde o principio

    ResponderExcluir
  34. A PAZ! EU CREIO EM UM SÓ DEUS E O NOME DELE É YAUÊ E O SEU FILHO É YAUSHUA.AMÉM!

    ResponderExcluir
  35. Paulo Tejo está certo. O que esteve oculto por séculos e gerações foi agora revelado: CRISTO EM NÓS A ESPERANÇA DA GLÓRIA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...