terça-feira, 9 de setembro de 2014

Livro O apocalipse já aconteceu - E Book

Livro "O apocalipse já aconteceu, E-Book

Quando eu escrevi o artigo chamado o apocalipse já aconteceu, o mais popular do meu blog, recebi dois tipos de comentários comuns (vide neste blog). -Primeiro, muito me disseram que o artigo é extenso, inclusive os que estão tentando me refutar. E por mais que pareça extenso, não é nem a metade. No apocalipse tem tanta coisa, que da pra escrever um estudo maior que o livro em sí rs! - Segundo, muitos me disseram: "E o resto?" pois como disse, apesar de extenso ainda não é tudo.Cheguei a postar mais de um artigo neste blog sobre preterismo, mas nunca tudo.

Dando continuidade aos meus E-Books,terminei de reeditar e melhorar o artigo que já esta neste blog e dei continuidade postando tudo sobre o apocalipse.

As bestas, o dragão, a mulher, a prostituta, as duas testemunhas, o anti Cristo, os sete selos, os quatro cavalos, o livrinho engolido, a grande tribulação, os sinais cósmicos, a volta de Jesus, etc.....Tudo, só com a exceção das cartas destinadas as igrejas porque dentre outras coisas não afetam o caráter escatológico.

Como eu já disse e até fiz uma série no youtube chamada "Os falsos profetas do apocalipse", em todas gerações sempre surgem pregadores do apocalipse, levando as pessoas a largarem emprego, carreira e algumas até a morte. Chega né de tantos pregadores causando mal aos outros! Gostaria que esses pregadores adquirissem meu livro e parassem de tanta loucura! Porque eu provo na bíblia e na história que o apocalipse já aconteceu!




Vou transcrever aqui um trecho da introdução, para facilitar o entendimento:

Uma das chaves básicas para a interpretação do apocalipse é utilizar-se de uma regra de hermenêutica, que diz que a bíblia interpreta a própria bíblia. Isso significa que se uma terminologia ou figura de linguagem esta presente em dois livros ou dois capítulos distintos, ela tem o mesmo significado em ambos. Sendo um livro considerado inspirado, ele deve seguir esta lógica.

Na pratica não é assim que as igrejas e as vertentes futuristas o interpretam. Por exemplo: João descreve três figuras no céu, sendo a Mulher, o dragão e a nova Jerusalém. Segundo os futuristas, a mulher é apenas simbólica, mas a nova Jerusalém literal. Isso já viola a regra da hermenêutica. Segundo outros o dragão é um ser fisico e literal, mas a mulher e a nova Jerusalém simbólicos apenas. Mais uma vez que não é seguido uma regra de interpretação, portanto, geram inúmeras interpretações diferentes.


Imagem print do livro em PDF. Tecle para ampliar


Isso podemos chamar literalmente de achismo, porque se fazem uma distinção na interpretação de duas figuras que se situam no mesmo cenário, não tem respaldo algum teológicamente, uma vez que qualquer um pode achar o que quiser, baseado nisso. Por exemplo, da mesma forma que eles vêem a mulher simbólica e acidade física, outro pode ver a mulher física e a cidade literal, porque se não se segue uma regra, qualquer interpretação não se sustenta.

Equívoco dos cristãos
A maioria das igrejas segue a visão escatológica futurista, tanto pré quanto pós tribulacionista, ignorando o contexto imediato do livro. As profecias descritas no livro referem-se a um cumprimento imediato em sua época, isto é, Brevemente (ap 1:1). Outros argumentam que se o livro foi composto pós o ano 100 e entrou no cânone, isto é, na bíblia, ele só pode se referir a um tempo futuro após esta data, ou seja, após a queda de jerusalém. Mas o próprio livro admite que suas profecias referem-se também a acontecimentos já passados na época do autor (1:19) e menciona fatos ocorridos anteriormente ao que o autor escreve, como o nascimento do messias (cap12) por exemplo.




