sábado, 8 de novembro de 2014

O problema protestante na prática

Na minha ultima postagem eu havia falado sobre o problema protestante. E é obvio que muitas pessoas protestantes protestaram, me enviando emails. O maior problema como eu havia dito, é que no segmento protestante/gospel, não existe um critério para se ordenar um pastor. Qualquer um pode ser. Basta você abrir uma igreja, com cnpj, em cartório tudo bonitinho que você já pode se definir pastor, mesmo que seja ordenado por você mesmo e pela sua igreja que você acabou de abrir. Porque no Brasil, por ser um estado laico, esse é um direito de liberdade religiosa. Não precisa nem estudar teologia, pois uma vez que se trata de uma religião, não importa o que você diga, pois são dogmas de sua religião garantidos por lei.

E como algumas pessoas acharam que era uma opinião pessoal minha que não condiz com a verdade, resolvi falar de alguns exemplos:

Pastor diz que seca em São Paulo é culpa dos gays

Recentemente um “pastor” evangélico disse que a falta de chuva que tem atingido São Paulo é um castigo divino por causados homossexuais que existem em São Paulo. Um detalhe: Ele mesmo é um ex-gay!


Eu como ambientalista fiquei surpreso com esta informação, porque nós lutamos tanto pela preservação das nascentes do rios, enviamos projetos á Brasília para que o governo tenha mais políticas ecológicas, fiz até uma música ecológica para uma campanha na época (2008) (essa) para preservar o meio ambiente e de repente descobri que não precisava de nada disso, era só fazer uma campanha para acabar com a homossexualidade e pronto! Ai iria chover sempre, independente da gente ta detonando o planeta ou não! Simples! Como os ecologistas e ambientalista são tolos não! Tanto estudo cientifico, climático, topográfico e tantos outros para que? A culpa é dos gays gente!


E a seca do nordeste, segundo esse pastor seria o que? Outro castigo divino? Por algum outro caso homossexual? Quer dizer que Deus todo poderoso, criador de todo universo, não acaba com a fome da África, com a miséria e com as injustiças sociais, mas resolve castigar uma cidade inteira do tamanho de São Paulo porque tem uns rapazinhos fazendo sexo!! Deus não castiga um estuprador que esta ali abusando de uma criança inocente, não castiga um padre que esta assediando um coroinha, não castiga os pastores que promovem até orgias nos bastidores de suas igrejas, mas, manda uma seca em São Paulo por causa dos gays! Hum, muito justo! Belo Deus este que este pastor retrata!

Então esqueçam esses estudos climáticos, topográficos, pluviométricos etc.... Estudem assim: "Cada vez que um gay beija outro, uma árvore cai na Amazônia"!

Fala se não é uma piada isso!

Ai eu pergunto, onde esta isso na escritura? Porque Deus não mandou uma seca para Grécia ou Roma que eram sociedades extremamente promiscuas onde a homossexualidade era praticamente uma lei? E quem ordenou este homem pastor? Provavelmente a igreja dele mesmo. Porque nenhum teólogo sério iria respaldar isto. Este é o problema! Qualquer um pode montar ou freqüentar uma igreja, ser intitulado pastor e pregar o que quiser. E ainda ser defendido pelas pessoas que o seguem e o sustentam.

Ai se você vai argumentar com uma pessoa dessas racionalmente , ela vai virar para você e dizer: “As coisas espirituais se discernem espiritualmente” o mesmo que eles orientam seus fiéis a dizerem. Ou seja, não importa o absurdo, se alguém contestar eu digo este chavão e pronto!

Nós estamos no século 21, temos hoje um avanço tecnológico, internete, wifi, bluetufh etc... será que ainda tem pessoas que acreditam nisso? Hoje?

Tem um terremoto no Japão, como tem todo ano, dizem: “É um castigo de Deus”. Perai, tem terremoto em nossos planetas vizinhos, e furacões também como em marte, Vênus e Júpiter, por exemplo. Se esses fenômenos são castigos divinos o que os habitantes de marte fizeram??

_Ah, lá é a natureza. É um fenômeno natural! _ E na terra não?

Teve o grande terremoto em 2011 e muitos mesmo disseram: “Foi os iluminatis, eles estavam testando o Harp”. Mesmo? E os outro grandes terremotos que tiveram pelo menos uma vez por século no Japão, foram causados por quem? Pelos romanos iluminatis? Não acreditam que o homem foi na lua, mas acreditam que o homem pode alterar o clima!!

Suzane von ritchhofem

A Suzane que matou os pais a paulada, virou pastora. Aleluia! Foi até ordenada por uma igreja. Engraçado que a bíblia proíbe mulher de pregar, mas tudo bem. Quando eu falava dela muitos diziam: “Jesus ungiu ela e transformou ela. Pare de falar dos ungidos do senhor e em vez de ficar julgando devia fazer que nem ela, pregar a palavra” Ok.

Atualmente ela se casou com uma mulher, sua companheira de sela. E ai? Ela não foi ungida? Onde estão os defensores dela agora?


Ah, mas Saul foi ungido e pecou também_ Mas Saul não foi ordenado pastor ou sacerdote. Já hoje em dia, qualquer um, com conhecimento teológico ou não pode ser ordenado pastor. Afinal, é só alguém que vai guiar a vida dos outros á salvação né, para que estudar teologia, né!

Na verdade não precisa nem sequer saber português! Olha este pastor, que creio que todos conheçam, não sabe nem sequer ler em português um texto direito, mas,... é pastor. Com seguidores e tudo. Eu acho engraçado como as pessoas se preocupam tanto com a salvação, que a entregam nas mãos de qualquer um. Não exigem estudo nem nada! E ainda defendem e sustentam os "Ungidos"!




Vejam estes blogs de notícias religiosas que vocês vão ver N casos assim, de pastores e mais pastores que fazem coisas que até Deus duvida. Porque se não existe uma regra padrão para todas as igrejas e nem uma regulamentação séria no País para isso, qualquer um pode se intitular pastor e vai ter mais sucesso aqueles que forem melhores comunicadores. Fato!

Como eu disse na postagem anterior, não odeio os protestantes e tenho amigos protestantes inclusive, mas só respeito pastores, que me provam serem pastores, não quem apenas se intitula assim! Como este senhor do vídeo, com todo meu respeito, não considero como pastor nem de galinhas!



Paz á todos! Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...