Para adquirir este livro
Para adquirir este livro basta fazer um depósito bancário ou através de seu cartão de crédito no sistema paypal teclando no botão ao lado no blog escrito "doar", a quantia de R$ 25,00 . Após feito isso me envie um email confirmando o pagamento que enviarei por email mesmo o ebook. O livro possui 117 páginas, em formato PDF e é baseado em uma visão preterista própria. Não me baseio em artigos Americanos e o que eu discordo da visão preterista total, eu menciono o ponto de vista discordante para que cada um tire suas conclusões. Como eu digo, a análise é livre. Meu objetivo é mostrar didaticamente a visão preterista, não impôr uma visão.

Aos criticos de plantão
Muitos irão comentar, como alguns já o tem comentado por email sobre a minha visão, uma vez que eu sou um grande critico do novo testamento, sobretudo Paulo, e ao mesmo tempo falo do apocalipse.

Eu sou teólogo, independente de crença. E como teológo eu devo ter uma visão teológica imparcial, independente de crença. Quando um crente me pergunta por email sobre Paulo por exemplo, eu não respondo assim: "Paulo não foi apóstolo" Isso não existe! Minha obrigação é responder a visão mais coerente de acordo com meu conhecimento e estudos, independente de crença. Sei que muitos teólogos infelizmente não agem assim.

E aos que vão me criticar sobre estar vendendo, como também já o fizeram, respondo que eu não tenho que exercer um trabalho teológico gratuito. Como já disse, em mais de três anos já respondi milhares de perguntas gratuitamente e infelizmente tive muito pouco colaboração. Por isso aos que me criticam, que crititiquem os que vendem dvs, bíblias e um monte de material por ai sem conteúdo algum.

Para os cristãos
Eu sou adepto da visão preterista parcial do apocalipse e creio que é a única coerente. Creio que, ironicamente, se os cristãos estudassem mais essa visão, não só iriam aumentar sua fé como iriam ter mais argumentos sobre a messiânidade ou, pelo menos sobre o cárater profético de Jesus.




Dados
Valor do E-Book R$ 25,00
banco: Santander agência: 0724  conta: 01008084-8
nome: Ronaldo gomes
email: Vlogdo46@gmail.com

Ou faça o pagamento pelo paypal teclando no botão DOAR na página acima na coluna da direita.

Grato á todos pela atenção!
Ronaldo

14 comentários:

  1. Boa tarde! Gostaria de obter o e-book. Ainda esta disponivel ?

    ResponderExcluir
  2. Cara! Gosto de você e de seus vídeos. Sou um pastor protestante desde a década de 80, fui ensinado, e, infelizmente também ensinei toda aquela teologia dispensacionalista, aconteceu, todavia, que a partir do ano de 2001 passei por uma experiência excepcional que me levou através das próprias escrituras ao preterismo.
    O preterismo completo é minha forma de crer atual, isso tem me custado o epíteto de herege para alguns, contudo estou bastante feliz, pois após 25 anos de ministério pastoral Deus me abriu o entendimento com relação ao assunto em tela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado pastor Carlos Babi , gostaria de falar com o senhor , meu ZAP 98603-7166 eu também estou sofrendo oque o senhor sofreu , fui um pastor pentencostal , viagem por todo o Brasil pregando oque aprendi e pensava que era a verdade , hoje mudei os meus conceitos , e preciso de sua ajuda .

      Excluir
  3. Pelo menos um abençoado para por a verdade sobre a prostituta do Apocalipse!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Di3 me mande por favor um email, porque eu preciso saber para onde mandar o ebook. Mande um email qualquer para vlogdo46@gmail.com que eu respondo te enviando o ebook.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Se o apocalipse ja aconteceu o que estamos vivendo hoje ?

    ResponderExcluir
  6. Meu caro e amado irmao, creio que vc precisa rever seus conceitos a respeito deste livro.
    Naõ e meu interesse debater a palavra, mas gostaria que vc me dissesse de onde vc tirou que os acontecimentos escatologicos neste livro tenham se cumprido.
    estudo a muitos anos este livro e naõ consegui ver o que vc esta vendo.
    Me perdoe minha falta de fé.

    ResponderExcluir
  7. Como adquiri o e-book?

    ResponderExcluir
  8. estou interessado no e-book. Tem algum argumento falando sobre Nero? meu e-mail renatoriguetti@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...